• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SAURON ERA UM HOMEM????

Sim, no inicio Sauron "servia" a Aulë

"E tu, Melkor, verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim sua fonte mais remota, nem ninguém pode alterar a música contra a minha vontade."
 
quote:
Mas Gandalf e Sarumam eram istaris e naum maiar. Como pode?

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------


Istar = singular
Istari = plural
"Istaris" = ridículo

-------------------------
Drizzet

"Das sombras a luz vai jorrar..."
 
Os istari são maiar que vieram para terra-media com seus poderes muito diminuidos para ajudar, com sua sabedoria, os povos livres da terra-média a se livrarem da sombra de sauron
PS:Gandalf morava em loriem

[clube da insônia]
 
mas e radagast e os Istari azul(eram dois, mas esqueci os nomes), serviam a quem?

"Meu pai um dia me falou, para que eu nunca mentisse, mas ele se esqueceu de dizer a verdade...."
[Clube da Insônia]
 
quote:mas e radagast e os Istari azul(eram dois, mas esqueci os nomes), serviam a quem?Radagast tinha a mesma misão de gandalf e saruman, agora alatar e pallando tinhao outra missão onde eles falharam.

[clube da insônia]
 
Não existe em nenhum lugar escrito qual era a missão de Alatar e Pallando? Vamos pensar, o que os Valar poderiam querer com eles na terra-média?
hehehe achar as silmarils?
 
Todos os 5 Maiar que vieram à Terra-Média (os istari) tinham sido enviados pelos Valar para ajudar os povos livres a combater Sauron. Mas foram proibidos de usar seus poderes totalmente. Então vieram à Terra-Média como homens sábios, altos e barbudos, denotando grande sabedoria.
Infelizmente Alatar e Pallando foram para o extremo leste e aparentemente se perderam ou se desviaram de suas missões.
Gandalf, o peregrino cinzento, não era tão poderoso quanto Saruman, mas era o de coração mais nobre.
Saruman era o chefe dos Istari, mas foi corrompido pelo desejo de tomar o Anel para si e ser o SENHOR da Terra-Média (o filme, ao contrário do livro, nos mostra que Saruman queria ser aliado de Sauron - um absurdo, mas ainda assim, plausível pro contexto).

Gandalf, com suas estratégias e com o anel de Fogo que carregava, o Narya (que dava NOVO VIGOR À ALMA dos aliados contra o poder de Mordor). É claro que com uma ajudinha dos VENTOS DO OESTE...


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
de acordo com os contos inacabados:

gandalf (olórin) - manwë
saruman (curumo) - aulë e varda
radagast (aiwendil) - yavanna
alatar - oromë
pallando - mandos e nienna

inicialmente eram três os emissários escolhidos, saruman, alatar e gandalf. radagast foi para a terra média por pedido de yavanna, acompanhando saruman, enquanto pallando foi com alatar por serem amigos.

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
Existe uma carta de Tolkien onde ele sugere que os dois Istari azuis Alatar e Pallando falharam, mas não como Saruman falhou.

Pouco se sabe sobre os Istari azuis, eles foram os primeiros a chegar na terra-média junto com Saruman e foram para o leste distante, de onde apenas Saruman retornou.

Morinehtar (Alatar) significava "Darkness Slayer"
Romestamo (Pallando) significava "East helper"

Bom, o que vocês acham que esses nomes sugerem?

PS:Posso ter errado um pouco na grafia dos nomes...

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Acho que podemos excluir a idéia de que Saruman tenha assassinado de alguma forma (ou ainda aprisionado, sei lá) os istari Alatar e Pallando. Quando veio à Terra-Média, Saruman ainda era bom.

Não vejo como poderiam ter falhado em suas missões. De Slayer pelo jeito não tinha nada...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Acho que podemos excluir a idéia de que Saruman tenha assassinado de alguma forma (ou ainda aprisionado, sei lá) os istari Alatar e Pallando. Quando veio à Terra-Média, Saruman ainda era bom.

Não vejo como poderiam ter falhado em suas missões. De Slayer pelo jeito não tinha nada...


Talvez Alatar tivesse mesmo tentado enfrentar o próprio Sauron (e perdeu/morreu tentando).

Já o Pallando, como o próprio significado do nome sugere, parecia mais diplomático (mais no estilo de Gandalf)...pode ser que tenha sido capturado após a morte de Alatar....sei lá...não tem como saber mesmo...heheheh

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Caray! Esse Alatar devia se achar o MÁXIMO pra lutar cara-a-cara com Sauron! Bem, pelo menos seu nome sugere uma certa hostilidade contra o mal....
De qualquer forma, mortos, eles não voltariam pra Aman? E por que então não voltaram à Terra-Média?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Caray! Esse Alatar devia se achar o MÁXIMO pra lutar cara-a-cara com Sauron! Bem, pelo menos seu nome sugere uma certa hostilidade contra o mal....
De qualquer forma, mortos, eles não voltariam pra Aman? E por que então não voltaram à Terra-Média?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"


Acho que a coisa não é tão simples, talvez eles não conseguissem mais assumir um fána.
A Gandalf(quando voltou como o branco) foi concedida essa dádiva, mas parece que teve o dedinho de Eru no meio da história.

Glaurung, i laurëa urulókë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo