Indu
cynthia
Olá a todos.
Vamos falar de roguelike?
Percebi alguns comentários sobre esse tipo de jogo no fórum, mas nenhum tópico, então resolvi criar esse aqui para falarmos bem, ou não desse joguinhos irritantes, mas tão viciantes.
O que é?
Roguelike ou roguelite é um subgênero dos jogos de RPG. Em geral de alta fantasia, caracterizado pela geração procedual ou seja, mapas aleatórios, e morte final e com isso, quero dizer que não existe continue, checkpoint ou qualquer outra mecânica de save.
Você morre e blau-blau, volta ao início, com um mapa novo para explorar.
Essa mecânica não é nova, e foi vagamente baseada em D&D. Com suas explorações de dungeons, coleta de ouro e sempre a procura dos melhores equipamentos.
Onde começou?
Originalmente baseado no jogo Rogue, programado em um SO chamado Unix de 1980.
Sua característica marcante é a geração procedural, que nada mais é que um conjunto de algoritmos usados como uma ferramenta para criar grandes quantidades de conteúdo em arquivos de tamanhos mínimos. Isso acaba proporcionando experiências inovadoras em jogos, pois toda vez que o jogo é reiniciado, o mesmo mapa terá caminhos completamente diferentes para que você chegue aos seus objetivos.
Isso influenciou a criação de jogos como a franquia de Diablo por exemplo.

Onde vivem?
Podem ser achados em praticamente todas as plataformas.
O que comem?
Seus nervos.
Vamos falar de roguelike?
Percebi alguns comentários sobre esse tipo de jogo no fórum, mas nenhum tópico, então resolvi criar esse aqui para falarmos bem, ou não desse joguinhos irritantes, mas tão viciantes.
O que é?
Roguelike ou roguelite é um subgênero dos jogos de RPG. Em geral de alta fantasia, caracterizado pela geração procedual ou seja, mapas aleatórios, e morte final e com isso, quero dizer que não existe continue, checkpoint ou qualquer outra mecânica de save.
Você morre e blau-blau, volta ao início, com um mapa novo para explorar.
Essa mecânica não é nova, e foi vagamente baseada em D&D. Com suas explorações de dungeons, coleta de ouro e sempre a procura dos melhores equipamentos.
Onde começou?
Originalmente baseado no jogo Rogue, programado em um SO chamado Unix de 1980.
Sua característica marcante é a geração procedural, que nada mais é que um conjunto de algoritmos usados como uma ferramenta para criar grandes quantidades de conteúdo em arquivos de tamanhos mínimos. Isso acaba proporcionando experiências inovadoras em jogos, pois toda vez que o jogo é reiniciado, o mesmo mapa terá caminhos completamente diferentes para que você chegue aos seus objetivos.
Isso influenciou a criação de jogos como a franquia de Diablo por exemplo.

Onde vivem?
Podem ser achados em praticamente todas as plataformas.
O que comem?
Seus nervos.
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