1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reunião da ONU discute uso de insetos como alimento para países pobres

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 20 Fev 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Alguns desses bichos podem ter tanta proteína quanto uma carne bovina ou de peixe.Alternativa pode resolver problema da fome em nações menos desenvolvidas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. yávië

    yávië Usuário

    É.. quero ver se eles da ONU vão comer de aperitivo... aff

    "Taste like chiken"

    Ou "[SIZE=-1]Slimy... yet satisfying", como diria nosso amigo Pumbaa.. :blah:

    É uma boa desculpa para continuarmos desperdiçando alimentos sem sentir culpa.. :yep:
    [/SIZE]
     
  3. V

    V Saloon Keeper

    Muitos deles já o fazem:

    Ler a matéria às vezes é bom.

    P.S.:
    Isso não fez o menor sentido. :yep:
     
  4. yávië

    yávië Usuário

    Eu li honey... eu me referia à galera da ONU que está pensando nessa idéia. ELES comeram insetinhos? Entendeu?

    Poderiam por exemplo servir do coffe break da reunião deles, etc.. :mrgreen:


    Sobre o que eu disse que vc não captou sentido, bem.. eu estava sendo irônica.. pois se alimentar de insetos é apenas um paliativo patético de um mundo capitalista que produz mais do que suficiente, porém prefere jogar fora/queimar/destruir alimentos do que baixar o preço destes. Posso continuar com a minha crítica, se achar que valerá a pena..
     
  5. V

    V Saloon Keeper

    Pois era isso que eu estava dizendo. Quem garante que vários deles já não fazem isso? O que a "galera da ONU" tem de diferente do resto da população dos países que consomem insetos normalmente? Eles são "elitizados demais" pra "se rebaixarem" ao ponto de comer insetos? Novamente parece que você não leu a matéria.

    Ou seja, as pessoas não comem porque precisam, e sim porque querem.

    Uma coisa não exclui a outra. Ninguém está falando disso como a SOLUÇÃO FINAL E DEFINITIVA.

    É uma OPÇÃO.
     
  6. yávië

    yávië Usuário

    Ah, realmente nada garante, com certeza é uma suposição minha! E eu a mantenho firme e apostaria nela com vontade. Pois afinal é muito mais fácil arranjar soluções para outros no momento em que o seu não está na reta.

    Pode ser uma opção, mas é uma solução simplista e um paliativo... "pra gringo ver"... é só para mostrar ação.. Pois se fosse assim, pq os africanos já não comeriam insetos há tempos? Eles são idiotas e preferem morrer de fome, do que comer algo que está tão ao alcance das mãos? Se fosse uma solução tão boa assim não acho que existiria o problema em primeiro lugar, não acha?

    Eu não precisaria ler a matéria para saber que insetos são apreciados em diversos países.. mas adivinha só! Bife tb é! E frango! E camarão! Pq não pensar nesse tipo de solução? Óbvio que tem uma questão de preço, mas novamente, não é por falta de PRODUÇÃO, mas de dinheiro. Eles são fudidos, eles que comam de bico calado o que sobrar para eles...Insetos não possuem valor no mercado mundial, não há exportação/importação em grandes escalas, portanto é o resto sim, é o que não possui valor capital. Mais uma vez, é pq não é para eles da ONU comerem... Vc trocaria o cardápio feliz?
     
  7. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Eu deixo o resto a argumentação em si para o V, já que estou com sono.
     
  8. V

    V Saloon Keeper

    Eu duvido que ninguém na ONU tenha comido um gafanhotinho ou um espetinho de larvas. Aquele ali da foto parece especialmente apetitoso.

    Muitos africanos já comem insetos. Mas sabe o que dizem... a África, em geral, é um problema.

    Não, porque existem obstáculos culturais.

    É um problema. E enquanto ele nao é resolvido, pessoas morrem de fome.

    Eles não são "fudidos", "eles" estão morrendo de fome.

    ... ainda!

    Ou seja, a ONU só pode encontrar soluções que todos os seus membros não teriam problemas em aplicar em suas vidas particulares.

    Isso daria muito certo.

    Um dia eu gostaria de experimentar um cardápio insetívoro. Eu gosto de crustáceos, insetos não devem ser muito diferentes.
     
  9. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Sabe, é mais ou menos uma questão de "fechar os olhos"...vc diz isso sabendo o que está comendo, e se fosse oferecido sem vc saber do que se trata? Talvez fosse se deliciar...eu, tenho um certo nojo, vou ser bem sincera, mas acredito que até poderia provar um dia.

    Não é de hoje que as pessoas comem insetos e larvas, os índios mesmo o fazem até hoje, alguns. É nutritivo sim, teve até aquele programa da Globo "No limite" onde em algumas provas ele comiam, ninguém morreu e os que passaram mal foi mais uma questão de nojo do que do "alimento" em si.
     
  10. yávië

    yávië Usuário

    Honey, me refiro aos que estão ... com fome? Subnutridos? Na m? Que tal eles? Sabia que a África é um continente bem grandão? Então..

    :tedio:


    Bom, no dia que vc for comer insetos, me chama que eu quero ver, tá? Vai ser divertido!:joy: Acharia ótimo que realmente se tornasse uma solução mundial, principalmente por não ter que abrir mão nem me sentir culpada pelo meu camarão.. Baratas tão aí pra isso, just the same! :cerva:
     
  11. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário


    Yávië, não te conheço e não quero ofender, mas por trase de tudo que você esta falando so vejo um falso moralismo... so porque a sociedade ocidental considera repugnante comer insetos não significa que realmente seja, passando fome se come qualquer coisa, muita gente la e principalmente na Asia come insetos. O por que de que ja não é um alimento consumido em larga escala em todo o continente eu não sei...
    É mais barato e exatamente por isso vai poder ser suficiente para que quase ninguem deixe de passar fome, e ter oque comer é o primeiro passo para que eles mesmo possam melhorar a própria situação, eles não são culpados por ela, mas serão se quando tiverem oportunidade não lutarem para melhora-la.
     
  12. yávië

    yávië Usuário


    Tarik do meu coração.. acontece que eu comecei a discussão apontando o que eu acho ser uma discrepância/hipocrisia da parte da ONU, pq é muito mais fácil arranjar paliativos para a solução, do que realmente tentar solucionar o problema! Dar insetos para alguém comer não seria problemático se não fosse apenas uma tentativa de correr por fora e não assumir a verdadeira causa dos problemas! É apenas para mostrar serviço.. claro que se for realmente ajudando enquanto isso, tudo bem.. mas isso não justifica e não resolve todo o absurdo do nosso mundo, que PRODUZ alimento suficiente, porém prefere destrui-lo do que abaixar o preço e etc.. enfim, to me repetindo..>P

    Muitas pessoas podem adorar comer insetos em milhares de lugares do mundo.. e que se deliciem! Eu não tenho nada com isso... o que me revolta é a propaganda enganosa... :blah:
     
  13. Izze.

    Izze. What? o.O

    Pelamordedeus... que idéia é essa??? Que os caras da ONU comam os insetos...

    Um dia eu, meu namorado e uma amiga tivemos uma idéia com mais "sustança", mas pros pobres aqui do Brasil =B
    Comer os pombos das praças. Acaba com a fome deles, diminui o número de pombos nas ruas, e diminui o número de pobres, já que os pombinhos estão cheios de doenças e mataria quem o consumiu num intervalo de alguns dias, ou horas. É a solução do Brasil =B

    Ta.. é uma idéia bem maldosa, fruto de um tedioso dia. >=]
     
  14. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    Izze por mais que eu tenha percebido que você esta brincando vou argumentar em cima disso:

    Bom, infelizmente é muito dificil abater pombos em massa de maneira que fosse eficiente para leva-los até a Africa para que pudessem servir de alimento, o gasto com o transporte e coisas do tipo seria grande o suficiente para comprar mais insetos xD.

    PS: Paliativos não são ruins, são paliativos, não creio que existe um objetivo de mostrar serviço, a ONU não tem metas a cumprir, eles fazem oque podem, e eu considero que pode ser uma boa solução a curto prazo, vamos ver se funciona
     
  15. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Eu te chamo, pois vivo falando que sou doido pra experimentar um espetinho de grilos ou de escorpiões. Nosso mundo produz muito e desperdiça muito, é verdade. Mas não é a ONU que vai solucionar este problema. Enfim, não entendo porra nenhuma de Mercado, então não tenho condição de dar pitaco nessas coisas.

    A solução para o problema dos pombos é exterminá-los, afinal são animais exóticos. Assim como a merda do rato urbano.
     

Compartilhar