• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron apenas um maia?! Sei não...

Estel_Celebrindal disse:
Mesmo sem crer mas possivelmente aceitando a ideia de que Curumo era mais forte que Olorin, ainda continuo com a teoria de que a força depende mais da vontade do que do corpo fisico, muito mais da sabedoria do que de suas abilidades manuais por isso considero Olorin mais forte que Curumo.


ps: foi mal não ter deichado claras minhas conclusões. :oops:

Mas Tolkien deixa claro que Olorin era mais sábio e Curumo o mais forte.

A primeira afirmação tá no Silma e quanto a Curumo ser mais forte isso se exemplifica com a sua escolha como 'chefe dos Istari'.

São coisas distintas. Sabedoria e Força.
 
Eu somente quero deixar claro que sou cabeça dura, aceito que Curumo era mais forte que Olórin, mas ainda penso que não adianta ser mais forte se não tiver inteligencia suficiente para dominar toda esta força.
ps:se ainda nao fui clara o bastante espero que me desculpem, é que fico um pouco confusa ao escrever e pensar que isso vai ser lido. 8O
 
Pra mim é bem claro que Sauron era o mais poderoso dos Maiar, considerando como "Poder" aquela particularidade que reune uma série de características e habilidades diversas que tornam um indivíduo completo. Sauron era o mais completo dos Maiar. Enquanto outros eram melhores nisso ou melhores naquilo, Sauron era muito bom em tudo.
Isso é muito parecido com o que ocorria com seu mestre Melkor, o mais poderoso dos seres criados pois tinha um quinhão de todos os poderes de seus semelhantes.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Pra mim é bem claro que Sauron era o mais poderoso dos Maiar, considerando como "Poder" aquela particularidade que reune uma série de características e habilidades diversas que tornam um indivíduo completo. Sauron era o mais completo dos Maiar. Enquanto outros eram melhores nisso ou melhores naquilo, Sauron era muito bom em tudo.
Isso é muito parecido com o que ocorria com seu mestre Melkor, o mais poderoso dos seres criados pois tinha um quinhão de todos os poderes de seus semelhantes.

Concordo plenamente contigo, velho companheiro de discussão. :mrgreen:

Inclusive na comparação com Melkor.

É aquele tal negócio; Sauron poderia ser superado numa determinada área de influência, mas, ao contrário da grande maioria, ele tinha outros talentos que o permitiam contornar a situação.

Aliás, ele não só tinha inúmeros talentos como sabia utilizá-los muito bem, obrigado. Astúcia; talvez essa seja a grande arma de Sauron. O cara parece um grande felino dando bote.
 
Proview disse:
eu ñ lembro onde li mas lembro q li q o gandaf(com o narya) é capaz de matar sauron(sem o anel)
Certeza que foi isso mesmo q você leu?
Acho q vc esta confundindo com uma das cartas em q Tolkien fala que se Gandlaf pegasse o Um anel ele, talvez, venceria Sauron.
é deve ser isso msm q eu li ñ membro foi em 2001 :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo