• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Satanismo

De todos os nomes e rótulos de filosofias, o satanismo é o mais bem colocado.

Que fazem os místicos? Eles cometem suicídio filosófico. Todos os seus benefícios são recebidos por terem destruído o próprio Ego: o objetivo máximo é se transformar num corpo a serviço da humanidade, existindo somente para ajudar, servir, em caridade. Os místicos gostam dessa idéia; acham correto e sentem prazer e felicidade em ser esse corpo, ou tentar se torná-lo.
De acordo com a teologia, Satanás foi justamente o anjo que se revoltou contra isso (e não Lúcifer, Itarillë).
Satanás foi quem pensou: "O quê? Passar a minha existência me lascando por causa dos problemas dos outros? E eu, como fico daí? Os outros é que se fodam, eu já tenho meus problemas, cada um que se vire, ué!" - e assim se tornou inimigo do amor, que é a antítese desse raciocínio.

Assim, a velha frase "cada um com seus problemas" é uma boa frase satanista. Existem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos seguidores dessa filosofia (inclusive aqui no fórum), só não se chamam por esse nome.
 
Xiii pior que é verdade !

Eu andei vendo por ai que wicca ta virando moda... bom concordo ! essa coisa ta virando moda mesmo, Todo mundo resolveu ser bruxo, gotico e satanista, ta em alta essa palhaçada...

Neo satanistas acham que é so ler a biblia catolica ao contrario e descordar de tudo que um padre fala que ja é um satanista :evil:

Neo gotico acha que é so se vestir de preto, usar um ankh e ir no cemiterio que ja é gotico :evil:

Os Neo bruxos acham que é so sair fazendo rituais a grande mãe, ter umas velas e usar uns pentagramas que ja é bruxo :evil:

E tem uns piores que sabem que deus existe mas vai contra isso e se diz ateu :evil:

É por isso que hoje os meus deuses são... chaves e chapolin :disgusti:

Voltando ao topico... Satanismo pra mim hoje ! é ler a biblia catolica ao contrario e descordar do padre ( existem raras exceções )
 
Satanás é a palavra hebraica (ou aramaica) que significa "o que se opõe", e é mais um dos nomes de Lúcifer.

P.S.: Só como nota de curiosidade. :mrgreen:
 
até onde eu lembra, DAEMON em latin quer dizer alma, ou algo parecido com. não demonio como foi traduzido pela igreja.
 
ALguém pode me explicar um motivo razoavelmente coeso pra se dedicar a ideologias bobas como essa?? Ela propõe algum benefício para sociedade ou para si próprio, ou é só ódio, maldade, feitiçaria e discórdia????

Como alguém pode adorar Satanás e ñ a Deus???
Sim, pq se crêem em Satanás tb devem crer em Deus e provavelmente temê-lo, como o teme Satanás ...

Esquisito , né ?!?!? :o?: :o?: :o?:
Acho sinceramente q os seguidores d Satanás ñ crêem em coisa alguma e só querem tumultuar ...
Se ñ aceitam Deus, problema é deles, mas adorar o demônio ñ tem nenhum porque ...
 
Varathar disse:
ALguém pode me explicar um motivo razoavelmente coeso pra se dedicar a ideologias bobas como essa?? Ela propõe algum benefício para sociedade ou para si próprio, ou é só ódio, maldade, feitiçaria e discórdia????

Como alguém pode adorar Satanás e ñ a Deus???
Sim, pq se crêem em Satanás tb devem crer em Deus e provavelmente temê-lo, como o teme Satanás ...

Esquisito , né ?!?!? :o?: :o?: :o?:
Acho sinceramente q os seguidores d Satanás ñ crêem em coisa alguma e só querem tumultuar ...
Se ñ aceitam Deus, problema é deles, mas adorar o demônio ñ tem nenhum porque ...

Sou quase que completamente LEIGA no assunto, e seria até melhor que outra pessoa explicasse isso pra você, mas enfim...

Alguns satanistas (talvez a maioria, sei lá, se estiver errado foi mal) simplesmente não acredita que o Diabo exista. Eles apenas seguem seu "exemplo".

Não tem muito disso de "adorar" ou fazer sacrifícios ao Diabo. E o Diabo deles não é, provavelmente, aquele mesmo do Cristianismo.

Já vi pessoas compararem o Satanismo ao Humanismo, ou seja, o homem é o centro das coisas, a medida delas. E, sob a ótica dessa filosofia, eu acho um conceito bom (embora eu não deixe Deus totalmente de lado).

Não, não é só pra fazer bagunça. Conheço alguns que até fazem caridade e são mais autênticos e bons do que muito cristão convicto.
 
Deriel disse:
Alguém aqui tem a mínima idéia do que realmente seja Satanismo ou quem seja LaVey?

Destaque para "mínima" e "ou" acima.

LaVey era um americano do século passado que ficou obsecado por ocultismo, criminologia, torturas, etc. Ficou famoso por sua excentricidade e acabou escrevendo a "bíblia satânica" e presidindo a "igreja do satanismo".

:fones: Temos que desgatizar esta vila.
 
Deriel disse:
Alguém aqui tem a mínima idéia do que realmente seja Satanismo ou quem seja LaVey?
dumb.gif


Aqui tem alguma coisa sobre o mané
E aqui tá a própria Bíblia do :devil:
 
ALguém pode me explicar um motivo razoavelmente coeso pra se dedicar a ideologias bobas como essa?? Ela propõe algum benefício para sociedade ou para si próprio, ou é só ódio, maldade, feitiçaria e discórdia????
Voce ta falando do catolicismo ou do satanismo?
Como alguém pode adorar Satanás e ñ a Deus???
Sim, pq se crêem em Satanás tb devem crer em Deus e provavelmente temê-lo, como o teme Satanás ...
Por que talvez ele prometa mais e por menos.

Esquisito , né ?!?!?
Acho sinceramente q os seguidores d Satanás ñ crêem em coisa alguma e só querem tumultuar ...
Se ñ aceitam Deus, problema é deles, mas adorar o demônio ñ tem nenhum porque ...
Eu acho que não tem pq adorar nada mas vai entender né.

PS :Se misantropia contar como satanismo conforme dito acima então eu to do lado do vermelhinho.(eu to brincando ou vão falar daqui a pouco que eu sacrifico bode)
 
Por que as pessoas tem o costume de não ler os posts anteriores e não pesquisarem a respeito antes de sair falando abobrinha? :roll:
 
bem... eu não acredito no diabo, mas simm, acredito em um Deus que IMO é superior ao citado na biblia... que é limitado ao meu ver.

Acredito que esse Deus criou tanto o bem quanto o mau, e que Satanás é apenas uma personificação (criada pelos homens) do sentimento contrario ao bem.

Basicamente o bem é o sentimento que parece mais adequado a natureza humana, pois é o melhor caminho para a vida em coletividade.

Quanto a biblia e etc... não deprecio... pois acho que mesmo ultrapassada foi a melhor forma de documentar e pregar o "bem", tão conveniente a nós. :roll:
 
perdoem a ignorância, mas.. IMO é sigla para o quê?

Satanás é a palavra hebraica (ou aramaica) que significa "o que se opõe", e é mais um dos nomes de Lúcifer.

P.S.: Só como nota de curiosidade.

Não, não é mais um dos nomes de Lúcifer. Satã é um, Lúcifer é outro.
Lúcifer não está na bíblia; existe uma lacuna na parte cabalística da bíblia onde deveria estar Lúcifer (assim como existe uma lacuna na nossa história, onde deveria estar documentado o nazismo de Getúlio Vargas, etc - extremamente análogo).

A probabilidade de Lúcifer ser um dos nomes de Jesus é maior do que ser um dos nomes de Satanás. Mas como o folclore chamado cristianismo está mais divulgado do que a religião chamada cristianismo, é muito arriscado mencionar qualquer coisa a respeito. Cabalisticamente, o lugar de Jesus é à destra de Deus (e isso foi colocado na bíblia ;) ). O de Lúcifer, à sinistra. (Lembrando que "destra" significa "direita" e "sinistra", "esquerda"). A razão pela qual normalmente atribui-se a idéia de sombrio à palavra "sinistro" é justamente porque o lado esquerdo é o de Lúcifer, figura que representa a conquista da liberdade ao preço da reprovação.

até onde eu lembra, DAEMON em latin quer dizer alma, ou algo parecido com. não demonio como foi traduzido pela igreja.

Na verdade é grego. Realmente não tem nenhum caráter depreciativo. Era usada (se não me engano por Platão) para se referir ao que normalmente chamamos "espíritos".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo