• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhapsody Of Fire

Re: RHAPSODY!!!

Bateria do Rhapsody Of Fire é colocada à venda.

Por Guilherme Spiazzi

O set original de bateria utilizado pelo primeiro baterista do RHAPSODY OF FIRE, Daniele Carbonera, foi colocado à venda na versão italiana do e-bay pela bagatela de 4.000 Euros.

De acordo com o vendedor, ela é da marca Drumsound e traz a seguinte configuração:

- Maple 9 camadas
- Dois bumbos de 24"x18
- Rack suspenso.
- 4 tons (10"x10"12"x12", 13"x13", 14"x14",)
- Surdo 16"x18"
- Caixa 14"x 8"
- Pedal Tama IronCobra Power Glide (dois)
- Suportes profissionais Gibraltar, estante de Hit.hat + hit hat fixo e suporte para 7 pratos, Rack duplo completo da Gibraltar.
- Alguns pratos da Zildjian (2 hit-hat 13" e 14", China 18", Crash 17", Ride 20"..)

Tudo em perfeitas condições e autografado pela banda.

Daniele Carbonera esteve presente nos dois primeiros álbuns do RHAPSODY OF FIRE (que até então se chamava apenas RHAPSODY), "Legendary Tales" e "Symphony Of Enchanted Lands", sendo substituído posteriormente por Alex Holzwarth.

Para os interessados em adquiri-la basta visitar este link.

Fonte: site Whiplash

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Legal isso. Esse baterista toca muito, gostava do estilo dele na banda.

Showzim em sampa dia 9 de dezembro.
Se não tiver no Rio tb, eu vou.
Será que pro show dessa banda eu consigo aprender a letra das músicas? É a única que falta ver ao vivo das minhas top5, em de nenhuma das outras eu pude cantar junto, essa ainda não consigo também :lol: :wall:

----------------------------------------------------------------------------

Showzins cancelados na américa do sul :disgusti:

Última edição:

Rhapsody Of Fire: sinfonia épica com 35 minutos de duração

Enviado por Pedro Kirsten | Em 02/08/10 | Fonte: Forum Metal Is The Law

Publicado originalmente no Metal Is The Law.

O Rhapsody OF FIRE lançará um monumento épico chamado 'The Cold Embrace Of Fear - A Dark Romantic Symphony'.

"Para este CD especial nós compomos uma canção única com cerca de 37 minutos de duração dividida em 7 atos. Pelo título você pode facilmente perceber que uma música tão longa mostrará o lado mais cinemático e orquestral da banda, toda a nossa paixão pelo mundo do cinema que nós tanto amamos e que sempre representou a nossa maior influência ao compormos as músicas do Rhapsody," diz Luca Turilli, e acrescenta: "Essencialmente é uma longa canção, soando bastante sinfônica, cheia de seções orquestradas, narrações e partes faladas. Mais do que nos outros casos nós tentamos criar uma atmosfera cinematográfica real com as dinâmicas musicais, também agradecemos aos atores ingleses que deram suas vozes para os diferente personagens. Você precisará apenas fechar seus olhos e explorar as novas dimensões emocionais desta música."

A letra para esta sinfônia épica é baseada na saga Dark Secret e representa um novo capítulo, diretamente concectado com The Frozen Tears Of Angels. Luca explica: "Após a longa jornada para as terras congeladas do norte, enquanto encarando obstáculos naturais e os dêmonios mais ocultos nas profundezas de sua consciência, os cinco principais personagens chegam a uma fortaleza gótica em Har-Kuun, um verdadeiro monumento maligno localizado entre a terra e a neve, o lugar místico onde o livro de Erian pode ser finalmente encontrado. 'The Cold Embrace of Fear' fala da entrada dos bravos personagens no mundo ancestral de Har-Kuun e a busca dramática pelo livro sagrado dos anjos, o único modo de se entender algo sobre o segredo negro que ameaça todo o mundo conhecido. Neste caso eu também criei "bridges" particulares conectando o novo capítulo da saga com a nossa vida moderna com base no simbolismo, sabedoria ancestral e evolução espiritual. Para quem conhece algo sobre psicologia moderna e o estudo do diferente 'eu', as geometrias escondidades o os labirintos góticos de Har-Kuun se revelarão claramente."

attachment.php

Novamente Chistopher Lee foi o escolhido para as partes faladas do narrador principal. "Nós não poderiámos imaginar em lançar algo deste tipo sem sua participação. Sir Lee é um dos membros da família Rhapsody of Fire desde muito tempo e nós o adoramos não só como ator, mas como pessoa também. Por causa de sua grande personalidade ele tem a aura de um rei dos tempos antigos".

O lançamento chegará as lojas no dia 15 de outubro por um preço especial.

Fonte: site Whiplash

Pelo visto estão querendo compensar o tempo que ficaram parados, hehe. Ótimo para os fãs :mrgreen:

Anexos

• rhapsody_cold.webp
    rhapsody_cold.webp
    224,8 KB · Visualizações: 139

Por esta eu não esperava!

Quero ver o quão épico vai ser este single.
E achei novidade a "conexão" com o mundo atual. Sempre achei que o RoF era um pouco distante da realidade, com suas histórias medievais...

Espero ansioso.

Pois é, pra mim também foi meio surpreendente esse lance de uma tentativa de "atualizar" as letras. Mostra que eles apesar de serem fanáticos por fantasia ainda conseguem manter os pés no mundo real, hehe

Esse conto deve estar maravilhoso! Não vejo a hora de poder escutar essas músicas.

E a capa está linda!

Rhapsody Of Fire: capa e faixas de "From Chaos To Eternity"

Traduzido por Samuel Coutinho | Em 16/03/11 | Fonte: Blabbermouth.net

RHAPSODY OF FIRE lançará seu próximo álbum, "From Chaos To Eternity", no dia 17 de junho pela Nuclear Blast Records. O trabalho será baseado na saga do "Legendary Tales" de 1997.

Comentário da banda: "Será o fim de uma era histórica, onde a saga irá acabar de uma vez por todas, pela última vez vamos ouvir Sir Christopher Lee narrando onde tudo começou em 1997. Estamos tristes, mas também sabemos que, por esse motivo este álbum ficará na história da banda".

A capa do álbum "From Chaos To Eternity", criada por Felipe Machado Franco, pode ser vista abaixo, juntamente com o track list:

"From Chaos To Eternity" track listing:

01. Ad Infinitum
02. From Chaos To Eternity
03. Tempesta Di Fuoco
04. Ghosts Of Forgotten Worlds
05. Anima Perduta
06. Aeons Of Raging Darkness
07. I Belong To The Stars
08. Tornado
09. Heroes Of The Waterfalls' Kingdom
I. Lo Spirito Della Foresta
II. Realm Of Sacred Waterfalls
III. Thanor's Awakening
IV. Northern Skies Enflamed
V. The Splendour Of Angels' Glory (A Final Revelation)

attachment.php

Fonte: site Whiplash.

Parece que eles estão querendo compensar o tempo em que ficaram parados, por causa daquela desavença com o Joey DeMaio. Melhor pros fãs, hehe

Anexos

• rhapsodyfromchaos.webp
    rhapsodyfromchaos.webp
    65,4 KB · Visualizações: 122

Promete muito esse cd! E teremos a participação de Sir Christopher Lee! Sem contar que será continuação do Legendary Tales, um dos álbuns que eu mais gosto da banda!

Estou com muita vontade (mesmo!) de ouvir o cd!

Eu também estou, também acho o primeiro álbum deles um dos melhores, se esse novo vier no mesmo nível de qualidade vai ser ótimo. Só essa última música, dividida em cinco partes, já desperta muito a nossa imaginação, hehe

Sem dúvida, uma das melhores notícias musicais do semestre.

Hoje mesmo eu estava escutando Rhapsody, algo que não fazia há tempos.
Enfim, agora estou na expectativa.Vou voltar a acompanhar a banda mais de "perto".

Escutei um cd deles ontem durante o trabalho. Hoje em dia tenho ouvido menos a banda, mas continuo gostando do som e trabalho deles.

Isto não é novo, mas pra quem ainda não tiver visto:

É um filmezinho resumindo a estória contada nos 5 primeiros álbuns da banda. Ele está no DVD que vem junto com aquele EP The Dark Secret.

Última edição por um moderador:

Wacken Open Air Festival of 2011 in Germany

Rhapsody of Fire também tocou no evento. Segue abaixo o vídeo para todos conferirem. Ainda não assisti, mas vou agora a noite.

Tracklist:

01. Dar-Kunor
02. Triumph or Agony
03. Holy Thunderforce
04. On The Way To Ainor
05. Lamento Eroico
06. Unholy Warcry
07. The March of the Swordmaster
08. Reign of Terror
09. Emerald Sword

Última edição por um moderador:

E esse provavelmente foi a última participação da banda no festival com o Luca Turilli, já que hoje foi divulgada essa notícia surpreendente:

Rhapsody Of Fire: banda se separa e Luca está fora!

Traduzido por Adelemberg Thiago | Em 16/08/11 | Fonte: Site Oficial Rhapsody Of Fire

Os fãs dos italianos do RHAPSODY OF FIRE foram pegos de surpresa ao acessar o site oficial da banda com o comunicado postado hoje. O que antes parecia algo impensável ocorreu, Luca Turilli, guitarrista/ex-líder/co-fundador/compositor de 99% das músicas, está fora da banda, confira:

Depois de 15 anos de amizade, trabalho árduo e grande paixão, inteiramente investidos na criação da música sinfônica e uma saga épica que permanecerá na história do heavy metal, Alex Staropoli e Luca Turilli decidiram proceder para uma divisão amigável. "10 álbuns lançados e o fim da saga representa, musicalmente e liricamente, um importante objetivo artístico finalmente alcançado, sublinhado pelo sucesso de nosso último lançamento ‘From Chaos To Eternity’, pelo qual queremos agradecer nossos maravilhosos fãs uma vez mais. Agora chegou a hora de quando novas estimulações artísticas precisam serem encontradas, em respeito da visão e perspectiva de ambos de ambos e de nossa longa amizade”, disseram Luca e Alex. Devido aos últimos acordos legais atualmente em vigor, Alex Staropoli continuará com o RHAPSODY OF FIRE tendo, entre outros, Fabio Lione como cantor, Tom Hess como guitarrista e Alex Holzwarth como baterista. Pelos mesmos acordos e direitos comuns do nome original, Luca Turilli lançará seus futuros trabalhos com a nova banda RHAPSODY, os fiéis membros Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth.

Alex diz: “Enquanto desejo o melhor para Luca e sua nova banda, quero falar a vocês que Fabio e eu mesmo sentimo-nos motivados e mais fortes do que nunca e que o RHAPSODY OF FIRE já está planejando uma grande turnê mundial. Mais informações a respeito do novo baixista e do novo segundo guitarrista em breve. Fiquem ligados!”

www.rhapsodyoffire.com permanecerá o site do glorioso RHAPSODY OF FIRE para todos os efeitos e www.algalordchronicles.com o site oficial do fã clube apenas do RHAPSODY OF FIRE. No futuro, se você quiser saber mais sobre a nova banda de Luca Turilli, por favor cheque sua página pessoal no site www.lucaturilli.com.

Fonte: site Whiplash.

Puta que o pariu! Eu não ouvia com muita frequencia porque o som, por melhor que seja, em excesso cansa...

Mas mesmo assim, Rhapsody era uma de minhas bandas preferidas, principalmente por ser uma das primeiras que conheci quando estava sendo apresentado ao Metal... =/

De qualquer modo, é de se esperar que a coisa seja positiva. Que tenhamos duas magnificas bandas, ao invés de somente uma. Que venha o melhor! =]

Eu também tinha dado uma diminuída em ouvir a banda, até porque não gostei muito dos últimos álbuns, o último que gostei inteiro foi o Triumph or Agony.
Agora ficou algo meio confuso na notícia, que fiquei em dúvida: vai ter uma banda chamada Rhapsody of Fire e outra chamada Rhapsody? :ahn?:

Eu também achei. Eles deviam entrar em um acordo e só uma das bandas se chamar Rhapsody, a outra que seguisse com outro nome.

Affe... a banda tinha um nome, depois eles colocam um jargão no nome, depois separa, fica uma com o nome antigo e outra com o jargão... cada vez pior... :lol:

Bom, seria mesmo melhor se tivesse um nome usando Rhapsody só, e talvez haja. As vezes esses lances sejam apenas para fins de "o acordo parecer plenamente saudável"...

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back