1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron e o seu Preciossso

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ulmo- o grande, 25 Abr 2005.

1. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

No outro topico que eu abri(Sauron corrompido), me disseram que sauron independe do poder do Um...Até ai tudo bem.Mas como é que quando o Frodo jogou o Um no fogo, Barad-dûr e Mordor inteira foram por agua abaixo?????? :o?:

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Devem ter te explicado errado ou vc entendido errado.

Oq acontece é q o Sauron colocou parte da sua excencia vital no anel. Ele podia viver muito bem sem o anel desde q este continuasse existindo, mesmo q longe dele.

Se o anel fosse destruido ia com ele o poder de Sauron. Ele não morreria mas seria um espirito sem corpo vagando por aí sem poder pra fazer absolutamente nada no mundo dos vivos.

3. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

E precisava abrir outro tópico pra falar da mesma coisa?? :roll:

4. Flamner

Flamner Usuário

Sem querer ser chato, mas vamos por partes,
    Sauron pode viver sem o anel, mas este tem que existir, certo?
    Se sim, a minha dúvida é a seguinte:
    No episódio da Floresta das trevas, antes do Bilbo achar o anel, quando criaram o conselho branco,Eles perceberam que Sauron estava, vivo.Então, eles deviam saber que o anel não fora destruído,e procurariam incessantemente,certo?
    Me esclareçam, por favor!

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eles não tinha conhecimento suficiente sobre o anel naquele ponto. Eles sabiam que ele existia e algumas coisas que ele poderia fazer, mas eles acharam q tinham matado Sauron na 2a era independente de destruir o anel. Qdo sauron voltou pode ter havido uma sugestão disso mas não era uma certeza.

Além disso, eles sabiam q o anel não havia sido destruido, mas achavam q ele havia se perdido pra sempre.

Imagina q eu jogue um anel no oceano... e vc precisa de qq jeito destrui-lo... oq vc faria? Ia comprar uma roupa de mergulho e começar a procurar? Seria impossível achar pois poderia estar em qq lugar de Arda. Como caiu no rio era mais provavel mesmo que tivesse sido levado pro oceano. Logo eles presumiram perdido e tentavam combater Sauron de outra forma.

Compartilhar