• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sabres

• Criador do tópico Criador do tópico Felagund
  • Data de Criação Data de Criação
Cada Jedi faz o sabre de luz da cor de sua preferência. Normalmente eles fazem verde ou azul, por uma questão de tradição, mas há exceções, como o sabre roxo do Mace e também o sabre vermelho (isso mesmo, vermelho!) da Adi Gallia (membro do Conselho Jedi).

Nem todo Sith ou Dark Jedi usa somente sabre vermelho. No jogo Gallactic Battlegrounds, a Dark Jedi Severance Tann usa um sabre amarelo.

Mas de todo modo, os Sith preferem sabres vermelhos porque é a cor mais escura do espectro, ou seja, a que mais se aproxima do preto. Ela tem um visual mais sombrio, além do fato de ser cor de sangue (Sim, antes que alguém diga que há alienígenas com outras cores de sangue, mesmo assim, predominam os de sangue vermelho).

*Essa informação foi obtida no site do fórum Jedicenter, com o moderador Luizkywalker* :kiss:

-Felagund- disse:
mas pq os sabres amarelos e talz ñ aparecem nos filmes?

Isso você pergunta pro Titio Lucas, porque teve sabre roxo nos filmes
o amarelo deve ser ruim de usar na tela do cinema, mas numa tela de pc ou num videogame a imagem deve ficar melhor
Mas o meu sabre é pink :mrgreen:

Bom, a maior parte dos Jogos do Universo Star Wars são histórias verdadeiras e com sentido; mesmo não inventadas por Lucas, na maior parte dos casos, são aceites como verdade, enfim, como um Universo Star Wars paralelo aos filmes, e normalmente com originalidade e qualidade de escrita (dentro daquilo que a ideia base permite).

Quanto ao "vermelhismo" dos sabres, é simples: é um cor associada ao mal, e por isso os "maus da fita" usam sempre um sabre vermelho.

Bom, a maior parte dos Jogos do Universo Star Wars são histórias verdadeiras e com sentido; mesmo não inventadas por Lucas, na maior parte dos casos, são aceites como verdade, enfim, como um Universo Star Wars paralelo aos filmes, e normalmente com originalidade e qualidade de escrita (dentro daquilo que a ideia base permite).

Infelizmente não... :/

Como exemplo eu posso citar o ótimo jogo "Force Commander", que conta a história de um rapaz que se alista pra stormtrooper e depois muda de idéia. Nos extras da trilogia clássica em DVD, titio Lucas diz que TODOS os stormtroopers são clonados. O que faz um ser mais alto que o outro é meramente a matriz. Ou seja, depois de um tempo eles passaram a ser clonados não só do Jango Fett, mas de outras matrizes. Nesse caso, a história desse jogo, por exemplo, virou pura balela.

O Lucas só aceita os filmes. Quando muito o Clone Wars... :/

Com relação às cores dos sabres, ele também falou sobre isso em um dos extras, se não me engano do Episódio II. Verde e Azul são pros bonzinhos, Vermelho pros malvados, e acabou. O roxo do Samuel L. Jackson foi só porque o ator pediu pra ter um sabre dessa cor, e o resto é invenção do Universo Expandido.

Com relação às cores dos sabres, ele também falou sobre isso em um dos extras, se não me engano do Episódio II. Verde e Azul são pros bonzinhos, Vermelho pros malvados, e acabou. O roxo do Samuel L. Jackson foi só porque o ator pediu pra ter um sabre dessa cor, e o resto é invenção do Universo Expandido.
mas ñ é nescessario ter sabre vermelho para ser mau né? meus amigos tbm falam q o azul é para aprendizes e o verde para mestres :tsc:

mas ñ é nescessario ter sabre vermelho para ser mau né? meus amigos tbm falam q o azul é para aprendizes e o verde para mestres

Ah tá. Você pode ser mau sem ter sabre vermelho, mas se você o tiver, necessariamente você é um malvadão (pelo menos de acordo com o Lucas) :obiggraz:
E esse lance de azul pra aprendizes e verde pra mestres é furado. O Obi-Wan era mestre do Anakin e do Luke e usava sabre azul. Luke só mudou de sabre porque perdeu o dele na luta.

A long time ago eu imaginava q sabres da mesma cor se atravessavam, pois estariam na mesma frequencia :mrgreen:

E ate hj, em todos os filmes nao houve uma luta entre sabres da mesma cor. Na minha opinião, a unica luta entre azul e verde q tera sera agora no Ep.3...

Anakin x Obi :mrgreen:

Essa luta tem graaaaaande probabilidade de acontecer, e o Ani ainda nao estara com o vermelho...

eu acho :mrgreen:

Olifante disse:
Anakin x Obi :mrgreen:

Essa luta tem graaaaaande probabilidade de acontecer, e o Ani ainda nao estara com o vermelho...

eu acho :mrgreen:

vai estar com o azul que vai ser dado a Luke no final.. :oD

eu lembro de ter lido um negócio que dizia que o sabre dos Sith são vermelhos porque essa é a cor do cristal que eles usam para construir o sabre. os Jedi usam os cristais encontrados em Illum para construir os seus, e lá existem verdes e azuis (devem ter roxos e de outras cores também). mas não vermelho. o vermelho é um tipo diferente de cristal, mais forte....

Sim Jack, eh mais ou menos isso mesmo, so que isso é do UE, ou seja, o Jorjão não confirma nem desmente. So que isso meio que caiu por terra quanto ao sabre roxo do Windu...q é de Electrum, (aquelas bolas de raios) e não de cristal, como o Azul e o Verde.

Os jedis são capazes de mover objetos usando a força, né?
Então por que eles nunca destruiram os sabres de seus oponentes com a força, tipo, esmagando o cristal dentro?

Pq o que esta segurando o Lightsaber que vai ser destruido tbem controla a forca, e um nunca deixaria que outro faca isso com algo proximo seu...

Contra droids tudo bem, mas contra usuarios da forca nao...

Da mesma maneira que nao se conseguem fazer os mindtricks contra mentes fortes...

Silent Player disse:
Os jedis são capazes de mover objetos usando a força, né?
Então por que eles nunca destruiram os sabres de seus oponentes com a força, tipo, esmagando o cristal dentro?

"O Sabre pode cortar qualquer coisa, com a exceção de outro Sabre de Luz, campos de força e o Ore de Cortosis, um material raro."

Sabres são muito resistentes... Se até sabres não podem cortar outro sabre, imagina a força de um jedi?

Olifante disse:
A long time ago eu imaginava q sabres da mesma cor se atravessavam, pois estariam na mesma frequencia :mrgreen:

E ate hj, em todos os filmes nao houve uma luta entre sabres da mesma cor. Na minha opinião, a unica luta entre azul e verde q tera sera agora no Ep.3...

"O Sabre tem uma freqüência única, que determina a cor da lâmina ou a intensidade da reação quando cortando algo, contatando um campo de força ou outra lâmina de um Sabre"

Hum, parece que essa sua teoria é válida. Se a freqüência determina a cor, a freqüência de sabres da mesma cor são as mesmas, e assim, se atravessariam. Porém há diamantes que geram a mesma cor, mais isso pode não ter muito haver.

Para saber mais: http://www.padawan.com.br/databank_sabredeluz.html

Sabres são muito resistentes... Se até sabres não podem cortar outro sabre, imagina a força de um jedi?

Sabres nao cortam a parte brilhante, ou seja, a luz, ja a parte q segura, corta facilmente (como visto em A Ameaca Fantasma, o sabre de Darth Maul)...mas um sabre deve ser muito bem feito pra poder ser destruido so pela forca, pois ele é construido com a ajuda dela...

Hum, parece que essa sua teoria é válida. Se a freqüência determina a cor, a freqüência de sabres da mesma cor são as mesmas, e assim, se atravessariam. Porém há diamantes que geram a mesma cor, mais isso pode não ter muito haver.

Ja mudei minha opinião quanto a isso, seria praticamente impossivel 2 sabres se cruzarem, pois eles tinham q estar na mesma frequencia, e mesma frequencia nao importa so em cor, e sim na forma do cristal, e como os cristais sao naturais, muito improvavel (pra nao dizer impossivel) ter na natureza 2 cristais iguais...

Acredito que mesmo a cor sendo igual (mesmo tipo de cristal) a sua frequencia eh diferente (forma diferente dos cristais)

eu lembro de ter lido um negócio que dizia que o sabre dos Sith são vermelhos porque essa é a cor do cristal que eles usam para construir o sabre. os Jedi usam os cristais encontrados em Illum para construir os seus, e lá existem verdes e azuis (devem ter roxos e de outras cores também). mas não vermelho. o vermelho é um tipo diferente de cristal, mais forte....

na verdade, os sabres dos Sith sao vermelhos por que eles naum pegam na "natureza" os sabres sao vermelhos por que os Sith fazem seus proprios cristais, e eh por isso q alguns sith sao melhores lutadores, por que eles tem mais coneccao com o seu sabre, atraves dos cristais q eles mesmos fazem.

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back