• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rock velho

Excluído052

Excluído a pedido
Queria saber se alguém aqui curte rock anos 50's, 60's e 70's. Gosto de Rock em geral, mas os antigos são os meu prediletos!
Gosto de Beatles - claro! - Pink Floyd (a fase não-sonolenta), Jerry Lee Lewis, Rolings Stoness, Lou Reed, Iggy Pop (principalmente na época dos Stooges), New York Dollys, Led, Doors... boa parte desta época, praticamente!


(tive atpe medo de postar este tópico! :wink: )
 
Valanice disse:
Queria saber se alguém aqui curte rock anos 50's, 60's e 70's. Gosto de Rock em geral, mas os antigos são os meu prediletos!
Gosto de Beatles - claro! - Pink Floyd (a fase não-sonolenta), Jerry Lee Lewis, Rolings Stoness, Lou Reed, Iggy Pop (principalmente na época dos Stooges), New York Dollys, Led, Doors... boa parte desta época, praticamente!


(tive atpe medo de postar este tópico! :wink: )

Eu tenho um vinil do Lou Reed, é bem legal sim,,,,como eu ja disse muitas vezes, eu gosto de toda a musica boa,,,por isso eu escuto desde Chuck Berry, Litle Richard, Bill Haley and his comets, Jerry Lee Lewis, deep purple, jimmy hendrix, beatles..(rolling stones eu nao gosto muito :? ), led, Sabbath, pink Floyd Tb, Rush, Iggy Pop é muito bom! :D , Doors eu nao sou muito chegado tb... :) ....ate dj.patife, para a alegria do sr. Privateer,,,hehehe 8) ....
 
Deep Purple é muito bom!!!!
Cresci ouvindo Beatles, meu pai é viciado...
Gosto muio tb de Pink Floyd tb...

Gosto de Sex Pistols tb q é meio velho!!! hehehe :D
 
Colega Olifantastica, otimo gosto tem vc! Conheço e gosto de todas as bandas que vc citou (a unica exceçao é o Pink Floyd, e Led Zeppelin admito que conheço muito pouca coisa). The Doors é a minha banda favorita, a melhor, o grupo q mudou a minha vida! E Stooges...poxa, o que posso falar sobre o grupo que "inventou" o que seria mais tarde chamado de punk?..o Iggy Pop entao....meu sex symbol, uma pessoa unica. Adoro o bom rock de antigamente, de Chuck Berry a Echo & The Bunnymen, estamos ai!
 
GÂBIL-NALA disse:
Nossa Echo é demais!!!! mas nem me lembra, porque rolou show em sampa esses tempos e eu nao fui, droga droga droga! :evil:

Ai,ai,ai, nem me fala....só de lembrar me dá uma dor no coraçao... e pior é que fui ler os comentarios sobre o show na pagina oficial no Echo no Brasil, feita pela Fernanda (uma fã incondicional dos coelhos) que até já virou amigona do Ian & banda, e foi dito que foram as melhores apresentaçoes do Echo desde 87... morar no Nordeste (nesse aspecto) é fogo...

P.S. Gabil, A-D-O-R-E-I esse seu novo avatar!!!! Que lindinho, o meu querido Bob (Robert Smith, ou Bob para os intimos 8) )
 
Gosto muito de Rolling Stones, Led Zeppelin, e principalmente Pink Floyd.
Mas não gosto muito de Beatles não, acho que nunca tive muita paciencia p/ escutar a música deles...

:)
 
Hum... eu gosto muito de rock antigo, pra falar a verdade eu praticamente só escuto coisa antiga, o que foi feito nos últimos anos eu não gosto quase nada, muia pouca coisa mesmo.
Aquela boa e velha teoria do Hommer J. Simpson :
'Pra que precisamos de bandas novas ? Todo mundo sabe que o rock atingjiu seu ápice em 74. É fato científico !!'

Eu gosto muito de janis Joplin, ( essa mulher cantando 'summertime' é a coisa mais alucinante do mundo) , hendrix ( algum comentário precisa ser feito???????? ) , doors ( música pra toda hora, música pra alma !!! ) , waillers ( isso sim que é um reggae bom !) , stones ( roquenrol ) , sweetwater ( a primeira banda a fazer uma misturada legal e soar como única !!) , jetro tull ( um vocalista que se auto intitulava Tom Bombadil a banda tem que ser ótima !) , led Zeppelin ( 8) ), black Sabbath ( o que4 vem depois do Sabbath não é nada)

E tem muito mais coisa que eu gosto mas não lembro aqui pra postar.

as bandas de anitgamente tinham um som mais banda mesmo, vc distinguia os intrumentos, não sei se é muita influência do vinil, mas era muito som, vc percebia tudo e soavam tão bons...
Hj em dia é uma goroeroba de som, com pedal na voz aqui, com bateria eletrônica ali, sai tudo do computador como uma maçaroca !!
Viva o bom e velho roquenrol !!!!!!!!!!


Ah, só pra constar, tou ouvindo 'wisky, mystics and men' do dorrs !!!!!
 
eu não sabia se criava um tópico novo, pq pra falar de música antiga parece que nenhum tópico vinga aqui no fórum, já tentei criar alguns mas todos acabam na página 5 com quatro respostas....

Bom, to meio chateado pq John Entewhistle, baixista original do Who morreu tem uns quatrio dias e eu só soube agora...
po, hj a banda tá começando uma tour nova... sei lá, é muita grana envolvida... mas não é sobre isso que vou falar...

Vcs percebem tbm que não surgem mais mitos da música como se faziam antes? A música hj passa tão rápido, toca num verão e no outono já 'é muito velha pra tocar na rádio'. Eu escuto isso e penso, será que eu que sou idiota que escuto sons de quarenta anos atrás e os acho incríveis? Eu acho que não, acho que antigamente a música era desparadamente melhor, era muito mais inventiva, muito mais feeling, não sei, mas eu curto muito mais...
E não surge ninguém pra ocupar o lugar dessa galera, desses ícones que nos deixam...
A Garotada que adora green day e se diz punk por isso mal teve tempo de curtir ramones e já perdeu o joey e o dee dee, só temos dois beatles ( um , se vcs acreditam na lenda do paul :D ) e o último grande ícone foi o kurt, que tbm já foi... antes dele, durante muito tempo ninguém e depois dele ninguém...
Espelhos... vc pega o rosto do hendrix, da janis, do morrisson, até do jerry garcia e do marley.... eles representam uma cultura muito maior do que essa música descartável de hj em dia, que num dia é nova e no seguinte já é mal vista até pelos que curtem ... o que tá acontecendo e pra onde vai a música? Nenhum gênio vai pintar mais não?

bom, é um desabafo, e tomara que tenha gente aqui querendo uma boa conversa sobre música no sentido amplo que ela é...

até
 
nhotö batünrë disse:
eu não sabia se criava um tópico novo, pq pra falar de música antiga parece que nenhum tópico vinga aqui no fórum, já tentei criar alguns mas todos acabam na página 5 com quatro respostas....

Bom, to meio chateado pq John Entewhistle, baixista original do Who morreu tem uns quatrio dias e eu só soube agora...
po, hj a banda tá começando uma tour nova... sei lá, é muita grana envolvida... mas não é sobre isso que vou falar...

Eu sei q naum é dissu q vc qur falar mas...

os caras nem esperaram o morto esfriar, já taum ensaiando com outro baixista... :|
 
nhotö batünrë disse:
Vcs percebem tbm que não surgem mais mitos da música como se faziam antes? A música hj passa tão rápido, toca num verão e no outono já 'é muito velha pra tocar na rádio'. Eu escuto isso e penso, será que eu que sou idiota que escuto sons de quarenta anos atrás e os acho incríveis? Eu acho que não, acho que antigamente a música era desparadamente melhor, era muito mais inventiva, muito mais feeling, não sei, mas eu curto muito mais...
E não surge ninguém pra ocupar o lugar dessa galera, desses ícones que nos deixam...
A Garotada que adora green day e se diz punk por isso mal teve tempo de curtir ramones e já perdeu o joey e o dee dee, só temos dois beatles ( um , se vcs acreditam na lenda do paul :D ) e o último grande ícone foi o kurt, que tbm já foi... antes dele, durante muito tempo ninguém e depois dele ninguém...
Espelhos... vc pega o rosto do hendrix, da janis, do morrisson, até do jerry garcia e do marley.... eles representam uma cultura muito maior do que essa música descartável de hj em dia, que num dia é nova e no seguinte já é mal vista até pelos que curtem ... o que tá acontecendo e pra onde vai a música? Nenhum gênio vai pintar mais não?

Hm, discussão bem legal. Já andei pensando sobre isso. Acho que os gênios estão todinhos por aí... Criando, inventando, modificando e experimentando. Os problemas são o preconceito/limitação musical de muitas pessoas e a deseinformação(acho que estou nessa).

Já ouviram falar em Hermato Pascoal? Pois é, se eu ligar a tv eu vou assistir a alguma porcaria de banda tocando uma música que não me diz nada, enquanto Hermeto só aparce de vez em quando num canal de pouca audiência. Ele é bom emais pra massa, infelizmente é assim.
Os gênios estão todos aí sim, só saber procurar...

Outro problema. Antigamente era mais fácil alguém "inovar". Quando nem existia distorção de guitarra, qualquer coisinha que se fizesse já era novo e você já ficava conhecido. Hoje em dia é cada vez mais complicado se criar alguma coisa; e ainda mais difícil ser reconhecido de verdade por isso, porque não tem muita gente interesada não. O importante é só ganhar uma grana e fazer umas musiquinhas que grudem no ouvido por um tempo.
 
Maglor, o hermeto tá aí na música tem quase ou mais de cinquenta anos, ele é incrível, mas ele é daquela geração que eu falei, da geração mais inventiva...
Bom, eu não concordo com essa de antigamente era mais fácil inventar algopq não tinha quase nada. O que os mutantes fizeram ... po, eles sim experimentaram, o arnaldo e o sérgio acoplavam a guitarra num motor de batedeira pra tirar um som novo, pra ter uma outra variante, eles procuravam muito isso sim era música eletrônica, o mal;andro abria o instrumento e fazia não sei quantas mudaças e tirava um som lindo, totalmente novo e vivo antes de tudo.
Eu concordo que o fato de não ter espaço pra tocar a a grana que rola no mundo musical extrapolam e apagam um pouco o teor criativo e visa mais o imediato, o lucro rápido, mas ainda tem gente nova fazendo um bom som.
Pra citar tres exemplos o movimento manguebit conseguiu fazer uma sonoridade incrível, marcante, ríspida e certeira, a nação zumbi é uma banda incrível, mas ainda está anos luz de mutantes claro. O mundo livre SA idem. Eu acho o mano negra extremamente inovador, muito menos, depois o mano chao se lançou em carreira solo, mas eu acho que ele sequelou um pouco e se repetiu. O Rappa é outra banda que de disco pra disco tem evoluções maravilhosas e ao vivo te dá outra música completamente diferente.
criatividade ta aí, mas é muito difícil de sobrepor à ânsia por lucro das gravadoras.

ficou off topic?
 
niniel turambar disse:
P.S. Gabil, A-D-O-R-E-I esse seu novo avatar!!!! Que lindinho, o meu querido Bob (Robert Smith, ou Bob para os intimos 8) )

Desintegration é o meu album preferido...é meu xodó, sabe! Toda vez que eu olha para o meu vinil do Desintegration eu falo: meu precccciiiiossooooo...... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo