• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reencarnação élfica

_Niphredil_

missing person
Alguém sabe me responder?

Quando um elfo reencarnava, ele voltava a ser ser sempre da mesma "espécie" (tipo noldo volta como noldo, teleri como teleri etc), ou um noldo poderia reencarnar como teleri :?:

me ajudem !!!
 
Eu não lembro direito mas acho q quando os elfos reencarnavam, a tendência era de voltar dentro de sua família, então provavelmente um noldo, ao voltarr coltaria entre os Noldor
 
isso é uma das loucuradas que não consegui entender ainda tb. Acredito que volte da mesma forma, com a mesma aparência e do mesmo povo...
 
Essa é uma das coisas que eu acho mais interessante mas sei menos. Porque não é todo elfo que volta? Eu só sei do Glorfindel...

Não deve ser algo muito fácil, deve ter que ter uma permissão de Ilúvatar, ter "ficha limpa" ou pelo menos ter feito por merecer. Afinal, se fosse só morrer e voltar, talvez os elfos não se preocupassem muito em morrer...

Outra dúvida é sobre os balrogs que morrem. Se há Maiar que morrem e voltam(Sauron), por que os Balrogs não?
 
ESPEREM!! Todos os Elfos ficam no Palacio de Mandos quando morrem!!
Glorifindel foi uma excessão ao ganhar seu direito de voltar a ter uma Encarnação terrena, o Hroa!!
 
No livro Morgoth's Ring há uma discussão sobre isso. Os elfos quando reencarnam não voltam com a mesma aparencia, e quando nasce durante a infância ele vive sem lembrar que é reencarnado. Mas quanto atinge uma certa idade, ele lembra de sua vida anterior. Agora que nem eu disse em cima, eles devem voltar na mesma familia, mas naum tenho certeza.
Não se sabe muito sobre esse assunto pq foram poucos os elfos que Tolkien fala que reencarnou, que eu sei foram Glorfindel e Míriel
 
_Niphredil_ disse:
Quando um elfo reencarnava, ele voltava a ser ser sempre da mesma "espécie" (tipo noldo volta como noldo, teleri como teleri etc), ou um noldo poderia reencarnar como teleri :?:
Bem mais que isso. Além de voltar como sendo um elfo de mesma raça, voltava com o mesma forma física e as memórias de antes. E o processo era completo, ele era gestado e crescia de novo, passando por todas as fases criança-adolescente-adulto.

Existe um texto que explica isso em todos os detalhes:

http://www.valinor.com.br/textos/texto.asp?Idtexto=03005
Leis e Costumes dos Eldar, pelo próprio JRR Tolkien

Bechara disse:
ESPEREM!! Todos os Elfos ficam no Palacio de Mandos quando morrem!!
Glorifindel foi uma excessão ao ganhar seu direito de voltar a ter uma Encarnação terrena, o Hroa!!
Glorfindel não foi necessariamente uma excessão, já que se tem notícias de pelo menos um elfo que retornou, Finrod Felagund. Depois de "pagar a penitência" em Mandos, eles podiam optar por voltar a viver com um corpo físico, em Aman ou na Terra Média.

Deriel disse:
Não, apenas em Aman. O caminho para a terra-média estaha impedido/bloqueado a partir da queda de Númenor.
Ok, mas Glorfindel foi a exceção nesse sentido, né? 8)
 
Finwë disse:
Não se sabe muito sobre esse assunto pq foram poucos os elfos que Tolkien fala que reencarnou, que eu sei foram Glorfindel e Míriel

Miriel nunca reencarnou e nunca reencarnará... por causa do segundo casamento de Finwe
 
Se estou certo, qualquer elfo poderia reencarnar, mas dependendo de certas atitudes em sua vida, ele ficaria mais tempo no palácio de Mandos.
 
Nananinanão... vc naõ leu o texto no link que todos passaram né? TODOS os Elfos reencaranam... mas apenas Glorfindel retornou á Terra-média.
 
então péra! se eu entendi todos os elfos reencarnam, mas em Aman! e glorfindel veio pra terra média pk? uma recompensa? uma tentativa de ajudar os povos livres da TM?
 
Bem, uma pequena dúvida, e podem me repreender se a resposta estiver em algum daquele texto.

Se a cada fëa de elfo é destinado um hroa, e quando este é destruído, aquele pode retornar em um novo, podemos afirmar que existe um número determinado de elfos destinados a existir em Arda?
Não há possibilidade de nascerem elfos com novos fëas. Se sim como é isso? Eru intervém em cada concepção, impregnando o concepto com o fëa?
 
Galahan disse:
Bem, uma pequena dúvida, e podem me repreender se a resposta estiver em algum daquele texto.

Se a cada fëa de elfo é destinado um hroa, e quando este é destruído, aquele pode retornar em um novo, podemos afirmar que existe um número determinado de elfos destinados a existir em Arda?
Não há possibilidade de nascerem elfos com novos fëas. Se sim como é isso? Eru intervém em cada concepção, impregnando o concepto com o fëa?

Talvez aquele papo de dispender energia quando os elfos nascem limitem o número de elfos. Mas com certeza elfos novos podem nascer sem necessariamente serem elfos reencarnados.
 
Fala sério... depois de tudo o que Feanor fez, voce acha que alguem com um minimo de bom senso ia deixar ele reencarnar? Tá doido!

Feanor recebeu como punição ficar em mandos até o fim de Arda.
 
Maglor disse:
Outra dúvida é sobre os balrogs que morrem. Se há Maiar que morrem e voltam(Sauron), por que os Balrogs não?

Lembre-se do velho e bom UM anel. Enquanto ele existia Sauron poderia retornar por ter um vínculo vital com ele. Depois que o anel foi destruído Sauron não conseguiu retornar.
 
Relgal disse:
Lembre-se do velho e bom UM anel. Enquanto ele existia Sauron poderia retornar por ter um vínculo vital com ele. Depois que o anel foi destruído Sauron não conseguiu retornar.

Finalmente tenho uma boa explicação pra essa pergunta. Parte do poder de Sauron estava no Anel, então enquanto há Anel, há Sauron... Valeu, Relgal! Então os balrogs voltaram todos pra Valinor e foram provavelmente julgados e condenados por Manwë, como Saruman... Faz mais sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo