1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

São Paulo - Dicas e conselhos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por adrieldantas, 25 Jan 2016.

  1. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Olá!

    Eu estou com uns pensamentos por aqui que talvez sejam precipitados, mas é bom ter uma ideia do que pode acontecer...

    Então, como tem muita gente de São Paulo no fórum, queria uma opinião. Eu estava pensando em me aventurar pelas bandas paulistas, mudar de rumo, passar um tempo e ver no que dá. Qual bairro seria mais apropriado? Um bairro não tão violento e possivelmente perto de um futuro ambiente de trabalho.

    Eu estava procurando algo que envolvesse línguas (inglês/francês); caso contrário poderia ser algo envolvendo administração, tendo em vista que já trabalhei em cartório e etc... Desenvolvedor de conteúdo é uma boa também; Alguma coisa relacionada a escrita também seria bom; Drag Queen bafão, assistente de drag bafão, etc... Por último, mas por último mesmo eu recorreria a hotel.

    Qual a média de salário, aluguel de apartamento, custo de vida, etc...
    Coisas boas, coisas ruins... "Não vai Adriel, fica" "Vem timbora Adriel".

    O que vocês dizem então Paulistas?
    A segunda opção seria pelo lado do Sul, onde faz frio.
    Rio é um pouco punk (eu ouvi falarmm).
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    VEM PRA CÁ ADRIEL MELHOR PANELA DO BRASIL

    Então, parte de salário pra o que você procura não sei bem, mas sei que a média salarial de SP é sempre maior que de outras capitais, por acompanhar um custo de vida alto também (mas nada que assusta, e mais barato que Rio e Brasilia).

    Localização pra quem vem sozinho é simples, estava até falando com o @Mercúcio sobre isso (vai virar paulista): Lugares próximos a Metrô. De preferência região central, depois bairros que acompanham as linhas, e por último locais com acesso fácil a corredores exclusivos de ônibus. O problema é que, obviamente, o preço do aluguel ali é mais caro que nas regiões periféricas. Te recomendaria apartamentos de 1 quarto nas regiões da Augusta/Paulista até vila Madalena, pela vida noturna foda que tem por ali. Mas qualquer bairro do Jabaquarta até Santana (norte sul) e Barra Funda e Penha (Leste Oeste) já tem uma locomoção fácil.

    A não ser que vá trabalhar com, não tenha carro. Mesmo com transporte muito cheio no horário de pico, você consegue se locomover muito bem com o transporte público. Além dos trilhos, tem vários corredores exclusivos que são velozes e fáceis de entender.

    Coisas ruins: Trânsito, poluição, enchente (vem melhorando nos últimos anos, mas...), coxinhas everywhere, assaltos em algumas regiões de comércio (Brás, por exemplo).
    Coisas boas: Tem tudo a qualquer horário, vida bem agitada, muita gente bizarra e divertida, muitas opções culturais legais, bons parques e a melhor vida noturna do país. E se bater saudade, tem praia pertinho (embora as melhores praias de SP fiquem mais ao norte).

    Vem que não se arrepende. Melhor cidade do universo. Falo isso com clubismo.
     
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Ótima dica @Neithan , vamos dá uma olhadinha e vê no que é que dá. :)
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Paulistas ou só paulistanas?

    Na Capital o meu bairro preferido é disparado a super tradicional e agradável Mooca.
    Já na Grande SP como um todo, sou suspeito pra falar do meu berço, São Caetano do Sul, que a bastante tempo é o melhor IDH do país.
    E no Interior onde vivo e todo final de semana estou sempre rodando, vejo sempre uma qualidade de vida BEM melhor, é repleto de cidades interessantes que dependendo com que deseja trabalhar, existe a cidade perfeita pra área certa.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mooca é fantástico, uma delícia de bairro, bem localizado e respira Séc XX ainda, com um ar todo italiano, tem até sotaque próprio, o único problema de lá é o preço. Mas morar no ABC e trabalhar em SP sem automóvel já fica mais difícil/demorado. Embora o trem de São Caetano chegue no centro em 25 minutos, em horário de pico é absurdamente lotado.
     
  6. Omykron

    Omykron far above

    quer gastar quanto por mês?
    só para saber se passo dicas do tipo "só vai encontrar em diadema" ou "ta de sacanagem" e "bixa ryca"
     
    • LOL LOL x 5
  7. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Eu morei no centro (Bela Vista) e o custo de vida é mais barato que aqui no litoral (Santos). Tem muitas opções de lazer, fiz amizades facilmente, ofertas de emprego tbm não faltam (isso em 2014, agora nem sei) e as pessoas, ao contrário do que usualmente falavam, foram muito amistosas.

    Amo São Paulo mais que Santos, que é onde nasci. Provavelmente eu volte pra morar em SP.

    Dos outros bairros não posso falar muito, infelizmente. Vivi mais no centro.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim o ABC terceiro maior mercado consumidor do país atrás apenas de Rio e Sampa, apesar da crise no setor industrial, setor esse que sempre foi a maior virtude da região, ainda tem muito a oferecer.

    E em todo o tempo em que vivi lá, sempre morei, estudei e trabalhei 100% lá sem nunca ter precisado deslocar um milímetro pra fazer isso em Sampa. Na realidade em toda minha vida Sampa sempre foi e sempre será apenas meu modesto quintal mensal de compras na Sta Ifigênia, Brás, 25 de Março e afins, Teatro, Anhembi, futebol e diversão :lol:.
     
    Última edição: 25 Jan 2016
  9. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Faltou falar da Zona Leste. Morei ali no comecinho, Vila Prudente, final da linha verde do metrô, e era super tranquilo e não tão caro ^^
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  10. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    A Zona Norte também é bem convidativa, Parada Inglesa, Tucuruvi, ou Jaçanã, são lugares legais para se morar. Na pior da hipóteses divisa Guarulhos x São Paulo (Vila Galvão): como sempre horário de pico é um inferno, e disso não tem como fugir, em qualquer lugar de São Paulo.
    Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Gustavo são maravilhosos, bem residencial, fora que fica a 15 minutos das estações Santanna, Carandiru ou do Tiete. Não tenho ideia do preço, mas posso dar uma olhada com quem mora por lá.
    Centro me surpreende com preço de aluguel. Você pode morar na Republica, Santa Cecilia ou Campos dos Elísios com um preço bem incomum, mas tem procurar, achar um padrinho, conversar com dono esse tipo de coisa ainda rola por lá. E claro, pode ser que você se depare com uma favela vertical, um pombal ou uma simples quitinete.
    Zona Leste eu sempre indico a Penha, região do Terminal/Mercadão, ou aquele pedaço do metrô. Pessoalmente gosto muito daquele lugar. Ou como sempre você pode achar mais barato na divisa Guarulhos x São Paulo.

    Agora quer lugar dahora para morar: Parelheiros ou Cid. Tiradentes, bem suave o role, de fácil e acesso para qualquer lugar
    :lol:
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    @adrieldantas Resumo: Sampa é gigante e tem muita opção boa pra morar. Vem que vai curtir. Se precisar de ajuda, pode ir pesquisando locais para alugar e vai mostrando os links que a gente te ajuda.

    E por mais que eu curta o fundão da ZL, não venha. Olhe no mapa de barbaros abaixo, ajuda na hora de escolher seu lar:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O mapa exagera, Santana, Jabaquara e Penha ainda são bem habitáveis. O restante já é periferia, e as condições pioram. Ainda existem corredores de ônibus e trens da CPTM, mas...se possível, more na área civilizada. :lol:

    Ah, o fundão tem o lado bom. O preço de tudo. Mercado, Aluguel, tudo bem mais barato. Fazemos compra de mercado pra 4 pessoas e não passa de 350 reais por mês (excluindo fraldas e etc).
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O @Indu se que esqueceu que o Adriel veio de uma bélissima temporada "no Belgique" país com charme da cultura e o idioma mais lindo do mundo e mais recentemente no paraíso de Deus na Terra que é Fernando de Noronha e vem falar de Vila Galvão? :lol: Sacanagem!
     
    • LOL LOL x 5
  13. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Sério? nem manjada que o cara era desse role.


    DESCONSIDERE TODAS AS DICAS.
     
    • LOL LOL x 2
  14. Amanda Lee Liu

    Amanda Lee Liu Bééééhh

    @adrieldantas bicha bafônica :amor:
    Eu moro no bairro Saúde (Zona Sul, próximo ali da Vila Mariana no mapa que o Neithan postou), mas é pertinho do metrô São judas (1 estação pra frente da saúde) é linha azul do metrô e é muito bairrista, tem tudo pertíssimo a distância de 1km a pé vc encontra, mercados, bancos, correios, bares, metrô, ônibus, hortifruti, posto policial da PM, pizzarias, japonês... ENFIM é um bairro excelente pra viver e é "relativamente barato" comparado com AUGUSTA/PAULISTA/VILA MADALENA (e tem MTOS aptos disponíveis atualmente e da pra negociar).
    Em relação a vida noturna é mais tranquilo por ser bairro, mas é super de fácil acesso a qualquer lugar de SP, incluindo paulista, moema, centro. Fica a 20min do CENTRÃO de metrô.

    VEM SER MEU VIZINHO :amor:

    Em relação a trabalho, tem uma escolha de inglês perto de casa precisando de professor hohohohoho
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Região entre Paraíso e Jabaquara é uma delicia mesmo. Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Saúde, São Judas, Conceição...tudo bairro residencial mas com tudo perto e colado ao metrô.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  16. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    É isso mesmo que procuro, um lugar calmo e tranqüilo. Não sou de agitação gente, prefiro um dinner party que uma balada.

    Senti que quer me gongar... Apois venha meu amor...
    Aha! Olha. Tudo vai depender do salário do emprego, então não posso dizer dois mil se o salário for mil e quinhentos. Mas a minha média salarial é de 1500 pra 2000. Eu sozinho.

    Ai eu quero bee!! Vamu ser vizinha, tricotar e MASSacrar a sociedadhy. Mas ei, eu gostei do que tu falou, do bairro e tudo... Vou pesquisar... E vou dá uma olhada no emprego também. :)

    Pocha, vocês são fodas. :)
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  17. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Esse tópico está sendo ótimo pra mim. Valeu, @adrieldantas e todos os demais! :joinha: :lol:
    Ontem fui ver uns apartamentos na Liberdade, mas tava bem ruinzinho.

    Em um deles, logo que abri a porta do apartamento, no primeiro andar, veio um puta cheiro de queimado. Avisei o zelador, que foi investigar o que tava rolando e achou o décimo andar todo envolto em fumaça. Acho que o morador esqueceu alguma coisa no fogo. Logo os moradores começaram a correr pra fora. :lol:

    Enfim, tamo na luta pra achar um canto, que caiba no bolso e seja viável para me deslocar pra faculdade...
     
    Última edição: 27 Jan 2016
    • Mandar Coração Mandar Coração x 3
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vai estudar lá aonde?
    Dependendo do lugar, bancar sozinho não é tarefa das mais fáceis nessa cidade e aí ou você parte ou pra um quarto de pensão específico para estudantes ou como fez minha irmã quando fez Veterinária na USP dividir o aluguel com mais três colegas num apê bem bacana e bem localizado a poucos metros de um dos portões da Cidade Universitária e que no final foi a melhor razão custo-benefício, pois morando colado lá, se livrou de ter que enfrentar estresse do trânsito infernal da cidade e ficando com mais tempo livre.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    No Largo São Francisco.
    Então, boto fé. A princípio eu tô olhando umas kitnets no entorno dos metrôs, mas se não rolar eu pensei em procurar um quarto em pensão estudantil mesmo, pelo menos até conhecer um bocado de gente e poder sair pra dividir um apartamento.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Omykron

    Omykron far above

    não. falando sério. quanto você quer gastar (apê + condo) talvez vá parar em diadema, glicério, ou se quer esnobar morando em bairro cheio de bbk, tipo pinheiros
     

Compartilhar