• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rpg Senhor dos Anéis d20

Mestre,

Vi que nao existe a Armadura de batalha na lista de armaduras pesadas, vou ter que escolher outra. Como funciona a penalidade de destreza no SdA?
 
Vamos lá...

então ficaria com 13 só? nossa muito poco..., o dimeneira tem +8 sem penalidade nenhuma, e eu perco 2 de CA...afeee, eu so muito burro mesmo, desculpem mais estou perdido completamente nessa regra de SDA para aclasse de armadura...:disgusti:. por que eu levo 2 de penalidade?
Na verdade vc acertou, a sua é 13 msm, o q acontece é q o dimeneira nao usou a regra da armadura q eu falei, se nao me angano a CA dele é 14. Leia a resposta q darei a ele em baixo q detalharei melhor. Esse sistema é bom por manter as CAs equilibradas entre os membros do grupo e os Inimigos, uma vez joguei de Monge com 45 de CA, tinha um colega q era Paladino com 60 de CA(ambos em nivel épico, porém 15 de diferençana CA obrigava o mestre a colocar ataques altos nos montros para acertar o meu colega, e eu me ferrava, eles nem precisavam jogar o dado para me acertar:osigh:)

Pera lá acho que entendi,alem dessa defesa eu ganho mais 3 do bonus né isso?, agora sim XD, no caso 18 na CA.
Errado, como disse acima é o cerreto

A liderança, eu posso adquirir quantos seguidores, eu vi lá que com 10 eu adquiro 5 de nivel 1, 9 é meu básico, agora ele deve ser modificado para mais ou menos, mas não jogamos até esse nivel, como é que fica nesse caso o valor da liderança?

Posso já começar com um parceiro ou melhor parceira :hanhan:? e quantos seguidores?, seria bom né, pra por eles pra vigiar durante a noite enquanto durmimos, batedores e tals XD.
Nesse caso vc nao tem seguidores(followers), porem vc tem um companheiro q é fiel(Cohort, nao lembro o significado pq estou vendo um livro em ingles). Ele é dois niveis a menos q vc, ou seja, um parceiro(a) de começo, mas me diga o q ele(a) será para eu ver. Ok?

Nao entendi o bonus de dano que voce falou. Eu calculei os bonus da seguinte forma:

Ataque: +11 (+5 BBA, +4 FOR, +1 obra-prima, +1 Foco em arma)
Dano: +8 (+4 FOR, +2 Duas maos, +2 Especializaçao em arma)

Assim que as correçoes no equipamento estiverem prontas eu avisarei para voce conferir.
Para o Lyvio e vc:
Vc pode usar a armadura de batalha, seu equivalente é a Meia Armadura. Usem a tabela de armaduras da pagina 71, la ja está com a redução e com o bonus na CA certinho(vcs estão vendo a do d20 normal, por isso a confusão), usando ela fica td blz.

Pode ser q eu tenha me enganado sobre a armadura obra prima. E agora vi q seu bonus de ataque está correto, confundi o bonus de especialização em arma com o especialização em arma maior(isso q da soh jogar de nivel alto:lol:)

Acho q respondi tudo.

Para o Beren se ele quiser jogar ficarei feliz, mas olhe as classes dos outro no primero post para evitar a mesma se possível.
 
...Vc pode usar a armadura de batalha, seu equivalente é a Meia Armadura...

Mestre, ainda tenho uma dúvida: No d20 eu perco meu bonus de destreza na CA caso escolha a meia armadura, pois sua penalidade de destreza é +0. Isso nao aconteceria com uma armadura de batalha que tem penalidade de destreza +1.

Como fica essa penalidade no SdA?
 
Respondendo sua pergunta objetivamente, sim, vc perde seu bonus de destreza na CA na Meia Armadura. Caso queira entender melhor a regra expliquei aqui:
Máximo bonus de destreza: O maior bonus de destreza q vc pode aplicar na CA quando usando a armadura. Exemplos: Destreza 18(+4)
Com uma armadura com Máximo bonus de destreza 1, quer dizer q sua CA será como o normal, porém vc considerará q seu bonus de destreza q se aplica na CA é no máximo esse valor, ou seja, o maximo de bonus de destreza q esta armadura permite q vc aplique a CA. Vou exemplificar para vc entender.
no exemplo de +4 numa armadura com +2 neste campo, vc aplicara somente +2 de destreza na CA, e nao +4
outro exemplo eh de +1 numa armadura com +2 neste campo, vc aplicara somente +1 de destreza na CA, pois +1 nao passou o maximo q a armadura permite.
Espero ter sido claro.

Penalidade de armadura: Este valor eh um valor negativo no campo misc(outros). das pericias, ou seja vc subtrai este valor de algumas pericias q sao descritas no d20, ao se usar esta armadura. Exemplo:
vc tem uma penalidade de armadura de -3
e um total de +9 em Saltar
como saltar 'e uma pericia q se aplica esta modoficador entao seu total eh +6(9 - 3).
Entendeu??

Se nao ficou claro pergunte novamente

Lyvio:
Tudo bem a sua escolha, mas ja parou para pensar q ele pode nao ser muito util, sera q talvez uma outra classe nao seja mais util(por exemplo ladino q nao tem ninguem parecido no grupo, vc dirá q um nobre nao tem nada a ver com um ladino, mas lembresse q Bilbo, frodo,em geral os grandes hobbits se enquadram nesta classe e nao sao desonrosos.)
 
Última edição:
eu pensei el ladino. mas tava preocupado com esse negocio de honra mesmo, eu li sobre o Ladino, e realmente parece maisnutil, nesse caso vai ser um Hobbit Ladino XD. pronto e não vou mudar, afinal foi o conselho do mestre.
 
Só esqueci de dizer q vc deveria ser da região de Arnor, já que estamos falando da 4ª Era então ela foi reconstruida. E o Hobbit como companheiro fará mais sentido, ja q os homens de Arnor e os hobbits tem mais proximidade. Pode se dizer que vc salvou a vida dele e ele dará seus serviços em recomponsa(uma vez isso ja foi feito por merry ou pippin(agora deu um branco) e denethor por outro motivo)
 
Peraí, a defesa é 10+des+armadura(até +4)+bônus de classe. Um nobre de nível 5 teria 13 de defesa, sem bônus de destreza nem armadura (o que não faz muito sentido). Com uma armadura média, por exemplo uma cota de malha ou peitoral de aço, seria 16 de defesa (sem destreza) e 3 de redução de dano...
Mestre, vou postar minha ficha ainda hoje, estou terminando ela, mas quantas magias eu posso escolher? Eu tenho 3 pontos de sub-criatividade no ramo mental.
 
Veja bem Elda King... Neste sistema bonus de defesa de classe vc aplica OU o bonus de defesa da classe OU o bonus de armadura, o que for maior. (acho q agora ficou bem claro para todos)

Sobre suas Magias:
Um conjurador pode conhecer um numero de magias ou
feitiços iguais ao seu valor em seu atributo principal
(inteligência, sabedoria ou carisma, depende da classe, no seu caso sabedoria) +
metade de seu nível(arredondando para cima) em magias ou
feitiços em seu ramo primário, metade disso no seu ramo
secundário(se tiver, arredondando para cima), metade disso
novamente(em seu ramo terciário, se tiver) e assim por diante.
Ex: um Naturalista de nível 8 e sabedoria 14 poderia
aprender até 18 magias ou feitiços de seu ramo primário, 9
em um possível um ramo secundário, 5(9/2 arredondando
para cima) em um possível ramo terciário e 3(5/2
arredondando para cima) para seu quarto ramo.
Sempre que passar de nível o conjurador desenvolve
duas magias ou feitiços de seu ramo primário naturalmente,
desde que isso não ultrapasse seu limite máximo. Caso
ultrapasse, ele pode escolher uma magia ou feitiço para outro
ramo que possua(se tiver um). As magias desenvolvidas são a
escolha do jogador, mas sob a supervisão do mestre, isso
reflete o aumento do conhecimento das forças místicas, ou
corruptas, no caso de feitiços e uma maior harmonia com elas.
Esse sistema livre deveria priorizar magias que tem mais a ver
com o personagem.
Todo conjurador começa (no 1º nível) com 2 + bônus no
atributo apropriado(inteligência, sabedoria ou carisma,
depende da classe) magias e/ou feitiços para escolher entre seu
ramo primário.
Resumindo:
você tem um total de 2x(nivel) + Modificador de Sab em quantidade de magias.
Mas vc nao pode escolher mais de q o limite acima explicado.
 
Aqui está minha ficha... algumas dúvidas: eu posso pegar o talento Foco em Magia para um ramo de conjuração? São muito poucos os talentos para conjuradores que se aplicam ao SdA d20... E Liderança não é só a partir do nível 6? Além disso, na classe fala que Sábios não sabem usar nenhuma armadura, mas na parte da Defesa fala que todas as classes da coluna 3 (que inclui o sábio) sabem usar armaduras leves e médias...
No mais, espero que o grupo não ligue, mas esse personagem não é muito forte. Eu criei um personagem que eu achei que seria legal, sem me preocupar muito com a força dele: provavelmente, se ele fosse um Istar ele seria bem mais forte mesmo sendo de nível 1, eu escolhi a arma dele sem me preocupar com força, só a que achei mais legal mesmo (tipo, uma besta não combina com a terra-média, e eu não consigo imaginar o meu personagem usando uma maça-estrela).
Ithildir, Noldo Sábio 3​

Ithildir é um grande sábio entre os noldor. Alto, belo, mas tomado constantemente por um alheiamento e uma tristeza sem par; isolado de todos, quase intratável. Seus longos cabelos castanhos caem sobre seus ombros em ondas suaves, enquanto seus olhos castanhos refletem eras de saber. Seu corpo intocado pelas eras ainda possui grande parte de sua velha força, e é com a mão firme que ele leva sua velha lança.​

Atributos
Sabedoria 20 (+5)
Inteligência 14 (+2)
Carisma 10 (0)
Constituição 14 (+2)
Força 12 (+1)
Destreza 14 (+2)

Testes de Resistência
Reflexos +3
Fortitude +3
Vontade +8 (+6 contra medo, feitiços, corrupção, etc)

Defesa: 15
Redução de dano: 0
Pontos de Vitalidade: 20
Pontos de Ferimento: 14

Ataques
Lança +4, dano 1d8+1, crítico x3
Arremesso de lança +5,ver acima; incremento de distância 6m

Perícias (graduação/atributo/outros)
Concentração +8 (+6/+2/+0)
Identificar Magia +8 (+6/+2/+0)
Conhecimento: História +8 (+6/+2/+0)
Cura +11 (+6/+5/+0)
Decifrar Escrita +8 (+6/+2/+0)
Diplomacia +6 (+6/+0/+0)
Sentir Motivação +11 (+6/+5/+0)
Ouvir +13 (+6/+5/+2)
Procurar +13 (+6/+5/+2)
Observar +13 (+6/+5/+2)
Furtividade +10 (+6/+2/+2)
Equilíbrio +10 (+6/+2/+2)
[não coloquei Conhecimento: Arcano porque não me parece adequado à terra média... todas as perícias que não aparecem usam o
bônus do atributo somente]

Talentos
Iniciativa Aprimorada
Foco em Arma: lança
Magias em Combate
Esquiva
Níveis sub-criativos: Mental 3

"Uma aura de mistério e sabedoria envolvem Ithildir. Reservado, isolado, ele contempla as eras impassível... e solitário. Não por falta de opção. Também não por opção. Apenas porque existem poucos seres na Terra-Média que o compreenderiam. Seu povo abandonou o mundo. Os outros povos não tem o conhecimento das longas eras, a sabedoria melancólica dos elfos. Só ele
restou... uma última centelha esperando para ser extinta.
Nem sempre foi assim. Ele chegou tomado por uma chama avassaladora, seus olhos reluzindo com o reflexo da Luz de Valinor, e
queimou vividamente, lutando e sofrendo por seu povo. Aquela foi sua Era. A Era da Glória, quando os grandes senhores dos Elfos enfrentavam a Grande Sombra. Quando o mundo era jovem, ele chegou ao mundo pelo gelo e pela morte, com a fúria e a
esperança em seu coração; e ele lutou, e sofreu, até que a sombra foi derrotada. Mas as eras ainda se seguiram, e os sofrimentos; só que agora as trevas e a luz eram ambas menos intensas. Por muitas eras ainda ele labutou na Terra-Média, e seu coração foi se enchendo de cinzas. A melancolia por tudo o que já passara... A desesperança e o desespero, a futilidade, e a eterna queda da glória passada.
Todos os navios já partiram. Agora só há uma rota para o Reino Abençoado, e ela passa pelos salões de Mandos. E, cada vez
mais, Ihildir contempla menos o mundo e mais sua alma, em busca da resposta à Pergunta. Cada vez mais ele se indaga: por que eu permaneci?"
 
Edson Ficha:


Nome: Edson Endless.
Class: Ranger
Race: Human(Dúnedain)
Gender: Male
Alignment: Neutral Good.

Atributos
Str: 13 (+1)
Dex: 16 (+3)
Con: 12(+1)
Int: 13(+1)
Wis: 14(+2)
Cha: 13(+1)

Testes de Resistência

Fortitude: +5
Reflex: +7
Will: +5

HP: 33
CA: 18
Touch: 13
Flat-Footed: 15
Damage Reduction: -1
Speed: 30 ft/x4

Base Attack Bonus: +5
Grapple: +6
Melle +6
Ranged: +8

Weapon:
Masterwork Composite LongBow [+1]:
Damge: 1D8+1
Critical: 20/x3
Total Attack bonus: +10

2º Weapon;
Short Sword:
Damge: 1d6+1
Critical: 19-20/x2
Total Attack bonus: +6

Perícias;
Balance: +3
Climb : +7
Escape Artist: +3
Heal: +2
Hide: +9
Jump: +6
Knowledge(dungeoneering): +5
Knowledge(geography): +5
Knowledge(nature): +7
Listen: +8
Move Silently: +8
Ride: +9
Sense Motive: +2
Spot: +2
Survival: +8
Use Rope: +3

Talentos
Endurance (PH 93) ²: +4 bônus em verificações ou economiza para resistir danos não letal.
• Iron Will (PH 97): +2 bônus em Will.
• Point Blank Shot (PH 98): +1 bônus em varios ataques e danos
dentro de 30 metros.
• Rapid Shot (PH 99) ²: Um ataque extra varios cada rodada.
• Track (PH 101) ²: Use Sobrevivência habilidade de rastrear.
• Weapon Focus (PH 102) (Arco Longo): +1 bônus em ataque.



RACE HABILIDADES --
• Base terras velocidade de 30 metros.
• Bonus Feat: 1 º nível bonus feat
-- CLASSE HABILIDADES --
• proficiente em função armadura, e todos os escudos (exceto escudos torre)
• proficiente com todas as armas simples e marciais.
• Animal Companion :Um Cavalo(Speedy)
• Empatia Selvagem: Eu posso fazer um teste (1d20 6) para melhorar a
atitude de um animal. Eu devo estar dentro de 30 metros dele, e ele
geralmente leva um minuto para executar a ação.
• favoreceu Enemy: Eu tenho certos tipos de inimigos que tenho
muito conhecimento sobre. Face a face com essas criaturas, eu ganho bônus para Bluff, Listen, Sense motivo, Spot, e Sobrevivência.
¤ humanóide (ORC) (+1 bonus)
¤ Troll (+1 Bonus)
Rastro Invisivel: Não deixa rastros.
Habilidoso:
-Floresta Fechada.



Historia: Nasci em Ithilien minha mãe fugia de ladrões pela floresta acabou sendo morta mas ela estava gravida e eu estava quase para nascer.
Apos minha mãe ser morta e os ladrões fugirem um homem encontrou minha mãe e viu que ela estava gravida e me salvou de dentro da barriga da minha mãe.
Cresci com esse homem aprendendo a subreviver na floresta.
 
Última edição:
Aqui está minha ficha... algumas dúvidas: eu posso pegar o talento Foco em Magia para um ramo de conjuração? São muito poucos os talentos para conjuradores que se aplicam ao SdA d20... E Liderança não é só a partir do nível 6? Além disso, na classe fala que Sábios não sabem usar nenhuma armadura, mas na parte da Defesa fala que todas as classes da coluna 3 (que inclui o sábio) sabem usar armaduras leves e médias...
No mais, espero que o grupo não ligue, mas esse personagem não é muito forte. Eu criei um personagem que eu achei que seria legal, sem me preocupar muito com a força dele: provavelmente, se ele fosse um Istar ele seria bem mais forte mesmo sendo de nível 1, eu escolhi a arma dele sem me preocupar com força, só a que achei mais legal mesmo (tipo, uma besta não combina com a terra-média, e eu não consigo imaginar o meu personagem usando uma maça-estrela).

Realmente nenhum sabio sabe usar armadura, credito q foi um detalhe q deixaram passar.
Vc nao pode pegar foco em magia em um ramo, somente em uma magia, mas pode pegar várias vezes contanto q em magias diferentes
Sobre a Liderança, sim é soh no nivel seis, mas se está dizendo sobre a ficha do Lyvio, é pq é uma habilidade de classe.
E a besta combina com a terra-média, mas somente nas mãos dos poderosos Uruk-Hais.
Vc nao colocou suas magias q vc escolheu. Se puder, coloquepor favor.
 
Última edição:
Pronto fiz a história e aficha é a definitiva. e a CA do Edson oi ta errada. 18 não pode tem que ver a redução, seria mlehor se tivesse posto em portuga XD.
 
Última edição:
Mestre, o sabio do Elad tem cua +11, vou substituir minha cura pr outra coisa ou acrescentar nas minhas magias vou ver.
 
Nussa, mesmo assim ficou muito fotrte, o messsstre bonzinho não vai por monstros fodões não é como fizeram com você? pra atingir o edson. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,

Uma duvida mestre, em um combate se eu usar diplonacia em um inimigo no intuito de fazer com que ele me defenda dos seus companheiros - CA 35 - leva 10 rodadas, e enquanto isso ele fica constantemente me atacando? ou escutando minha converssa? se for assim vo ter que modificar dinovo e tirar a diplomacia alta daquele jeito...:oops:, só essa veszinha..., isso se o inimigo ficar me atacando enquanto falo.

E quanto a meu parceiro? o ladino hobbit?
 
Última edição:
Olhando as magias, percebi que o número de magias conhecidas (11) é maior do que o de magias que eu posso usar (10)! Bem, para todos os efeitos, eu sei todas as magias do ramo mental, de nível sub-criativo 3 ou menos. Obviamente, todas como magia e nenhuma como feitiço.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo