• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

sauron e huan

na luta entre o cão de valinor e sauron entendi q somente com a ajuda de luthien huan pode vencer.na minha opinião sauron era superior no combate.comentem.
 
Humm, cfeio que não. Sauron mudou de forma 2 ou 3 vezes e ainda assim não foi capaz de escapar da mordida do cão. O que Lúthien fez foi ter sorte quando um pedaço da sua roupa encantada atingiu os olhos de Gonthaur. Com isso, este ficou à mercê de Huan.

Só então a elfa dá o seu ultimato ao Maia.
 
Eu acredito que Sauron era superior. Agora Huan era... Não sei dizer, predestinado. Então, tinha que rolar algum golpe de sorte, coisa do destino, algo assim.
 
Não teria como Sauron vencer Huan, afinal, ele não era o maior lobo de Arda. Era, originalmente, um Maia, e mesmo se assumisse a forma de um "Cerberus" acabaria derrotado por Huan! Coisas de Profecias...

Por isso, Morgoth alimentou um lobo e o tornou "O Maior", para que pudesse ter um rival para o Cão de Oromë.

Quanto a Luthien, mesmo se ela não tivesse dado sorte com seu manto, Huan daria conta do Lobo Sauron:joinha:

Huan era o Cão!!
 
Concordo com Mathan...
Se bem que o Sauron bem que poderia estar todo se achando: "Sou o maior lobo de Arda!"
 
Tomou uma surra feia e para um "Animal", que tinha como grande característica poder falar apenas 3 vezes na vida. Se Huan pudesse proferir encantamentos ou disputar Canções, coitado do Sauron, ficaria pior a situação dele!!
 
Sim, nessa luta Huan foi poderoso, tanto que as constantes mudanças de forma que Sauron usou para tentar confundí-lo não surtiram efeito. E ele só não foi morto por Huan por que Luthien trocou a sua vida pelo controle de sua torre, podendo assim salvar Beren e resgatar o corpo de Finrod.
 
Eu sempre diferenciei luta física do poder sub-criativo. Sauron era mais poderoso que Elendil e Gil-galad juntos, porém morrera numa luta contra eles. O mesmo em relação a balrogs e Ecthelion e Glorfindel. Ou a Tulkas e Melkor. Fingolfin e Melkor. Etc.

Aconteceu que, nesse caso, Huan levava a melhor na luta no braço e venceu.
 
É, talvez a chave pra entender tudo isso era o grau de controle corporal de Sauron -- o quanto ele conseguia, com seu fëa, manejar aquele fána de lobo. Nisso, o Huan, que era simplesmente um animal, acabou se saindo melhor.

Abraços,
 
no combate físico acredito que Huan era páreo para Lobo-Sauron.

um bom exemplo disso foi a luta entre Melkor e Tulkas. Melkor era o ser mais poderoso de Arda e foi derrotado no combate pelo Vala.

outra coisa quem vocês achavam que era mais poderoso Carcharoth ou Lobo-Sauron, se a resposta for Carcharoth a resposta do tópico está resolvida.

ps: só estou falando de força física.
 
Qualquer esforço que partisse de Sauron em uma tentativa de derrotar Haun seria em vão, visto que o destino do Cão já estava traçado e o ocorrido nessa luta era nada mais, nada menos, que o necessário (o curso normal das coisas) para um único fim: Huan deveria morrer lutando contra o maior lobo de Arda que, no caso, não era Sauron.
 
Por um lado faz sentido.

Porém Sauron era um maia, e um maia é mais poderoso que Huan.

No caso Tolkien encaixou Luthien para ajudar Huan e poder logo depois traçar o destino de Huan.
 
Vejo pelo lado da força fisica também, poder cub-criativo e força são diferentes, Saurom era o maios poderosos ser de arda, não necessariamente o mais forte, ele sabia que sua forma normal ele não seria pareo para o cão, daí tentou outras que melhor lhe servissem para o combate, mesmo assim foi derrotado, sem falar que Huan já tinha lutado bastante antes de Saurom ir pessoalmente, com carcharot e outros lá, é como foi dito, Melkor é o segundo mais podrosos ser em poder sub-criativo, mas Tulkas era um dos melhores e mais fortes valas e na luta em combate foi corpo a corpo, não a distância usando poder sub-criativo, se assim fosse tenho certeza que melkro não teria problemas para derrotar Tulkas, é como em um RPG, Um mago e um poderosos Barbaro se Enfrentam, se o barbaro conseguir levar o combate pro corpo a corpo tem muito maior chance de vencer o mago, mas se for combater a distância poderia ser derrotado facilmente.
 
De fato, Sauron era indubitavelmente mais poderoso que Huan, no entanto, em uma luta física eles poderiam ter um combate igualado. Mas devemos também lembrar que, para um Maia, a morte do corpo físico em combate seria apenas um contratempo, enquanto para um animal ou homem, seria definitiva.

Dentro das histórias de Tolkien, temos vários exemplos de seres menos poderosos levantando-se e opondo-se aos poderosos do mundo. Na verdade, quase todas as histórias de Tolkien giram em torno do "pequeno" realizando alguma tarefa hercúlea, como, por exemplo, destruir o Um anel. Nas mesmas histórias, Tolkien preocupa-se em demonstrar todos os possíveis "finais", e ,principalmente, tenta manter aberta a idéia do livre-arbítrio de seus personagens.

Mas voltando ao assunto específico do tópico, não creio que haja correspondência alguma entre poder subcriativo e força física.

Abraços.
 
Creio eu que Sauron já sabia do destino do Cão Huan, ele somente pensou que esse cão seria ele mesmo.
Outra vez a arrogancia de Sauron falou mais alto.
Ou então na forma de cão o poder de Sauron tenha sido reduzido.
Sendo Huan já um lobo, não precisando mudar de forma, ele tinha avantagem de lutar com todo o seu poder.
Coisa de cinema Lúthien tropeçar e "ops", passar o manto ca cara do Lobo-Sauron :lol:
 
Creio eu que Sauron já sabia do destino do Cão Huan, ele somente pensou que esse cão seria ele mesmo.
Outra vez a arrogancia de Sauron falou mais alto.
Ou então na forma de cão o poder de Sauron tenha sido reduzido.
Sendo Huan já um lobo, não precisando mudar de forma, ele tinha avantagem de lutar com todo o seu poder.
Coisa de cinema Lúthien tropeçar e "ops", passar o manto ca cara do Lobo-Sauron :lol:


Não poderia ter dito melhor, por um momento até cheguei a pensar, quando li o Silma, que Sauron seria esse cão. Mas, depois analisando o contexto do destino de Huan, não faria sentido pois Sauron estava transformado em cão, ele não era um, independente do poder ser maior ou não o destino viria a intervir para quie não acontecesse, afinal Sauron era um maia poderoso mas não era o lobo mais poderoso. Lúthien dar um jeito de por o maia para dormir foi golpe do destino, muito embora a moça fosse muito poderosa, mas eu sou suspeita em falar dela, amo essa mulher de paixão XD
 
Se eu não me engano, está escrito no Silma que o Sauron conhecia, sim, o destino do Huan e assumiu, então, a forma do mais poderoso lobo que ele pôde. O problema é que esse lobo podia até ser o mais poderoso na época, mas não era o mais poderoso que já existiu (que foi o Carcharoth). Dessa forma, ele não derrotou Huan.

Acho que o fato da Luthien ter dado uma "mãozinha", foi só uma brincadeira do destino pra que Huan cumprisse sua sina. Se não tivesse ocorrido isso, com certeza outra coisa aconteceria que culminaria sempre na vitória de Huan.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo