• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roverandom......


Bem, esses dias, vasculhando na net, encontrei à venda o livro Roverandom, de tolkien.... na descrição dizia que o livro era sobre um cachorro (Rover), entre outras coisas........ isso despertou minha curiosidade. alguém aí já leu o livro???? sabe mee informar se é bom, se compensa comprar e talz?????
 
O livro foi escrito por tolkien entao vc me pergunta se vale a pena a comprar??? :o?: É claro que vale !!! É um livro bastante interessante apesar de nao chegar aos pés dos livros de tolkien que tem como pano de fundo a TM como eu sempre digo. A historia é bem infantil mais isso nao quer dizer q vc nao vai gostar. Assim como mestre gil de ham que tb é bem legal e nao se passa na TM. Mais nao vá esperando algo grandioso como O Silmarillion ou O SdA pq senao vc se arrepende, pra falar a verdade , é até pior que o hobbit mais ainda digo , vale a pena comprar claro!

Bem esse topico ficaria melhor na sessao de obras , talvez até ja exista lá da uma olhada pq esse provavelmente vai ser trancado ... :|
 
Estou terminando de ler... muito legal, para todas as idades.
Mostra um lado mais descontraído do professor, mais mágico e surreal, ao contrário do sda e do silma, que mais parecem relatos reais..
Mas há trechos em que os dois se misturam, dá a entender que Rover (cão) vislumbra Aman em uma passagem...

Tolkien escreveu este livro pouco antes de O Hobbit, sendo que a versão revisada foi lançada pouco depois do mesmo...
Roverandom foi escrito para seu segundo filho, quando este ficou inconsolável por ter perdido seu cãozinho de chumbo na praia onde a família Tolkien estava passando as férias...

Eu recomendo, muito divertido... :obiggraz:
 
Eu tenho e adorei o livro, e interessante ver a evolucao de Tolkien em seus contos, ja que este foi escrito ainda quando seus filhos eram criancas.
 
ahhhhhhhhhhhhh o Ruuuuuuuuuuuuver :grinlove:


O livro é bobinho. Bem infantil...... mais no estilo do Hobbit. É uma delícia de ler, eu recomendo.
 
O livro é muito bom ( como qualquer livro do Mestre ) , claro que não chega aos pés do SdA... É gostoso de ler, pois tem um vocabulário fácil e a história é divertida, é o livro exato para se relaxar.
O mais legal de tudo é que há várias referências à antigas lendas gregas, britânicas...uma séria de trava línguas ( que perdem um pouco a graça devido à tradução)... e também existem passagens referentes ao Legendarium de Tolkien, como Uin ( a Baleia ), Aman,o Olórë Mallë e O Chalé do Brincar Perdido, O Homem da Lua....
Resumindo: LEIA
 
É um livro infantil mas muito interessante... daqueles que vc pode ler para uma criança antes de dormir (na verdade, foi por esse motivo que tolkien inventou essa estória... foi para ser contada para michael tolkien, seu filho, durante uma férias de veraneio)

É um excelente livro, mas se vc já passou dos 11 anos e já leu outra obra do mestre, o Roverandom perde um pouco do seu encanto... mas nao muito...

mas se vc eh um tolkendili de qq idade.. eu te pergunto... como vc ainda nao leu roverandom? :o?:
 
É um excelente livro, mas se vc já passou dos 11 anos e já leu outra obra do mestre, o Roverandom perde um pouco do seu encanto... mas nao muito...
é verdade isso o livro é bem infantil mais após ler o SdA é dificil achar qqr livro grandioso nao acha??? Depois que eu li SdA nunca achei nenhum livro que superasse, se é que existe ... :grinlove:
 
A história do livro e sobre um cachorrinho, como já disseram....é mto meigo e gostoso de ler, eu recomendo msm! ás vezes parece meio infantil, mas o jeito como o Mestre descreve as coisas é perfeito! eu adorei!

Alguém aqui já leu o livro "Mestre Gil de Ham" (de tolkien tb)?????????? :o?:
ele é bom?? sobre o q é??? :o?:
 
Roooooover!!!!! :grinlove:
O livro é mto legal sim, é só vc não ficar comparando com SDA ou outras obras do Professor, já que é bem infantil como o pessoal disse. Mas, na minha opinião, isso que é o legal do livro!!! Só não posso dizer se compensa comprar pq isso vai da opinião de cada um sober o livro. Pra mim valeu mto a pena comprar pq eu estava louca pra ler. Esse eu digo que foi um dinheiro muito bem gasto!
 
poxa, eu descobri esse livro ontem hehehehehe
tava dando uma vasculhada na som livre e achei por acaso

ateh pensei em passar numa livraria pra ver se dava pra comprar, mas ainda tenho algumas prioridades na frente como "paraiso perdido"
 
O Roverandom é muito maneiro, mas não se compara com nenhum outro livro de Tolkien.
 
Um dos pontos fortes do Rover, são seus tres Magos. Se vc analisar a personalidade deles como um todo, verá que todos eles lembram Gandalf. Alem do mais, Quando Tolkien estava "montando" Gandalf, ele usou o mesmo bom humor, mau humor, sabedoria e calma dos magos do Rover... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo