• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Relembrando dúvidas básicas....

Pessoal,

Apos muito tempo sem assistir o filme resolvi assistir de novo e surgiu dúvidas básicas....:

1 - Aqueles rostos mortos dos Pantanos dos Mortos são derivados de qual guerra mesmo?

2 - Minas Tirith....Pq uma cidade "sede" do reino dos homens fica tão perto de Mordor, morada do temido Sauron? Seria um outro lugar a "sede" do poder dos homens, longe de Mordor, o que apos a instalação de Elendil e seus herdeiros na TM passou a Minas Tirith por algum motivo?

3 - Gandalf, apos voltar da "morte" na luta contra a Balrog ele volta substituindo o Saruman como o Branco? Seria esse o raciocinio, já que Saruman traiu a ordem dos Istaris ao ficar do lado de Sauron?


por enquanto é isso...:)


ate mais...
 
1) Da gurra do anel. A ultima aliança entre elfos e humanos

2) Se eu nao me engano, Minas Tirith foi fundada para vijiar Sauron. Por isso que foi ocnstruída tão perto

3) Na verdade quem deu essa ideia foi Galadriel. O motivo é como vc citou, era mostrar a todos que Saruman estava corrompido e que havia um novo lider, Gandalf

Ps: Não sei se estou certo, portanto acho melhor mais um aparecer e confirmar o que eu disse
 
Sarcasmo disse:
1) Da gurra do anel. A ultima aliança entre elfos e humanos

2) Se eu nao me engano, Minas Tirith foi fundada para vijiar Sauron. Por isso que foi ocnstruída tão perto

3) Na verdade quem deu essa ideia foi Galadriel. O motivo é como vc citou, era mostrar a todos que Saruman estava corrompido e que havia um novo lider, Gandalf

Ps: Não sei se estou certo, portanto acho melhor mais um aparecer e confirmar o que eu disse

Bom, só acho que a 3 na verdade Gandalf realmente substituiu Saruman como o branco, porque Saruman havia se mostrado traidor... Mas não tenho toda a certeza disso... :roll:
 
Qual era a "sede" principal dos homens? ou melhor, qual seria a "capital federal" do reino dos homens? Era Minas Tirith? Lembro que existia Minas Ithil que virou Minas Morgul correto? Aí tinha Minhas Tirith e mais alguma que nao me lembro....Mas qual delas era a sede mesmo??

ate mais...
 
A sede se não me engano era Osgiliath, depois foi pra Minas Tirith. Ainda tinha uma em Eriador que foi devastada pelo Rei Dos Bruxos
 
Osgiliath foi fundada quando Sauron não era mais uma ameaça/ainda não se tornara novamente uma ameaça =]
 
Deriel disse:
Osgiliath foi fundada quando Sauron não era mais uma ameaça/ainda não se tornara novamente uma ameaça =]

Entao Osgiliath foi a sede principal?

Lembro que quando Elendil e seus filhos chegaram a TM eles fundaram vários reinos correto? Era Minas Tirith, Minas Ithil......???? Quais outros...?

Lembro que Elendil dividiu estes reinos com os filhos correto? Quem ficava em qual?


ate mais...
 
..:Elessar disse:
Entao Osgiliath foi a sede principal?

Lembro que quando Elendil e seus filhos chegaram a TM eles fundaram vários reinos correto? Era Minas Tirith, Minas Ithil......???? Quais outros...?

Lembro que Elendil dividiu estes reinos com os filhos correto? Quem ficava em qual?


ate mais...
Na verdade fundaram dois reinos só. Arnor, no norte da Terra Média (que na época de SdA não mais existia), e Gondor, no sul. Gondor tinha três cidades prinicipais: Minas Ithil, cidade de Isildur, Minas Anor, cidade de Anárion, e Osgilliath, que era a capital do Reino, onde, se não me engano, ficavam os dois tronos.
Depois da Contenda das Famílias e da Grande Praga, Osgilliath ficou em ruínas e deserta, e a capital do Reino passou a ser Minas Tirith.
Minas Ithil passou a ser chamada de Minas Morgul após cair sob domínio do mal, e Minas Anor passou a ser chamada de Minas Tirith.
O fato das cidades terem sido construídas próximo à Mordor, é, como o Deriel comentou, pelo fato de que Sauron não era uma ameaça naquela época em que as cidades foram erguidas. De qualquer forma, Minas Ithil, que era a mais próxima da Terra Negra, tinha exatamente a função de vigiar Mordor.
Minas Tirith nem era tãaao perto assim de Mordor, se você olhar a escala dos mapas. Ficava a uns 60Km ou mais de distância, e Osgilliath ficava mais ou menos a metade disso.
 
Ainda durante o primeiro milênio da Terceira Era, após a morte do Rei Eärendur, Arnor foi dividida em três reinos, devido a discussões entre seus três filhos. Surgiam assim Arthedain, Rhudaur e Cardolan.

Até o fim do segundo milênio da Terceira Era, todos os três reinos haviam desaparecido. Aragorn era descendente direto do rei de Arthedain.
Dê uma lida nos Apêndices no final de RdR, para saber com muito mais detalhes a história de Arnor e seu fim.

Sobre os corpos nos Pântanos, eles provavelmente ficaram conservados por algum tipo de feitiçaria de Sauron, de forma a tornar o lugar ainda mais amendrontador e evitar que alguém ousasse passar por aquele caminho seguindo em direção à Mordor.
 
Última edição:
Esse texto é do Martinez? Lembro de tê-lo lido há uns 2 ou 3 anos. E lembro que era bem interessante. =]
 
Os corpos dos Pântanos Mortos eram das pessoas que morreram na primeira batalha da Guerra da Última Aliança.
Depois o exército conseguiu entrar em Mordor e fazer um cerco a Barad-dûr (onde morreram Anárion, Elendil, Gil-galad entre outros).
Se eu não me engano, o avô de Legolas (me fugiu o nome agora, mas era alguma coisa com O) morreu nessa batalha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo