• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RSS, leitores e feeds

Úvatar

Meow? Miau!
Usuário Premium
RSS é um formato baseado na linguagem XML cada vez mais utilizado para a distribuição de conteúdos.
Com o RSS é possível reunir em um único ambiente conteúdos produzidos por diversas fontes, sem a necessidade de acessar cada um dos sites responsáveis por eles.

Para reunir e ter acesso a conteúdos com este formato é preciso ter um leitor próprio, conhecido como News Reader, RSS Aggregator ou mesmo RSS Reader.
Alguns browsers, como o Mozilla Firebird, incorporam leitores de RSS, racionalizando ainda mais o recebimento de conteúdos neste formato.

Então, descobri a pouco esse sistema de notícias.

Aos que usam, proponho uma troca de feeds e leitores...
Aos que não conhecem, um espaço pra começarem já com coisas boas.

Mais sobre: Rede Nacional de Ensino e Pesquisa
Uma forma diferente de acompanhar fóruns phpBB
 
Eu descobri essa maravilha há duas semanas, e mudou minha vida :grinlove:

Tô usando o FeedReader, que é free (GPL) e muito bom. E achei uma pancada de endereços legais no http://www.feeds.com.br/

No momento, uma das coisas que queria arrumar tempo/disposição era testar um mod pra o Fórum, que fosse fácil de usar - acessando fóruns restritos, claro :think:
 
Gildor disse:
No momento, uma das coisas que queria arrumar tempo/disposição era testar um mod pra o Fórum, que fosse fácil de usar - acessando fóruns restritos, claro :think:

Isso é interessante. O MOD deveria implementar uma interface de consulta, recebendo o número do fórum como parâmetro e usando autenticação HTTP (a única forma de autenticar o RSS usando apenas o protocolo). Não duvido que exista algo pronto assim...
 
Eu nunca curti muito RSS - até ver a algumas horas na nova versão do firefox uma combobox chamada "ultimas notícias". clicando lá, tinha as últimas notícias da folha online. isso é muito lindo :babar:

e em poucos segundos eu tive um impulso de encher a barra lá com as notícias de vários sites :)

eu não usaria um cliente de RSS só pra ler notícias, mas integrado assim ao firefox (que atualmente ando usando - apesar de não ter me decidido muito bem entre firefox e opera) é difícil dizer não.. :)
 
Gildor disse:
Eu descobri essa maravilha há duas semanas, e mudou minha vida :grinlove:

Tô usando o FeedReader, que é free (GPL) e muito bom. E achei uma pancada de endereços legais no http://www.feeds.com.br/

No momento, uma das coisas que queria arrumar tempo/disposição era testar um mod pra o Fórum, que fosse fácil de usar - acessando fóruns restritos, claro :think:
E que tal as noticias da valinor serem exibidas em rss, também? (ou já são? procurei lá na index da valinor e não achei nada à respeito)
 
Só uma dica.

O navegador FireFox vem com suporte à leitura de RSS. é só instalar a extensão sage 1.2.2 (eu acho) e pressionar ALT+S para ver suas páginas.
 
Gil-Galad disse:
O navegador FireFox vem com suporte à leitura de RSS. é só instalar a extensão sage 1.2.2 (eu acho) e pressionar ALT+S para ver suas páginas.
Ah, e a partir do 1.0-preview, o próprio FF exibe RSS nos bookmarks (os tais live bookmarks)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo