• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reunião da ONU discute uso de insetos como alimento para países pobres

RSS

Usuário
Alguns desses bichos podem ter tanta proteína quanto uma carne bovina ou de peixe.Alternativa pode resolver problema da fome em nações menos desenvolvidas.

More...
 
É.. quero ver se eles da ONU vão comer de aperitivo... aff

"Taste like chiken"

Ou "[SIZE=-1]Slimy... yet satisfying", como diria nosso amigo Pumbaa.. :blah:

É uma boa desculpa para continuarmos desperdiçando alimentos sem sentir culpa.. :yep:
[/SIZE]
 
É.. quero ver se eles da ONU vão comer de aperitivo... aff

Muitos deles já o fazem:

G1 disse:
E em muitos países o hábito não é apenas comum, como apreciado. Segundo dados da FAO, 527 diferentes tipos de insetos servem como alimento em 36 países da África, 29 da Ásia e 23 das Américas. Os tailandeses, por exemplo, apreciam nada menos que 200 diferentes tipos de insetos -- e um passeio pelas ruas do país mostra que ambulantes vendendo os bichos como petiscos são algo para lá de comum.

Ler a matéria às vezes é bom.

P.S.:
yávië disse:
É uma boa desculpa para continuarmos desperdiçando alimentos sem sentir culpa.. :yep:

Isso não fez o menor sentido. :yep:
 
Somthing something - não faz sentido o quote sem meus quotes.. >P

Eu li honey... eu me referia à galera da ONU que está pensando nessa idéia. ELES comeram insetinhos? Entendeu?

Poderiam por exemplo servir do coffe break da reunião deles, etc.. :mrgreen:


Sobre o que eu disse que vc não captou sentido, bem.. eu estava sendo irônica.. pois se alimentar de insetos é apenas um paliativo patético de um mundo capitalista que produz mais do que suficiente, porém prefere jogar fora/queimar/destruir alimentos do que baixar o preço destes. Posso continuar com a minha crítica, se achar que valerá a pena..
 
Eu li honey... eu me referia à galera da ONU que está pensando nessa idéia. ELES comeram insetinhos? Entendeu?

Poderiam por exemplo servir do coffe break da reunião deles, etc.. :mrgreen:

Pois era isso que eu estava dizendo. Quem garante que vários deles já não fazem isso? O que a "galera da ONU" tem de diferente do resto da população dos países que consomem insetos normalmente? Eles são "elitizados demais" pra "se rebaixarem" ao ponto de comer insetos? Novamente parece que você não leu a matéria.

G1 disse:
em muitos países o hábito não é apenas comum, como apreciado

Ou seja, as pessoas não comem porque precisam, e sim porque querem.

yávië disse:
Sobre o que eu disse que vc não captou sentido, bem.. eu estava sendo irônica.. pois se alimentar de insetos é apenas um paliativo patético de um mundo capitalista que produz mais do que suficiente, porém prefere jogar fora/queimar/destruir alimentos do que baixar o preço destes. Posso continuar com a minha crítica, se achar que valerá a pena..

Uma coisa não exclui a outra. Ninguém está falando disso como a SOLUÇÃO FINAL E DEFINITIVA.

É uma OPÇÃO.
 
Pois era isso que eu estava dizendo. Quem garante que vários deles já não fazem isso? O que a "galera da ONU" tem de diferente do resto da população dos países que consomem insetos normalmente? Eles são "elitizados demais" pra "se rebaixarem" ao ponto de comer insetos? Novamente parece que você não leu a matéria.

Ou seja, as pessoas não comem porque precisam, e sim porque querem.



Uma coisa não exclui a outra. Ninguém está falando disso como a SOLUÇÃO FINAL E DEFINITIVA.

É uma OPÇÃO.

Ah, realmente nada garante, com certeza é uma suposição minha! E eu a mantenho firme e apostaria nela com vontade. Pois afinal é muito mais fácil arranjar soluções para outros no momento em que o seu não está na reta.

Pode ser uma opção, mas é uma solução simplista e um paliativo... "pra gringo ver"... é só para mostrar ação.. Pois se fosse assim, pq os africanos já não comeriam insetos há tempos? Eles são idiotas e preferem morrer de fome, do que comer algo que está tão ao alcance das mãos? Se fosse uma solução tão boa assim não acho que existiria o problema em primeiro lugar, não acha?

Eu não precisaria ler a matéria para saber que insetos são apreciados em diversos países.. mas adivinha só! Bife tb é! E frango! E camarão! Pq não pensar nesse tipo de solução? Óbvio que tem uma questão de preço, mas novamente, não é por falta de PRODUÇÃO, mas de dinheiro. Eles são fudidos, eles que comam de bico calado o que sobrar para eles...Insetos não possuem valor no mercado mundial, não há exportação/importação em grandes escalas, portanto é o resto sim, é o que não possui valor capital. Mais uma vez, é pq não é para eles da ONU comerem... Vc trocaria o cardápio feliz?
 
Pois se fosse assim, pq os africanos já não comeriam insetos há tempos? Eles são idiotas e preferem morrer de fome, do que comer algo que está tão ao alcance das mãos? Se fosse uma solução tão boa assim não acho que existiria o problema em primeiro lugar, não acha?

E em muitos países o hábito não é apenas comum, como apreciado. Segundo dados da FAO, 527 diferentes tipos de insetos servem como alimento em 36 países da África,

Eu deixo o resto a argumentação em si para o V, já que estou com sono.
 
Ah, realmente nada garante, com certeza é uma suposição minha! E eu a mantenho firme e apostaria nela com vontade. Pois afinal é muito mais fácil arranjar soluções para outros no momento em que o seu não está na reta.

Eu duvido que ninguém na ONU tenha comido um gafanhotinho ou um espetinho de larvas. Aquele ali da foto parece especialmente apetitoso.

Pode ser uma opção, mas é uma solução simplista e um paliativo... "pra gringo ver"... é só para mostrar ação.. Pois se fosse assim, pq os africanos já não comeriam insetos há tempos? Eles são idiotas e preferem morrer de fome, do que comer algo que está tão ao alcance das mãos?

Muitos africanos já comem insetos. Mas sabe o que dizem... a África, em geral, é um problema.

Se fosse uma solução tão boa assim não acho que existiria o problema em primeiro lugar, não acha?

Não, porque existem obstáculos culturais.

Eu não precisaria ler a matéria para saber que insetos são apreciados em diversos países.. mas adivinha só! Bife tb é! E frango! E camarão! Pq não pensar nesse tipo de solução? Óbvio que tem uma questão de preço, mas novamente, não é por falta de PRODUÇÃO, mas de dinheiro.

É um problema. E enquanto ele nao é resolvido, pessoas morrem de fome.

Eles são fudidos, eles que comam de bico calado o que sobrar para eles...

Eles não são "fudidos", "eles" estão morrendo de fome.

Insetos não possuem valor no mercado mundial, não há exportação/importação em grandes escalas, portanto é o resto sim, é o que não possui valor capital.

... ainda!

Mais uma vez, é pq não é para eles da ONU comerem...

Ou seja, a ONU só pode encontrar soluções que todos os seus membros não teriam problemas em aplicar em suas vidas particulares.

Isso daria muito certo.

Vc trocaria o cardápio feliz?

Um dia eu gostaria de experimentar um cardápio insetívoro. Eu gosto de crustáceos, insetos não devem ser muito diferentes.
 
Sabe, é mais ou menos uma questão de "fechar os olhos"...vc diz isso sabendo o que está comendo, e se fosse oferecido sem vc saber do que se trata? Talvez fosse se deliciar...eu, tenho um certo nojo, vou ser bem sincera, mas acredito que até poderia provar um dia.

Não é de hoje que as pessoas comem insetos e larvas, os índios mesmo o fazem até hoje, alguns. É nutritivo sim, teve até aquele programa da Globo "No limite" onde em algumas provas ele comiam, ninguém morreu e os que passaram mal foi mais uma questão de nojo do que do "alimento" em si.
 
Eu deixo o resto a argumentação em si para o V, já que estou com sono.

Honey, me refiro aos que estão ... com fome? Subnutridos? Na m? Que tal eles? Sabia que a África é um continente bem grandão? Então..

:tedio:


Bom, no dia que vc for comer insetos, me chama que eu quero ver, tá? Vai ser divertido!:joy: Acharia ótimo que realmente se tornasse uma solução mundial, principalmente por não ter que abrir mão nem me sentir culpada pelo meu camarão.. Baratas tão aí pra isso, just the same! :cerva:
 
Honey, me refiro aos que estão ... com fome? Subnutridos? Na m? Que tal eles? Sabia que a África é um continente bem grandão? Então..


:tedio:


Bom, no dia que vc for comer insetos, me chama que eu quero ver, tá? Vai ser divertido!:joy: Acharia ótimo que realmente se tornasse uma solução mundial, principalmente por não ter que abrir mão nem me sentir culpada pelo meu camarão.. Baratas tão aí pra isso, just the same! :cerva:


Yávië, não te conheço e não quero ofender, mas por trase de tudo que você esta falando so vejo um falso moralismo... so porque a sociedade ocidental considera repugnante comer insetos não significa que realmente seja, passando fome se come qualquer coisa, muita gente la e principalmente na Asia come insetos. O por que de que ja não é um alimento consumido em larga escala em todo o continente eu não sei...
É mais barato e exatamente por isso vai poder ser suficiente para que quase ninguem deixe de passar fome, e ter oque comer é o primeiro passo para que eles mesmo possam melhorar a própria situação, eles não são culpados por ela, mas serão se quando tiverem oportunidade não lutarem para melhora-la.
 
Yávië, não te conheço e não quero ofender, mas por trase de tudo que você esta falando so vejo um falso moralismo... so porque a sociedade ocidental considera repugnante comer insetos não significa que realmente seja, passando fome se come qualquer coisa, muita gente la e principalmente na Asia come insetos. O por que de que ja não é um alimento consumido em larga escala em todo o continente eu não sei...
É mais barato e exatamente por isso vai poder ser suficiente para que quase ninguem deixe de passar fome, e ter oque comer é o primeiro passo para que eles mesmo possam melhorar a própria situação, eles não são culpados por ela, mas serão se quando tiverem oportunidade não lutarem para melhora-la.


Tarik do meu coração.. acontece que eu comecei a discussão apontando o que eu acho ser uma discrepância/hipocrisia da parte da ONU, pq é muito mais fácil arranjar paliativos para a solução, do que realmente tentar solucionar o problema! Dar insetos para alguém comer não seria problemático se não fosse apenas uma tentativa de correr por fora e não assumir a verdadeira causa dos problemas! É apenas para mostrar serviço.. claro que se for realmente ajudando enquanto isso, tudo bem.. mas isso não justifica e não resolve todo o absurdo do nosso mundo, que PRODUZ alimento suficiente, porém prefere destrui-lo do que abaixar o preço e etc.. enfim, to me repetindo..>P

Muitas pessoas podem adorar comer insetos em milhares de lugares do mundo.. e que se deliciem! Eu não tenho nada com isso... o que me revolta é a propaganda enganosa... :blah:
 
Pelamordedeus... que idéia é essa??? Que os caras da ONU comam os insetos...

Um dia eu, meu namorado e uma amiga tivemos uma idéia com mais "sustança", mas pros pobres aqui do Brasil =B
Comer os pombos das praças. Acaba com a fome deles, diminui o número de pombos nas ruas, e diminui o número de pobres, já que os pombinhos estão cheios de doenças e mataria quem o consumiu num intervalo de alguns dias, ou horas. É a solução do Brasil =B

Ta.. é uma idéia bem maldosa, fruto de um tedioso dia. >=]
 
Pelamordedeus... que idéia é essa??? Que os caras da ONU comam os insetos...

Um dia eu, meu namorado e uma amiga tivemos uma idéia com mais "sustança", mas pros pobres aqui do Brasil =B
Comer os pombos das praças. Acaba com a fome deles, diminui o número de pombos nas ruas, e diminui o número de pobres, já que os pombinhos estão cheios de doenças e mataria quem o consumiu num intervalo de alguns dias, ou horas. É a solução do Brasil =B

Ta.. é uma idéia bem maldosa, fruto de um tedioso dia. >=]

Izze por mais que eu tenha percebido que você esta brincando vou argumentar em cima disso:

Bom, infelizmente é muito dificil abater pombos em massa de maneira que fosse eficiente para leva-los até a Africa para que pudessem servir de alimento, o gasto com o transporte e coisas do tipo seria grande o suficiente para comprar mais insetos xD.

PS: Paliativos não são ruins, são paliativos, não creio que existe um objetivo de mostrar serviço, a ONU não tem metas a cumprir, eles fazem oque podem, e eu considero que pode ser uma boa solução a curto prazo, vamos ver se funciona
 
Bom, no dia que vc for comer insetos, me chama que eu quero ver, tá? Vai ser divertido!:joy: Acharia ótimo que realmente se tornasse uma solução mundial, principalmente por não ter que abrir mão nem me sentir culpada pelo meu camarão.. Baratas tão aí pra isso, just the same! :cerva:
Eu te chamo, pois vivo falando que sou doido pra experimentar um espetinho de grilos ou de escorpiões. Nosso mundo produz muito e desperdiça muito, é verdade. Mas não é a ONU que vai solucionar este problema. Enfim, não entendo porra nenhuma de Mercado, então não tenho condição de dar pitaco nessas coisas.

Pelamordedeus... que idéia é essa??? Que os caras da ONU comam os insetos...

Um dia eu, meu namorado e uma amiga tivemos uma idéia com mais "sustança", mas pros pobres aqui do Brasil =B
Comer os pombos das praças. Acaba com a fome deles, diminui o número de pombos nas ruas, e diminui o número de pobres, já que os pombinhos estão cheios de doenças e mataria quem o consumiu num intervalo de alguns dias, ou horas. É a solução do Brasil =B

Ta.. é uma idéia bem maldosa, fruto de um tedioso dia. >=]
A solução para o problema dos pombos é exterminá-los, afinal são animais exóticos. Assim como a merda do rato urbano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo