• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron perde pra Voldemort! =(

Artemis Fowl vilão? :roll:

Pois é
tava me perguntando isso
como assim, o Artemis é vilão?!?!?
Eles sabem o significado de vilão?
Ou só leram os 3 primeiros capitulos do primeiro livro e tiraram conclusões precipitadas?
Affff
patético
Artemis nunca foi, e principalmente, nunca será vilão...
Um gênio incompreendido no começo, sim...
um tanto quanto cético e sem sentimentos... um pouco...
Mas vilão, nunca!
hihihihhihihihihi

E sim, a Rainha de Copas é uma ótima vilã!

Bom, e o Voldie é mau...
frase memoravel: "não existe nem bom nem mau. Existe o poder, e as pessoas que são demasiadamente fracas para quere-lo"

O Sauron
no filme, ele é só um olho XD hihihihihihihihihihihi

Bjus
 
È dificil aceitar mas..dos olhos das crianças Sauron seria um oho,e Voldemort um assassino que matou os pais de Harry,e alem que Harry Potter eatá mas na moda que SDA(ai como dói admitir)
 
Melkor...só de falar o nome dele assusta!!! Voldemort poderia ser até nome de mioggo que estava tudo bem!
 
voldemort é uma criança que brinca com um pedaço de maneira abanando-o pra lá e pra cá!Como esses moleques qeu o elegeram!

Morgoth,Sauron,Glaurung,todos esses esmagam ele.(também o Darth Vader,Darth Maul,Darth Sidious,mas estamos falando de literatura).

Morgoth e Sauron estenderam seus dominios e formaram impérios gigantescos com exércitos que equivalem aos sseus dominios.

voldemort quase dominiou a Inglaterra!(OHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!Nossa!Verdade!!!!!OHHHHHHHHHHHHHHHH!)

Essas crianças precisam ler mais,aff,por favor,lquem vcs acham que é o melhor vilão(tanto que até fiz um tópico sobre isso há mt tempo atras)

Os Gigantescos,sábios,poderosos Morgoth e Sauron

ou o alguém voldemort

Porem até a minha avó daria um jeito no chatinho do Hp

Talvez as crianças não tenham escolhido Sauron cmo 1º pq achavam que ao ler os livros do Tolkien poderiam ter pesadelos com o Sauron ou com o Melkor.(hehehehehe)
 
Última edição:
Concordo com o pessoal lá da primeira página...se são crianças...Voldemort tinha que ganhar mesmo...Mas acho que o pior mesmo não está na lista: Melkor ou Morgoth, como preferirem.
 
voldemort quase dominiou a Inglaterra!(OHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!Nossa!Verdade!!!!!OHHHHHHHHHHHHHHHH!)

Essas crianças precisam ler mais,aff,por favor,lquem vcs acham que é o melhor vilão(tanto que até fiz um tópico sobre isso há mt tempo atras)

Os Gigantescos,sábios,poderosos Morgoth e Sauron

ou o alguém voldemort

Porem até a minha avó daria um jeito no chatinho do Hp

Talvez as crianças não tenham escolhido Sauron cmo 1º pq achavam que ao ler os livros do Tolkien poderiam ter pesadelos com o Sauron ou com o Melkor.(hehehehehe)

Bom, o Voldemort não dominou somente a Inglaterra, fala no livro que o poder dele se extendia para toda a comunidade bruxa do mundo. Mas claro, era mais forte na Inglaterra. Quando vem as escolas de outros paises, fala claramante isso, que o Voldemort era conhecido lá também e temido.
Mas enfim :P
Não to protegendo ele, afinal, concordo que ele é menos malvado que os outros.
Mas você também tem que lembrar que esta falando de um livro, que incentivou milhares de crianças de 7 aos 14 anos a começarem a ler. E isso eu respeito.
Uma criança que sempre foi obrigada a ler, não teria saco de ler Sr. dos Anéis de primeira, é extremamente detalhado, e pra quem não tem costume de ler, acaba sendo massante.

O quadro da enquete mudaria drasticamente se fosse feita com pessoas dos 14 anos pra cima.
Pô, é só ver que a pesquisa não é feita com um publico que le tanto assim, que até o Artemis ta na lista! Poxa, o Artemis não é vilão! É só passar do primeiro livro pra ver isso, nem precisa de muito não! É bizarro.

E se sua vó for trouxa, o Voldie mata ela logo logo XD
Embora que ele não sujaria suas mãos assim, e mandaria um dos seus Comensais XD
hihihihihi
^^

Bjus
 
Última edição:
Se for anaçlisado como o pessoal vem fazendo pela ótica da presença, Saruman ainda é melhoir que Saurom, ele é o tipico vilão classico, fez de tudo pra conseguir seu objetivo e foi derrotado, ficou praticamente sem poder, e mesmo assim, ainda invadiu e dominou a região onde seus principais inimigos residiam enquanto eles estavam fora...covenhamos gente, Saruman é o cara.

Acho que Sarumanse parece mais com o Valdemort em termos de participação ativa.
 
Sinceramente, para crianças, acho que o Voldemort é mais vilão, pela presença, como já cansaram de dizer aqui. O pensamento de uma criança seria mais ou menos assim: Eu vou ter medo de um olho vermelho ou de um homem com rosto de cobra, com olho vermelho e que matou milhares de pessoas?

Não importa se ele usa varinha ou não, o que importa é que fisicamente, a imagem do Voldemort era mais temida que a do Sauron (um olho, vagina vermelha, Farol de praia, como queiram chamar) para as crianças. Concordo com a Hellchan, que disse que HP incentivou milhares de crianças a começar a ler, que não começaria com SdA logo de cara.

Eu mesmo só cheguei a SdA por que começei com HP, se não seria alguém sem cultura, como a bibliotecária da faculdade que estudei que perguntou O que era Tolkien.

Concordo com o Lyvio também. Ninguém lembrou do Saruman. Eu gosto do Saruman. Eu voto nele!
 
Olha, achar quem é o melhor, pode se torna meio relativo principalmente se tratando de um site tolkieniano, onde a maioria tem um carinho especial (e alguns sente dores de cotovelo por HP) pelas obras do professor (mas não se procupem The Hobbit vem ai).

É por isso que algumas opiniões pode deixar fãs de HP mordidos.

EDIT:[eu chooooro!!!]
 
Última edição:
creio q votaria em Macbeth, mas compreendo q a pesquisa foi feita entre adolecentes praticamente todos os viloes sao de escritores conteporaneos...e a maioria nao tem nenhuma profundidade....
 
Obviamente, se fosse feita entre leitores mais experimentados, os resultados da pesquisa seriam diferentes. Mas não, não vim aqui defender Voldemort, ou Sauron. Não acho que seja necessário comparar um personagem criado para o público infantil com outro de literatura adulta. Seria como comparar Scooby Doo a Sherlock Holmes.

O caso é que foi uma pesquisa feita entre pessoas cujas parcas experiências literárias se restringiram a Hypes como Harry Potter e Fronteiras do Universo. Quem indicou Sauron como o pior vilão foram pessoas que lêem Tolkien, e só o fato dele estar em segundo lugar já é algo.

Agora, quanto à aparência de Voldemort assustar crianças...
michael-jackson-400a052307.jpg
Digamos que haja precendentes.

O coringa deveria ter ganhado! \o/
:abraco:
 
sei lá... acho Voldemort mais real, pois Sauron era só O OLHO
acho que por isso que Sauron perdeu
 
Sauron perdeu para um cachorro. Qualquer bruxo decente se livraria dele facilmente.



PS: Sauron é um olho. Viva ao PJ! :taco:
 
Acho que estão supervalorizando demais o Sauron tb.
Não vejo essa complexidade toda no personagem. Nem em Morgoth.

Talvez a maior complexidade de Sauron sobre Voldemort esteja no fato que um tem milênios de idade enquanto o outro tem dezenas. Tendo mais histórias ao seu redor para serem contadas.
Como personagem, não vejo os 2 tão distantes.
 
Valdemort ganhar de Sauron... mas nem aqui e no mundo do Harry Potter! Que pode um simples mago fazer contra um Maia, uma entidade diretamente ligada a essência de Arda? Se ele tomou uma camaçada de pau pra um bebê, quem dirá pro Sauron, que simplesmente repeliria aquilo como se fosse um cuspe do Sméagol.

Alias, também acredito que até o Sméagol conseguiria matar o Valdemort. Mesmo sem forma física Sauron derrotaria ele bem fácil, já que ele poderia até acabar com a forma física de Sauron, mas esse voltaria sózinho e mandaria um exército pra pisotear o outro, já uns e outros precisam ficar procurando por aí maneiras para voltar... Meu Deus, o que estão ensinando nessas escolas da Inglaterra?!

attachment.php
 

Anexos

  • 312bs2.jpg
    312bs2.jpg
    14 KB · Visualizações: 88
Última edição:
Ah não tenho tanta certeza se a vitória de Sauron contra Voldemort seria assim tão fácil. Ele foi aprisionado pelos numenorianos..que eram homens apenas...perdeu seu poder por anos a fio sem o Um Anel...Se ele fosse assim tão supremo e arrasador, não tinha precisado enganar os elfos..roubar os anéis do poder...e ainda por cima...teria encontrado os Anéis élficos...
Na verdade se a gente observar a trajetória dos dois tem muitas coisas parecidas..por exemplo:
1. Os dois perderam seus corpos originais...
2. Os dois continuaram a trajetória de outros vilões( Melkor / Slytherin)
3. Ambos têm uma espécie de 'amuleto' fundamental para sua sobrevivência.( Um Anel / Horcruxes) Tanto que os dois foram destruídos quando estes 'amuletos' tb foram.
4.Ambos tem servidores especiais e poderosos( Os Nazgul / Os Comensais da Morte)
Acho que a coisa entre os dois seria bem mais equilibrada...
Já se tratando de Melkor...um Valar..acho que Voldemort naum dá nem pra um caldo. O cara abalava as estrutura da Terra...criava monstros impressionantes..e conseguia sozinho...desafiar o poder dos outros Valar...ai sim..concordo que dava Morgoth na cabeça!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo