Al Dimeneira
Dungeon Master
PRÓLOGO
O charco da bruma eterna é uma região de terras alagadas tão grande, que um aventureiro levaria um dia inteiro de caminhada para atravessá-lo em linha reta. O problema é que ninguém consegue atravessá-lo em linha reta, para falar a verdade poucos são aqueles que tem coragem de se aventurar dentro do charco, pois um nevoeiro escuro e com cheiro de morte cobre o charco permanentemente limitando severamente a visibilidade no interior dele.
Segundo as lendas a bruma negra foi criada por um dragão que habitava este local há muitos séculos atrás. Dizem também que as trilhas dentro do nevoeiro estão sempre mudando, seja pelo açoite das tempestades frequentes ou pela movimentação sobrenatural das plantas que ali vivem, transformando o charco num verdadeiro labirinto.
Foi nesse local que um druida proscrito Zahir “Fruto Negro” construiu seu refúgio há muitas décadas atrás. Ele possuía um pequeno grupo de seguidores e um cetro capaz de controlar as criaturas selvagens do charco.
O druida e seu bando começaram a atacar e saquear as vilas da região, usando o charco como um refúgio seguro onde os camponeses tinham medo de entrar. Os moradores aterrorizados e incapazes de se defender, buscaram ajuda junto aos paladinos da Ordem do Lẽao, que enviou um destacamento especial para capturar Zahir. O grupo adentrou o charco e, ao final de uma batalha dificílima, conseguiu capturar Zahir. O druida foi julgado e executado, as criaturas que o serviam se dispersaram ou voltaram para suas tocas no interior do charco, mas alguns de seus seguidores mais próximos conseguiram escapar.
O fabuloso cetro de Zahir nunca foi encontrado.
REFÚGIO NA BRUMA ETERNA - INÍCIO DA AVENTURA
Zimbro era um druida que vivia sozinho em uma pequena choupana no centro da floresta sempre-verde, mas quase não parava em casa. Ele vivia peregrinando por toda a floresta e todos os bosques próximos assim como costumava visitar as vilas próximas dali para aconselhar e ajudar os moradores das redondezas. Em sua última visita à vila do Ninho Verde ele ouviu falar sobre um grupo de aventureiros que havia passado por ali e seguido em direção a uma cripta macabra no coração das montanhas para varrer qualquer ameaça daquela região. A notícia despertou o interesse de Zimbro que decidiu permanecer na vila e aguardar o retorno dos aventureiros.
Eles retornaram vitoriosos, embora um estivesse gavemente ferido. Zimbro se apresentou e ajudou a tratar do ferido, no dia seguinte ele procurou os aventureiros na taverna para conversar.
"- Bom dia bravos aventureiros! Sou Zimbro o druida da floresta sempre-verde, e venho hoje lhes pedir ajuda. Há alguns dias de viajem daqui existe uma região chamada "O Charco da Bruma Eterna" que foi no passado o esconderijo de um terrível malfeitor. Zahir era um druida que preferiu seguir o caminho das trevas e criou um cetro malígno capaz de escravizar a mente de diversas criaturas. O druida proscrito foi capturado e condenado, mas seu cetro nunca foi encontrado."
"- Atualmente coisas estranhas tem acontecido naquele charco e eu estou desconfiado de que o cetro de Zahir tenha retornado à sua casa, agora pelas mãos de um novo dono. Ainda não ouvimos falar de nenhum ataque ou assalto, mas acredito que é uma questão de tempo até que o cetro escravize criaturas em número suficiente para que o bando se torne uma ameaça novamente. Preciso de um grupo corajoso como vocês que esteja disposto a entrar no charco, encontrar o esconderijo do bando e destruir o cetro de Zahir, antes que ele escravize criaturas muitas criaturas. O que me dizem?"
O charco da bruma eterna é uma região de terras alagadas tão grande, que um aventureiro levaria um dia inteiro de caminhada para atravessá-lo em linha reta. O problema é que ninguém consegue atravessá-lo em linha reta, para falar a verdade poucos são aqueles que tem coragem de se aventurar dentro do charco, pois um nevoeiro escuro e com cheiro de morte cobre o charco permanentemente limitando severamente a visibilidade no interior dele.
Segundo as lendas a bruma negra foi criada por um dragão que habitava este local há muitos séculos atrás. Dizem também que as trilhas dentro do nevoeiro estão sempre mudando, seja pelo açoite das tempestades frequentes ou pela movimentação sobrenatural das plantas que ali vivem, transformando o charco num verdadeiro labirinto.
Foi nesse local que um druida proscrito Zahir “Fruto Negro” construiu seu refúgio há muitas décadas atrás. Ele possuía um pequeno grupo de seguidores e um cetro capaz de controlar as criaturas selvagens do charco.
O druida e seu bando começaram a atacar e saquear as vilas da região, usando o charco como um refúgio seguro onde os camponeses tinham medo de entrar. Os moradores aterrorizados e incapazes de se defender, buscaram ajuda junto aos paladinos da Ordem do Lẽao, que enviou um destacamento especial para capturar Zahir. O grupo adentrou o charco e, ao final de uma batalha dificílima, conseguiu capturar Zahir. O druida foi julgado e executado, as criaturas que o serviam se dispersaram ou voltaram para suas tocas no interior do charco, mas alguns de seus seguidores mais próximos conseguiram escapar.
O fabuloso cetro de Zahir nunca foi encontrado.
REFÚGIO NA BRUMA ETERNA - INÍCIO DA AVENTURA
Zimbro era um druida que vivia sozinho em uma pequena choupana no centro da floresta sempre-verde, mas quase não parava em casa. Ele vivia peregrinando por toda a floresta e todos os bosques próximos assim como costumava visitar as vilas próximas dali para aconselhar e ajudar os moradores das redondezas. Em sua última visita à vila do Ninho Verde ele ouviu falar sobre um grupo de aventureiros que havia passado por ali e seguido em direção a uma cripta macabra no coração das montanhas para varrer qualquer ameaça daquela região. A notícia despertou o interesse de Zimbro que decidiu permanecer na vila e aguardar o retorno dos aventureiros.
Eles retornaram vitoriosos, embora um estivesse gavemente ferido. Zimbro se apresentou e ajudou a tratar do ferido, no dia seguinte ele procurou os aventureiros na taverna para conversar.
"- Bom dia bravos aventureiros! Sou Zimbro o druida da floresta sempre-verde, e venho hoje lhes pedir ajuda. Há alguns dias de viajem daqui existe uma região chamada "O Charco da Bruma Eterna" que foi no passado o esconderijo de um terrível malfeitor. Zahir era um druida que preferiu seguir o caminho das trevas e criou um cetro malígno capaz de escravizar a mente de diversas criaturas. O druida proscrito foi capturado e condenado, mas seu cetro nunca foi encontrado."
"- Atualmente coisas estranhas tem acontecido naquele charco e eu estou desconfiado de que o cetro de Zahir tenha retornado à sua casa, agora pelas mãos de um novo dono. Ainda não ouvimos falar de nenhum ataque ou assalto, mas acredito que é uma questão de tempo até que o cetro escravize criaturas em número suficiente para que o bando se torne uma ameaça novamente. Preciso de um grupo corajoso como vocês que esteja disposto a entrar no charco, encontrar o esconderijo do bando e destruir o cetro de Zahir, antes que ele escravize criaturas muitas criaturas. O que me dizem?"
Neste momento, aqueles que quiserem, podem postar a saída de seus antigos personagens e a introdução dos novos.
A nova arma de Nar será um presente do druida caso o grupo aceite a missão. As canções extras de Kameron, também.
A nova arma de Nar será um presente do druida caso o grupo aceite a missão. As canções extras de Kameron, também.
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