• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 jogos com os maiores mapas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
the-crew-mapa-1573728145762_v2_1280x1.jpg


Com o avanço da tecnologia e novas engines mais poderosas para produzir os jogos, são cada vez maiores os mapas disponíveis para os jogadores explorarem. Sem exclusividade de gênero, os jogos enormes estão disponíveis para todos os estilos de jogador, que gastam centenas de horas para ver todo o conteúdo disponível.

Nessa lista separamos os dez maiores mapas dos videogames até o momento, sejam eles criados a mão ou de forma procedural. Se você gosta de explorar horizontes até onde a vista alcança, essa é a lista definitiva.

10 - True Crime: Streets of LA

True Crime: Streets of LA é uma das cópias do GTA III que foram a "modinha" da época. Todo jogo queria o seu mundo aberto no estilo de GTA, num esquema tão recorrente quanto os Battle Royale dos dias atuais. Imagem:

Embora o jogo não seja um primor em narrativa e mecânicas, sua reconstrução de Los Angeles ficou com enormes 621 quilômetros quadrados e exigia muita força de vontade para ser explorada por completo.

9 - Just Cause 3

São 1035 quilômetros quadrados para você explodir da forma que achar mais criativa em Just Cause 3. São cerca de 50 quilômetros quadrados a mais que o jogo mais recente da franquia, e portanto o maior da série.

Com foco na ação e com uso de diversos veículos, Just Cause 3 é muito divertido de se explorar. Uma pena que o jogo tenha sido lançado com tantos bugs e problemas de loading.

8 - Asheron's Call

Os MMORPGs ainda tem o seu público cativo, mas no final dos anos 90 e início dos anos 2000 eles atingiram o seu ápice. Para abrigar uma enormidade de jogadores, eles possuem mapas simplesmente gigantescos. Imagem:

Asheron's Call foi lançado em uma época em que The Legend of Zelda: Ocarina of Time era considerado um marco em mundo aberto e conseguiu o feito de ter um mapa de 1284 quilômetros quadrados com exploração quase sem nenhum loading.

7 - Test Drive Unlimited

Mais um jogo de corrida na lista (e não é o último). Test Drive Unlimited colocou os jogadores para explorarem duas ilhas em 2011, que se somadas, têm incríveis 1600 quilômetros quadrados.

Como você se movimenta em altíssima velocidade com os carros, a sensação não é a mesma de andar a pé por um rpg de mundo aberto, então o jogo nem ficava tão cansativo para explorar.

6 - Final Fantasy XV

Divisor de opiniões, "Final Fantasy XV" deixou mais gente insatisfeita do que realizada após seus longos anos de produção. Se por um lado alguns conteúdos decepcionaram, pelo menos em relação ao tamanho do mapa o pessoal não pode reclamar.

A decisão foi provavelmente por conta da exploração com o carro, mas os mais de 1800 quilômetros quadrados do jogo não deixam de impressionar. Ter paciência para explorar tudo isso é outra história.

5 - The Crew 2

The Crew e seu sucessor, The Crew 2, têm basicamente a mesma proposta: fazer corridas em tudo que é tipo de veículo por todo o território dos Estados Unidos. Mas é todo mesmo, cada estado construído de uma forma menor que a real, mas ainda enorme quando falamos de um jogo.

São absurdos 4920 quilômetros quadrados em ambos os jogos para os jogadores percorrerem com carros, aviões, motos, lanchas e o que mais você conseguir imaginar.

4 - Fuel

Com bizarros 14.400 quilômetros quadrados de mapa, Fuel é finalmente o último jogo de corrida da nossa lista. Se por um lado ele não ficou com a ponta da tabela, pelo menos pode se vangloriar de ser o maior do seu gênero.

Esse jogo da Codemasters foi lançado em 2009 e acabou frustrando muitos dos jogadores que o aguardaram, muito por conta da falta de conteúdo. Não deixa de ser um marco tecnológico e um dos gigantes em tamanho.

3 - Guild Wars Nightfall

Nightfall entra na nossa lista escalando exponencialmente a concepção de tamanho de mapa. Para os jogadores que compraram essa expansão do Guild Wars em 2006, estavam disponíveis insanos 38.850 quilômetros quadrados de área para se explorar.

É um tamanho continental e que exigiu centenas (ou milhares) de horas, para ter cada cantinho explorado. E o jogo não foi mal nas críticas, o que impressiona ainda mais, já que uma ousadia dessa naquela época geralmente significava falta de conteúdo.

2 - Elder Scrolls 2 Daggerfall

Muita gente conheceu a série The Elder Scrolls com Skyrim, mas a franquia já tinha andado muito chão até esse capítulo. Em um dos mais emblemáticos, Daggerfall, a Bethesda criou um dos maiores mapas de todos os tempos.

Com 160.579 quilômetros quadrados de mapa, The Elder Scrolls 2: Daggerfall recebe a nossa medalha de prata. É bem verdade que a maior parte do mapa foi construída de forma procedural pelo estúdio, sem muita interferência humana, mas não deixa de ser uma conquista sem precedentes, especialmente em uma época que o 3D engatinhava.


1- No Man's Sky

A nossa primeira posição fica para todos os jogos que criam mundos infinitos de forma procedural para os jogadores explorarem. No Man's Sky é um ótimo exemplo, com dezenas de bilhões de planetas espalhados pelo seu universo impossível de ser totalmente explorado com apenas uma vida.

Elite Dangerous

Elite Dangerous é outro que tem um espaço explorável teoricamente infinito e divide essa ponta da lista. Para todos que adoram sair sem rumo nesses jogos sensacionais, podem comemorar a nossa medalha de ouro.

https://www.uol.com.br/start/album/2019/11/15/os-10-jogos-com-os-maiores-mapas.htm?foto=1
 
Quando li o título do jogo, pensei logo justamente em No Man's Sky.

Lembro que o hype para o jogo na época do lançamento estava enorme, muita gente empolgada...
 
Tem jogos que por mais que existam mapas enormes, a chance de ser perder dentro do próprio jogo é tão grande quanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo