• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman deixou de ser Branco?

Voltando ao Saruman, ele deixou de ser branco sim, lembram que ele, até tira sarro de Gandalf, dizendo que a cor branca só serve para ser decomposta e criar outras cores,ele disse "não sou mas Saruman o branco, sou Saruman, o de muitas cores", ele não era mais branco desde o início da guerra do anel, e não quando Gandalf caiu em mória. Por isso que Gandalf voltou das trevas como mago branco.
 
Última edição:
Gente saimos do tópico mais uma vez uhahahahah,como geralmente ocorre heheh, mas, todavia, no entanto, entretanto, essa discursão se tornou interessante, mas sair de como saruman poderia ser o branco para fana e hoa é diffil em uhahaha.

Não são assuntos totalmente dispares, uma vez que o tema dos fána e hröa está directamente relacionado com os Istari. Como o Ramalokion referiu, já têm havido discussões bem mais insanas.
 
Gente, vamos ver se eu entendi: os 5 Istari vieram para a TM com um hröa (conforme posts anteriores eles ganharam formas que não assustariam as raças: eram velhos e tal). Isso quer dizer que até Saruman veio com um hröa?
Ainda pensando sobre tudo isso, quando Gandalf morreu enfrentando o Balrog e depois voltou ele usava um fána, certo? O fato de usar um fána e ser por isso "mais poderoso" que Saruman é que fez dele o novo Branco? (lembrando que eu estou considerando que Saruman usava só um hröa).

Nossa, foi duro escrever esse post, toda hora eu me embananava... desculpem a confusão.
 
Gente, vamos ver se eu entendi: os 5 Istari vieram para a TM com um hröa (conforme posts anteriores eles ganharam formas que não assustariam as raças: eram velhos e tal). Isso quer dizer que até Saruman veio com um hröa?

Correcto.

Ainda pensando sobre tudo isso, quando Gandalf morreu enfrentando o Balrog e depois voltou ele usava um fána, certo? O fato de usar um fána e ser por isso "mais poderoso" que Saruman é que fez dele o novo Branco? (lembrando que eu estou considerando que Saruman usava só um hröa).

Sim, Gandalf voltou com um fána (que, aliás, não aumentava verdadeiramente os seus poderes, apenas lhe permitia usar-los mais, na sua totalidade, e o despregava um pouco das necessidades físicas dos seres com hröa), mas não foi devido a isso que substituiu Saruman, mas sim porque Saruman havia traído a Ordem e os Valar, e Gandalf era não só o mais capaz depois dele como o único que restava. E não se esqueça que a cor era apenas simbólica, não lhe dava mais poder nem definia uma hierarquia; embora Gandalf mostrasse, de certa forma, que era ele quem "mandava" agora - era aquilo que Saruman devia ter sido e não foi.
 
Se não engano-me, numa das vertentes de pensamentos de Tolkien, Ólorin era escolhido para vir a Endor justamente por temer Sauron.
Sendo assim, pode-se pressupor que os Valar imaginavam de certa forma o desdobramento desta investida contra o novo Senhor do Escuro. Afinal de contas, por coincidência, ou não, Curumo era discípulo de Aulë, assim como fora Sauron ab initio, portanto podemos ponderar sobre uma certa "temerosidade" dos Valar com relação aos interesses de Curumo [meramente supor].
Quanto a maior, ou menor qualificação dos Istari para serem líderes ou não da Ordem, diria que neste contexto não pode-se levar exatamente ao cerne da questão essa visão, seria apenas para estabelecer uma ordem aos recém enviados Istari, mas provávelmente o desdobramento dos atos provenientes deles já eram, no mínimo, previsíveis. [vide a questão de Yavanna forçar a vinda de Aiwendil, e seus atos futuros, e a semelhança* de Curumo e Gorthaur].**


Abraços.
 
Última edição:
Correcto.



Sim, Gandalf voltou com um fána (que, aliás, não aumentava verdadeiramente os seus poderes, apenas lhe permitia usar-los mais, na sua totalidade, e o despregava um pouco das necessidades físicas dos seres com hröa), mas não foi devido a isso que substituiu Saruman, mas sim porque Saruman havia traído a Ordem e os Valar, e Gandalf era não só o mais capaz depois dele como o único que restava. E não se esqueça que a cor era apenas simbólica, não lhe dava mais poder nem definia uma hierarquia; embora Gandalf mostrasse, de certa forma, que era ele quem "mandava" agora - era aquilo que Saruman devia ter sido e não foi.
Agora viajando um pouco no "Se" fosse diferente... se Saruman tivesse se mantido reto em sua missão, mesmo que Gandalf usasse um fána, este não precisaria ser o líder na Ordem e Saruman, mesmo em hröa continuaria em seu posto?
 
Sim. Mas perceba que ao permitirem que Gandalf voltasse usando um fána foi apenas uma forma de dizer "Vc fez um ótimo trabalho, agora sabemos que podemos confiar em vc.... tome isso e chute uns trasieros. Delicadamente!"

Quando Saruman recebeu o status de lider isso ocorreu não por causa de "Poder", am por saua inteligência e sabedoria inatas (que eram superiores aos demais). Porém ele foi pro Lado Melkor da Força e ai afogou-se em sua própria ambição.
 
Sim. Mas perceba que ao permitirem que Gandalf voltasse usando um fána foi apenas uma forma de dizer "Vc fez um ótimo trabalho, agora sabemos que podemos confiar em vc.... tome isso e chute uns trasieros. Delicadamente!"

Quando Saruman recebeu o status de lider isso ocorreu não por causa de "Poder", am por saua inteligência e sabedoria inatas (que eram superiores aos demais). Porém ele foi pro Lado Melkor da Força e ai afogou-se em sua própria ambição.
Obrigada Rama! Agora eu entendi porque Saruman era o lider no princípio!
 
A escolha, mesmo que pareça obscura, é a escolha dos Poderes. Se erraram, ou não, seria essa uma outra questão, pois, dos cinco, três* teriam traídos abertamente seus intentos, e um teria simplesmente sido incompetente, e apenas Ólorin, de escolha de Manwë e Varda, talvez devido a seu medo de Sauron, obteve êxito. Como fora escolhido a hierarquização do grupo dos Istari, pode perfeitamente ser como disse Rama, por habilidade pirmeiramente observadas, e por suposições.

Abraços. =]
 
esses tres que trairam firam saruman e os magos azuis não é?, então se os magos azuis trairam seu objetivo como saruman e foram "pro lado melkor da força" como disse nosso colega ramalokion, eles deviam agioar a favor de sauron não é?, no entantoi nada se menciono sobre eles e ninguém sabe o seu fim nem sequer um dizer tipo, o de laracna que não se tem certeza mas se parece que elea morreu de fome o que eu acho improvavel, até por que ela sem comida como quamquer ser vivo ia sair e procurar com que se alimentar, acho que na verdade elea não morreu, portanto se alguem tem agum dizer minimo possivel sobre o futuro dos azuis me informem. vlws
 
Já disse em posts anteriores, não sei se nesse tópico. Mas direi mais uma vez.
Eles foram enviados, de acordo com umas das vertentes, por Oromë, e eram eles amigos, chamados Pallando e Alatar. Talvez devido a seu ímpeto de bravura, o que seria de fato uma reminiscência da ligação dos Magos Azuis a Oromë, eles teriam viajado a Leste, e sucumbido, mortos ou engolidos pelas forças aliadas a Sauron. Sendo assim eles teriam falhado, e ainda correndo o risco de terem contribuido com Sauron. Sendo assim, somente devido aos atos eloquentes e bem sucedidos de Gandalf em Erebor, e com a questão dos Anões, Homens de Valle e os Elfos, que a nada pior teria acontecido.
Na segunda vertente, seriam esses magos, ainda enviados de Oromë, mas eles teriam se engajado numa campanha contra Sauron a leste, dissuadindo inimigos em potencial, e lutando contra a crescente ameaça de Sauron. Seus nomes neste caso, eram, creio que em Valinor, Rómestamo e Morinehtar (ajudante do leste e assassino escuro, a relação de assassino pode dever-se a fama de caçador, sendo ele discípulo de Oromë), e de certa forma seus atos no leste não permitiram uma investida efetiva do leste na Guerra do Anel.
Espero ter ajudado.

Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo