1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sabres

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Felagund, 6 Out 2004.

  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    meus amigos dizem que o sabre vermelho é do mal mas isso é verdade a cor do sabre influencia em algo
     
    • LOL LOL x 1
  2. Deza

    Deza Blink

    Cada Jedi faz o sabre de luz da cor de sua preferência. Normalmente eles fazem verde ou azul, por uma questão de tradição, mas há exceções, como o sabre roxo do Mace e também o sabre vermelho (isso mesmo, vermelho!) da Adi Gallia (membro do Conselho Jedi).

    Nem todo Sith ou Dark Jedi usa somente sabre vermelho. No jogo Gallactic Battlegrounds, a Dark Jedi Severance Tann usa um sabre amarelo.

    Mas de todo modo, os Sith preferem sabres vermelhos porque é a cor mais escura do espectro, ou seja, a que mais se aproxima do preto. Ela tem um visual mais sombrio, além do fato de ser cor de sangue (Sim, antes que alguém diga que há alienígenas com outras cores de sangue, mesmo assim, predominam os de sangue vermelho).

    *Essa informação foi obtida no site do fórum Jedicenter, com o moderador Luizkywalker* :kiss:
     
  3. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas pq os sabres amarelos e talz ñ aparecem nos filmes?
     
    • LOL LOL x 1
  4. Deza

    Deza Blink

    Isso você pergunta pro Titio Lucas, porque teve sabre roxo nos filmes
    o amarelo deve ser ruim de usar na tela do cinema, mas numa tela de pc ou num videogame a imagem deve ficar melhor
    Mas o meu sabre é pink :mrgreen:
     
  5. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas os jogos demostram a verdade ou é apenas inventado pelos produtores?
     
    • LOL LOL x 1
  6. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bom, a maior parte dos Jogos do Universo Star Wars são histórias verdadeiras e com sentido; mesmo não inventadas por Lucas, na maior parte dos casos, são aceites como verdade, enfim, como um Universo Star Wars paralelo aos filmes, e normalmente com originalidade e qualidade de escrita (dentro daquilo que a ideia base permite).

    Quanto ao "vermelhismo" dos sabres, é simples: é um cor associada ao mal, e por isso os "maus da fita" usam sempre um sabre vermelho.
     
  7. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Infelizmente não... :/

    Como exemplo eu posso citar o ótimo jogo "Force Commander", que conta a história de um rapaz que se alista pra stormtrooper e depois muda de idéia. Nos extras da trilogia clássica em DVD, titio Lucas diz que TODOS os stormtroopers são clonados. O que faz um ser mais alto que o outro é meramente a matriz. Ou seja, depois de um tempo eles passaram a ser clonados não só do Jango Fett, mas de outras matrizes. Nesse caso, a história desse jogo, por exemplo, virou pura balela.

    O Lucas só aceita os filmes. Quando muito o Clone Wars... :/

    Com relação às cores dos sabres, ele também falou sobre isso em um dos extras, se não me engano do Episódio II. Verde e Azul são pros bonzinhos, Vermelho pros malvados, e acabou. O roxo do Samuel L. Jackson foi só porque o ator pediu pra ter um sabre dessa cor, e o resto é invenção do Universo Expandido.
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas ñ é nescessario ter sabre vermelho para ser mau né? meus amigos tbm falam q o azul é para aprendizes e o verde para mestres :tsc:
     
  9. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Ah tá. Você pode ser mau sem ter sabre vermelho, mas se você o tiver, necessariamente você é um malvadão (pelo menos de acordo com o Lucas) :obiggraz:
    E esse lance de azul pra aprendizes e verde pra mestres é furado. O Obi-Wan era mestre do Anakin e do Luke e usava sabre azul. Luke só mudou de sabre porque perdeu o dele na luta.
     
  10. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    A long time ago eu imaginava q sabres da mesma cor se atravessavam, pois estariam na mesma frequencia :mrgreen:

    E ate hj, em todos os filmes nao houve uma luta entre sabres da mesma cor. Na minha opinião, a unica luta entre azul e verde q tera sera agora no Ep.3...
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    ql luta e como vc sabe?
     
    • LOL LOL x 1
  12. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Anakin x Obi :mrgreen:

    Essa luta tem graaaaaande probabilidade de acontecer, e o Ani ainda nao estara com o vermelho...

    eu acho :mrgreen:
     
  13. Coronel

    Coronel Usuário

    vai estar com o azul que vai ser dado a Luke no final.. :oD
     
  14. eu lembro de ter lido um negócio que dizia que o sabre dos Sith são vermelhos porque essa é a cor do cristal que eles usam para construir o sabre. os Jedi usam os cristais encontrados em Illum para construir os seus, e lá existem verdes e azuis (devem ter roxos e de outras cores também). mas não vermelho. o vermelho é um tipo diferente de cristal, mais forte....
     
  15. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Sim Jack, eh mais ou menos isso mesmo, so que isso é do UE, ou seja, o Jorjão não confirma nem desmente. So que isso meio que caiu por terra quanto ao sabre roxo do Windu...q é de Electrum, (aquelas bolas de raios) e não de cristal, como o Azul e o Verde.
     
  16. Silent Player

    Silent Player Usuário

    Os jedis são capazes de mover objetos usando a força, né?
    Então por que eles nunca destruiram os sabres de seus oponentes com a força, tipo, esmagando o cristal dentro?
     
  17. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Pq o que esta segurando o Lightsaber que vai ser destruido tbem controla a forca, e um nunca deixaria que outro faca isso com algo proximo seu...

    Contra droids tudo bem, mas contra usuarios da forca nao...

    Da mesma maneira que nao se conseguem fazer os mindtricks contra mentes fortes...
     
  18. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    "O Sabre pode cortar qualquer coisa, com a exceção de outro Sabre de Luz, campos de força e o Ore de Cortosis, um material raro."

    Sabres são muito resistentes... Se até sabres não podem cortar outro sabre, imagina a força de um jedi?


    "O Sabre tem uma freqüência única, que determina a cor da lâmina ou a intensidade da reação quando cortando algo, contatando um campo de força ou outra lâmina de um Sabre"

    Hum, parece que essa sua teoria é válida. Se a freqüência determina a cor, a freqüência de sabres da mesma cor são as mesmas, e assim, se atravessariam. Porém há diamantes que geram a mesma cor, mais isso pode não ter muito haver.

    Para saber mais:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  19. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Sabres nao cortam a parte brilhante, ou seja, a luz, ja a parte q segura, corta facilmente (como visto em A Ameaca Fantasma, o sabre de Darth Maul)...mas um sabre deve ser muito bem feito pra poder ser destruido so pela forca, pois ele é construido com a ajuda dela...

    Ja mudei minha opinião quanto a isso, seria praticamente impossivel 2 sabres se cruzarem, pois eles tinham q estar na mesma frequencia, e mesma frequencia nao importa so em cor, e sim na forma do cristal, e como os cristais sao naturais, muito improvavel (pra nao dizer impossivel) ter na natureza 2 cristais iguais...

    Acredito que mesmo a cor sendo igual (mesmo tipo de cristal) a sua frequencia eh diferente (forma diferente dos cristais)
     
  20. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    na verdade, os sabres dos Sith sao vermelhos por que eles naum pegam na "natureza" os sabres sao vermelhos por que os Sith fazem seus proprios cristais, e eh por isso q alguns sith sao melhores lutadores, por que eles tem mais coneccao com o seu sabre, atraves dos cristais q eles mesmos fazem.
     

Compartilhar