• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

¿Samwise Cordoeiro?

quote:
----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Aren t you a living man?????
Vc naum eh uma pessoa viva?????

§.<.
 
Tenho cá pra mim que apenas os Maiar e Valar tinham poderes "mágicos", por assim dizer. Os elfos apenas possuíam habilidades super aguçadas. Pra mim, Fëanor foi o elfo mais habilidoso, afinal ele criou as Silmarills. Em compensação o mais maluco e "traíra"...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Depende do q vc considera mago!
No mundo de Tolkien acho q só os Istari eram chamados de Magos!
Os elfos tb tinham abilidades magicas mas não se comparavam as dos maiar e valar! Tolkien não as chamava de Magia e sim de Capacidade Subcriativa!
Tem um topico sobre isso na seção Obra! Quem quiser saber mais é só ir lá!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Depende do q vc considera mago!
No mundo de Tolkien acho q só os Istari eram chamados de Magos!
Os elfos tb tinham abilidades magicas mas não se comparavam as dos maiar e valar! Tolkien não as chamava de Magia e sim de Capacidade Subcriativa!
Tem um topico sobre isso na seção Obra! Quem quiser saber mais é só ir lá!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Estava chamando de Magos esses elfos com Capacidades Subcriativas...

§.<.
 
Mas todo os elfos tem essa capacidade, pelo menos eu acho! Uns mais poderosos q os outros, mas faz parte da natureza deles isso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu demorei tanto pra entender o que era a tal da Capacidade Sub-criativa...

Não fugindo a regra: Bem Vindo Sam! Sam, curto, simples e prático

A missão que tinha por objetivo testar suas habilidades consistia em que?

:: Lady of Lothlórien ::
 
Se nós considerarmos que chamamos de magia tudo aquilo que não entendemos. Um elfo pode ser mágico para humanos o hobbits e para ele ser uma coisa super normal o que ele ta fazendo.

Então não vejo problema do elfo se considerar mágico (ele pode ser muito bom numa coisa que os elfos não eram, portanto ser considerado mago até entre os elfos)

"Vamos pra Valinor"
 
quote:
Eu demorei tanto pra entender o que era a tal da Capacidade Sub-criativa...

Não fugindo a regra: Bem Vindo Sam! Sam, curto, simples e prático

A missão que tinha por objetivo testar suas habilidades consistia em que?

:: Lady of Lothlórien ::

Obrigado pelas boas vindas...
A missao era: Roubar o amuleto, traze-lo ao meu pai depois devolve-lo... tudo sem ele perceber...

§.<.
 
E com q finalidade esa missão?
apenas provar q podia fazer isso?

As abilidades dos hobbits de andarem sem fazer barulho e sem serem percebidos tb era considerado magia por algumas pessoas! Não sei se eles usavam esse termo mago entro os elfos! Tolkien nucna falou nada disso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
E com q finalidade esa missão?
apenas provar q podia fazer isso?

As abilidades dos hobbits de andarem sem fazer barulho e sem serem percebidos tb era considerado magia por algumas pessoas! Não sei se eles usavam esse termo mago entro os elfos! Tolkien nucna falou nada disso!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Sim... na verdade meu pai, Bilbo Cordoeiro, me ensinou todas essas habilidades de se mover sem ser percebido e etc... ele queria ver se eu tinha aprendido tudo direito... mas houve esse incidente e agora estou nesse corpo "grande"...

§.<.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo