• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG realista

Não, nenhum. Se não me engano tem um talento que tira a penalidade de-10, te torna um sniper expert, mas é só.
 
E eu lá jogo RPG por realismo? Realismo eu tenho no busão, no trabalho de todo dia. E realismo fede :g: Meu mais sincero dedo do meio pra quem fica exigindo realismo o tempo todo, do RPG :yep:

Então por que não joga 3D&T? :hihihi:
 
Ora essa. O que da vida real que não dá para ser transportado para o D&D?
É claro que num cenário medieval não haverão ônibus, corridas de dragster, parapaint, metralhadora, etc, mas tudo da época medieval pode ser encontrado e realizado sem problema algum.

Digam, o que não pode ser posto em prática no D&D?
 
Digam, o que não pode ser posto em prática no D&D?
É verdade... ontem fui peidar e acabei lançando um bola de fogo. Vou lançar um "desejo" para conseguir um emprego melhor tbm... afinal todo mundo faz isso o tempo todo... especialmente os ressucitados!
 
É verdade... ontem fui peidar e acabei lançando um bola de fogo. Vou lançar um "desejo" para conseguir um emprego melhor tbm... afinal todo mundo faz isso o tempo todo... especialmente os ressucitados!

Vamos dar a chance de você postar de novo, pq o que você falou não tem nada a ver com a discussão :obiggraz:
 
Ué você não entendeu Deriel? D&D é ambientado na época atual, ele fez uma comparação lógica. Me fez lembrar Terry Pratchett...:think:
 
Não senhor, o que foi afirmado é que não tem nada no mundo real atual que não possa ser simulado no D&D. Nada foi afirmado sobre coisas do D&D no mundo real atual :g:

Povo que não faz lógica na escola dá nisso ^^
 
Pra boa parte dos cursos de exatas, é :think: Deveria ser coisa de segundo grau :D

Ah tá. Em exatas eu sei que tem. Achei que ai para esses lados lógica já era uma diciplina do Ensino Primário / Secundário. :lol:

A coisa mais próxima de lógica que eu vi na vida foi estátistica. E eu reprovei nela. :dente:
 
Post de TAVERNEIRO:
É verdade... ontem fui peidar e acabei lançando um bola de fogo. Vou lançar um "desejo" para conseguir um emprego melhor tbm... afinal todo mundo faz isso o tempo todo... especialmente os ressucitados!

Parece que você não me entendeu. Não falei em trazer a realidade de D&D para a vida real, mas em levar elementos da vida real para o cenário/realidade de D&D.

Parece que fizeste uma confusão do "no" por "do" na frase
Digam, o que não pode ser posto em prática no D&D?

O Sr Deriel está certíssimo:
Não senhor, o que foi afirmado é que não tem nada no mundo real atual que não possa ser simulado no D&D. Nada foi afirmado sobre coisas do D&D no mundo real atual

---------------------------​

Respondendo ao amigo Skywalker:
Eu era viciado naquelas revistinhas de lógica... qual era a editora mesmo?
Ediouro. Acho que ainda tem. Eu também comprei durante um longo período.


Parece que o tópico descambou pro flood da lógica. Então, o que tenho a dizer é que nunca tive aulas de lógica, e ela sempre funcionou...
 
Digam, o que não pode ser posto em prática no D&D?

Um combate realista.

Uma aprendizagem realista.

Uma emulação de ofícios e habilidades realista.

Uma emulação de moral e ética realista. (por favor, não cite os Alignments como realistas. Nem tente. )

Personagens multidimensionais, humanos - realistas.


Ah, e a resposta do Sr Taverneiro foi ótima - ele respondeu à sua pergunta simplismente invertendo os fatores. (você assistiu àquela aula em que o professor falou: "a ordem dos fatores não altera o produto", certo? )
 
Última edição:
Um combate realista.
RLD&D

Uma aprendizagem realista.
Só depende do mestre e dos jogadores, ora!

Uma emulação de ofícios e habilidades realista.
Não é realista? Pode ser que não seja perfeccionista, mas é realista.
Muitos jogadores e mestres optam por "simplificar", para render mais, mas querendo é só jogar!

Uma emulação de moral e ética realista. (por favor, não cite os Alignments como realistas. Nem tente. )
Não citarei Alignments. Nem preciso. A moral é ética são profundamente ligadas ao ROLE PLAY, e não às regras. Se existrirem regras comportamentais, o ROLE PLAY perde o sentido.


Personagens multidimensionais, humanos - realistas.
O que você quiz dizer com isso? Não entendi.

Ah, e a resposta do Sr Taverneiro foi ótima - ele respondeu à sua pergunta simplismente invertendo os fatores. (você assistiu àquela aula em que o professor falou: "a ordem dos fatores não altera o produto", certo? )
Sim, mas isso se refere à multiplicação. Como no caso a confusão feita pelo colega taverneiro foi entre preposiçõe de sentidos opostos, acho que a frase "a ordem dos fatores não altera o produto" não justfica.

Não estou discutindo irracionalmente, nem com raiva de ninguém. Veja que não falei mal de nenhum outro sistema; nem tampouco disse que D&D seja perfeito. Mas na minha opinião é o melhor que conheço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo