1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rollo e Ragnar VS Aquiles e Heitor

Tópico em 'TV' iniciado por guerreirodosigma, 18 Out 2016.

  1. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Local: Coliseu de Roma.
    Personagens: É o Rollo e Ragnar de Vikings(série) contra Aquiles e Heitor do Filme Troia, baseiem-se somente nas proezas realizadas na série e no filme.
    Edit: Motivação(tinha esquecido): Rollo e Ragnar lutam para ir a Valhalla junto a seus amigosve entes queridos e Heitor e Aquiles lutam para ressuscitar parentes e restaurar Troia.
    Necessário para vitória: Matar os inimigos.
    Considerem q por alguma mágica essas duplas de guerreiros estão se enfrentando, quem sairia vencedor?
    Quem morreria e quem mataria quem?

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
    Última edição: 18 Out 2016
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    No sistema de "versus", de guerreiro grego contra viking, de soldado civilizado contra bárbaro imagino que haveria influência de condições como o destino de um contra o destino de outro, da motivação para a luta (que estimula a melhor performance) ao conhecimento e familiaridade do terreno, etc...

    O estilo de luta também impacta com um viking buscando ataque vigoroso logo nos primeiros choques enquanto técnica grega possa entremear teatro e ilusão visando cansar o oponente.

    A possibilidade de combate também não tem 100% de chances de ocorrer de forma previsível uma vez que barbarismo e civilização possam as vezes funcionar de forma complementar quando o nível dos lutadores é muito bom. Nesse cenário haveria rebelião contra a opressão de ser forçado a lutar como um escravo.

    Se tivessem peso e altura iguais, ambos com grande força física, a batalha tenderia a começar com o Viking acuando o civilizado, entretanto quanto mais tempo o civilizado suporta a balança tende a pender para o lado de Heitor e Aquiles.
     
  3. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Vikings lutam por diversão e morrer lutando, pra eles, é uma glória. Ir para Valhalla é o maior dos desejos dele, então uma luta contra Aquiles e Heitor motivaria eles.
    Como deixe o fator motivação de lado, para deixar ambos com motivação igual, se Aquiles vencer os deuses ressuscitam o primo dele e se Heitor vencer os deuses restauram Troia.

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
  4. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Mas fazendo uma estimativa quem tem maior percentagem de chances de vitória?

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Imagino que se formos seguir igual o Aquiles da lenda, com sangue divino, creio que seria o sujeito mais perigoso do grupo (igual Aragorn) uma vez que para eliminá-lo seria necessário conhecer o ponto fraco mencionado na profecia (algo que os Vikings dificilmente teriam acesso).

    Segundo uma versão da lenda ele teria sido mergulhado num rio lendário que o tornara invulnerável com exceção do calcanhar que deveria ser atacado com uma flecha para a profecia funcionar. Quer dizer, se nenhum deles conhecesse a lenda há chances de o Aquiles conseguir derrotar sozinho os outros 3. Mas vai também do valor de cada um, se os outros por mérito conseguissem o favor divino essa profecia também poderia ser suplantada por outra profecia.
     

Compartilhar