• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Salão das Árvores & Salão do Fogo - ATENÇÃO

Os Salões ocorrem na ValinorNet. Lá discutimos capítulo por capítulo dos livros de Tolkien.

O Salão do Fogo discute os capítulos do Senhor Dos Anéis e o Salão das Árvores dos capítulos d'O Silmarillion.
 
Bom lembrar que o Salão do Fogo ocorre sempre aos Sábados às 19h e o Salão das Árvores sempre aos Domingos às 19h também. :wink:
 
Saudações!

Por questão de simplicidade, acho que devemos prosseguir lendo "O Hobbit" primeiro, mas não sem antes da série "Salão das Árvores - Grandes temas" que pode incluir coisas que sempre quisemos discutir mais, mas nunca deu tempo, como o raio do Fëanor, a inteligência brilhante do Melkor, e a burrice do Thingol (tendenciosa, eu?) . Seriam discussões multi-capítulo, baseadas não somente no Silma, mas nos logs que temos das discussões anteriores. Que achas?

Mith, você vai se encantar com O Hobbit. Minha primeira discussão de texto tolkieninana foi com O Hobbit e foi muito boa. Em alguns momentos foi bastante discontraída (conta-se nos anais do Conselho de Elrond que certa vez ele foi interrompido pq falou-se tanto em comida que todo mundo ficou com fome...) mas nunca foi zoação pura.
Depois do Hobbit, podemos passar para os Contos Inacabados (dá até para ligar as duas coisas, lendo primeiro o "a Demanda de Erebor"), e aí vocês vão conhecer o que é uma Lúthien chata e exibida com o seu CI em inglês!

Saudades!
 
:mrgreen: Nessas férias eu vou engolir O Hobbit.

Luuu disse:
(...)mas não sem antes da série "Salão das Árvores - Grandes temas" que pode incluir coisas que sempre quisemos discutir mais, mas nunca deu tempo, como o raio do Fëanor, a inteligência brilhante do Melkor, e a burrice do Thingol (tendenciosa, eu?) . Seriam discussões multi-capítulo, baseadas não somente no Silma, mas nos logs que temos das discussões anteriores. Que achas?
Eu estou ansioso parta voltarmos mais uma vez nisso. Eu acho uma ótima idéia. Povo, vocês selecionam os temas que deram o que falar e nós vamos marcando as reuniões. :pula:

Para mim aconteceria depois de acabar o Salão das Árvores, lógico.
 
Eu apoio a Lu.

Tem muita coisa q a gente pode tirar do Silma p/ se discutir que envolvem vários capítulos...

Mith lê logo o Hobbit!! :mrgreen:
 
Lúthien Tinúviel Æ disse:
o raio do Fëanor

Não gostei disso. :hellboy:

Mas no resto eu concordo com você Lú! :obiggraz:

E como o Ingwe também havia dito: poderíamos mesclar as partes em que o Ci e o Silma se encontram!
 
Na verdade podemos usar temas q envolvem todo o Legendarium.

Por exemplo: Meio-elfos. Como explicar meio-elfos, Eärendil, Elwing, sem usar obras que vão além do Silma? (ainda não chegamos em Eärendil no Salão das Árvores, mas serve para exemplificar).

Mas ainda claro temas que foram bem discutidos no SA.
 
Para participar basta vc entrar no chat que tem aki mesmo no site da valinor nos dias 15 de Janeiro (Salão do Fogo), 16 de Janeiro (Salão das Árvores) começa as 19:00hs horario de Brasilia. Se tiver mais duvida pode me mandar um mp :wink:
 
Eu já estou indo pra minha terceira leitura d'O Hobbit.
Aé, aproveitando, gostaria de dar uma dica pros newba e pros caras que sabem alguma coisa: Procurem ler livros a respeito de Tolkien como: O Mundo Mágico de SdA; Elfos, Magos e Hobbits e o livrinho que o Tio Cisne escreveu pra SuperInteressante. Eles são muito bons para enteder fatos curiosos e um monte de outras coisas.
Por exemplo: Alguém por aqui sabe como os Hobbits se chamam em Westron?
 
Hobbit ... :think: ... o Salão da Montanha!

Mas seria muito bom mesmo participar de todos os salões, eu até participei de alguns Salões das Árvores, mas depois que o cara perde o pique não fica mais igual...

Uma outra idéia: não teria como fazer um grupo de estudos sobre o livro d'O Curso de Quenya? Porque eu vejo que muita gente para de ler o livro porque acha muito complicado ou fica desanimado, talvez se existisse uma "rede de apoio" dentro da valinor fosse mais fácil pro povo se animar e realmente se aprofundar, é viável?
 
Aldamar disse:
Hobbit ... :think: ... o Salão da Montanha!

Mas seria muito bom mesmo participar de todos os salões, eu até participei de alguns Salões das Árvores, mas depois que o cara perde o pique não fica mais igual...

Uma outra idéia: não teria como fazer um grupo de estudos sobre o livro d'O Curso de Quenya? Porque eu vejo que muita gente para de ler o livro porque acha muito complicado ou fica desanimado, talvez se existisse uma "rede de apoio" dentro da valinor fosse mais fácil pro povo se animar e realmente se aprofundar, é viável?
Linguas & Escritas Tolkenianas
Não tem lugar melhor pra discutir sobre o assunto :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo