1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SAURON ERA UM HOMEM????

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por stardiamond, 25 Jan 2002.

1. stardiamond

stardiamond Usuário

Sauron era um homem??? Dizem que a resposta disso está em O Silmarillion, mas eu ainda não o li....

2. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

quote:
    Sauron era um homem??? Dizem que a resposta disso está em O Silmarillion, mas eu ainda não o li....

Acho q ele era um esoirito...Tambem li em algum lugar q ele era um semi-deus.Tambem, tenho a mesma duvida.

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???

3. Deriel

Deriel Administrador

Ele era um Maia, uma raça "semi-divina"

4. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Nao muito longe disso, muito mais que isso, Sauron era um Maia (plural - maiar). Existiam os Valar (singular - vala) que eram os "Deuses" (PODERES DO MUNDO), os seres mais poderosos presentes fisicamente em Arda, só perdendo em poder para Eru, o próprio Deus que os criou. Um degrau "abaixo" deles vinham os Maiar, seres também muito poderosos. Sauron foi corrompido por Melkor(o único Vala rebelde, maligno)e passou a ser um de seus mais poderosos "seguidores". Soh por curiosidade, Gandalf e Saruman tb eram Maiar.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"

Edited by - bombadil on 03 February 2002 16:39:03

5. Narag-nâla

Narag-nâla Usuário

Mas Gandalf e Sarumam eram istari (singular - istar) e naum maiar. Como pode?

------------------------
    Abaixe a cabeça quando
    o senhor falar
    --------------
    Abram alas pois
    Dúrin irá falar
    -----------------------

Edited by - bombadil on 03 February 2002 16:42:39

6. KADU

Istari foi apenas um nome dado aos magos, mas todos eram Maiar.

7. Brolly

Brolly Usuário

Maia - Singular
    Maiar - Plural

Vala - Singular
    Valar - Plural

Os Maiar e Valar eram todos deuses a unica difereça era o poder os Valar eram muito mais poderossos mas não se pode dizer que uns são deuses e outros semi deuses se repararem é uma hierarquia cristão:
    Deus: Eru Iluvatar
    Arcanjos: Valar
    Anjos: Maiar

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

8. legal...eu tb fazia esta comparação de arcanjos e anjos!!!

9. Thico

Thico The Passenger

Maneiro!!!
    O Gandalf e o Saruman serviaum a quem antes serem mandado para Terra-Média?

-------------------------
    Conheçam a NI!HP...
    RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
    Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. FA_CaiN

FA_CaiN Usuário

cara, istari foi o nome dados aos magos q vieram a terra media pra combater o sauron, eles eram maia com poder moldaldo e necessidades humanas, porem sempre aparentavam velhos e nunca morriam por idade.

os maia foram criados segundo o q eu lembro para serem servos dos valares, eles faziam as coisas mais nnormais as quais os grandiosos vala eram fodoes d+ para fazer.

Cain, The Survivor
    A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice

11. Sauron era um Ainu, mas precisamente um Maia.
    Os Ainur são os Sagrados, os seres criados antes de tudo por Eru, o Único e se dividiam em duas "castas" ,que eram:

OS Valar, que eram os Poderes supremos em Arda.Para os elfos eram seres sagrados de imenso poder e reverência e para os Homens, deuses.

Os Maiar eram Ainur de poder menor.Eles eram os ajudantes e aprendizes dos Valar, e os auxiliavam na formação de Arda e em Aman.
    Sauron, Gandalf, Saruman, Radagast e o próprio Balrog eram Maiar.
    O Balrog não era propriamente um Maia, mas um espírito de fogo corrompido pelo verdadeiro Senhor do Escuro, o Vala mais poderoso, MORGOTH (Melkor, KIKINHO pros íntimos...

Ae, com certezaa....

12. Brolly

Brolly Usuário

Eu acho que os Istars eram como Maiar "rebeldes" que não gostavam de ver o descaso dos Valar em relação aos homens e resolveram vir a terram média mas para isso necessitavam abdicar da maior parte de seus poderes.

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

13. KADU

Cara acho que nao eh vbem isso naum...se nao me engano os proprios Valar enviaram os Istar para ajudarem o povo bom da terra-média a enfrentar Sauron que havia despertado novamente.

14. quote: Os Istari eram como Maiar "rebeldes"...

Ih, nada a ver ae....
    Os Istari, os Magos, eram enviados dos Vala para os Povos da Terra-Média, pois os Vala sabiam da ameaça de Sauron que, embora pequena para eles, era muito grande e provavelmente irreversível para os Povos da Terra-Média....

Ae, com certezaa....

15. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

provavelmente?! pode-se dizer que a Guerra do Anel só deu no que deu porque o Gandalf estava lá

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
    continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "festa" do Bilbo

16. imported_Tuor

imported_Tuor Usuário

quote: provavelmente?! pode-se dizer que a Guerra do Anel só deu no que deu porque o Gandalf estava lá

Não, de todo jeito teria a guerra do anel, pois Sauron estava se fortalecendo na floresta com o objetivo de voltar a mordor, recuperar o anel e conquistar a terra media. Os Istari vieram para auxiliar os povos da terra media contra a ameaça de Sauron.

17. Jimi Tûk

Jimi Tûk Usuário

Tuor
    ele quis dizer q a Guerra do Anel soh terminou desse jeito (leia-se um final feliz) pq Gandalf estava lah...

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro

18. imported_Tuor

imported_Tuor Usuário

Ah, agora vi,
    Com quase toda certeza acho q sim, pq se nao fosse gandalf naum seria bilbo quem acharia o anel, e tambem, olhando como se bilbo tivesse com anel e entregasse a frodo como no SDA, naum teria ninguem para saber q akele era o um anel e para orientar frodo a fazer sua viagem

19. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Maneiro!!!
    O Gandalf e o Saruman serviaum a quem antes serem mandado para Terra-Média?

Olórin (Gandalf) passava muito tempo com Nienna, mas acho que ele era um maia de Manwë....não tenho certeza.

Curunír (Saruman) acho que era um maia de Aulë.

PS: Sauron também havia sido maia de Aulë.

Glaurung, i laurëa urulókë

20. Silmaril

Silmaril Usuário

...Sauron chegou a servir outro Vala, fora Melkor? P/ mim ele sempre foi servo dele, Acho q Olórin servia Nienna memo, pelo menos aprendeu mtooo c/ Ela e prestava mtos Serviços...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...

Compartilhar