• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

REFORMA UNIVERSITÁRIA

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Então, acho que esse assunto num é novidade pra ninguem, por isso vou partir para a pergunta: qual é sua opinião?

caso não conheça o projeto, dou dois sites que tem o documento oficial do anteprojeto:

www.mec.gov.br/reforma
www.cefetsp.br


A minha opinião - por estudar em uma escola federal - é a de que não mude nenhum ponto! pois ajuda muito as escolas federais a se tornarem mais estaveis e fortes, ampliando a força do ensino superior nacional. o unico ponto negativo foi a vista grossa que o governo fez em relação à USP, que não preciso dizer o que significa em relação ao ensino superior nacional...

E vcs?
 
Acho q essa polêmica vai dar muito o q falar ainda ...
Mas na boa ... isso é segragação, isso é racismo ... essses projetos exdrúchulos .. a kestão do negro e do pobre Ñ vão ser resolvidas desta maneira ..
 
tão é transformando a universidade numa simples continuação da escola.....
a partir de baixar o nivel do primeiro em vez de aumentar o nivel do segundo.....
 
Tá na hora de lançar uma enquete sobre a opinião das pessoas quanto às reformas universitárias!! :think:
 
Qual as fontes usadas para chegar à essa conclusão? Estranho, a opinião do FUSA me parece estranha... Quais pontos voce tomopu para isso?

Quanto ao VARATAR, tem razão! ta na hora mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo