1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RSS, leitores e feeds

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Úvatar, 4 Out 2004.

1. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

RSS é um formato baseado na linguagem XML cada vez mais utilizado para a distribuição de conteúdos.
    Com o RSS é possível reunir em um único ambiente conteúdos produzidos por diversas fontes, sem a necessidade de acessar cada um dos sites responsáveis por eles.

Para reunir e ter acesso a conteúdos com este formato é preciso ter um leitor próprio, conhecido como News Reader, RSS Aggregator ou mesmo RSS Reader.
    Alguns browsers, como o Mozilla Firebird, incorporam leitores de RSS, racionalizando ainda mais o recebimento de conteúdos neste formato.

Então, descobri a pouco esse sistema de notícias.

Aos que usam, proponho uma troca de feeds e leitores...
    Aos que não conhecem, um espaço pra começarem já com coisas boas.

Mais sobre:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Gildor

Gildor Usuário

Eu descobri essa maravilha há duas semanas, e mudou minha vida :grinlove:

Tô usando o
    , que é free (GPL) e muito bom. E achei uma pancada de endereços legais no

No momento, uma das coisas que queria arrumar tempo/disposição era testar um mod pra o Fórum, que fosse fácil de usar - acessando fóruns restritos, claro :think:

3. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Isso é interessante. O MOD deveria implementar uma interface de consulta, recebendo o número do fórum como parâmetro e usando autenticação HTTP (a única forma de autenticar o RSS usando apenas o protocolo). Não duvido que exista algo pronto assim...

4. dermeister

5. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

Eu nunca curti muito RSS - até ver a algumas horas na nova versão do firefox uma combobox chamada "ultimas notícias". clicando lá, tinha as últimas notícias da folha online. isso é muito lindo :babar:

e em poucos segundos eu tive um impulso de encher a barra lá com as notícias de vários sites :)

eu não usaria um cliente de RSS só pra ler notícias, mas integrado assim ao firefox (que atualmente ando usando - apesar de não ter me decidido muito bem entre firefox e opera) é difícil dizer não.. :)

6. Úvatar

Eu uso o
    , que consiste só num arquivinho de nada ( - 200Kb) pra notificar quando há novas notícias. Você vê as ditas no navegador. Funciona muito bem e precisa de um cadastro.

estão disponiveis (inclusive
    !!!!) e muitos portais tem feeds, inclusive hoje recebi a notícia de que a
    estaria disponibilizando seu conteúdo de notícias em RSS.
    Feeds da
    e
    ...

7. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

E que tal as noticias da valinor serem exibidas em rss, também? (ou já são? procurei lá na index da valinor e não achei nada à respeito)

8. Úvatar

Bom, o RSS se mostrou muito bom pra quem visita as listas Valinor...
    Quem não quer receber no cliente de e-mail, e não quer ficar visitando o YahooGrupos toda hora...

9. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Só uma dica.

O navegador FireFox vem com suporte à leitura de RSS. é só instalar a extensão sage 1.2.2 (eu acho) e pressionar ALT+S para ver suas páginas.

10. dermeister

Falando em RSSs da Valinor...
    (eta spam interno :) )

11. dermeister

Ah, e a partir do 1.0-preview, o próprio FF exibe RSS nos bookmarks (os tais live bookmarks)

12. Úvatar

Compartilhar