1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reencarnação élfica

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _Niphredil_, 21 Abr 2002.

  1. _Niphredil_

    _Niphredil_ missing person

    Alguém sabe me responder?

    Quando um elfo reencarnava, ele voltava a ser ser sempre da mesma "espécie" (tipo noldo volta como noldo, teleri como teleri etc), ou um noldo poderia reencarnar como teleri :?:

    me ajudem !!!
     
  2. Minas Ecthelion

    Minas Ecthelion Usuário

    Eu não lembro direito mas acho q quando os elfos reencarnavam, a tendência era de voltar dentro de sua família, então provavelmente um noldo, ao voltarr coltaria entre os Noldor
     
  3. bombadil

    bombadil FATHERLESS

    isso é uma das loucuradas que não consegui entender ainda tb. Acredito que volte da mesma forma, com a mesma aparência e do mesmo povo...
     
  4. _Niphredil_

    _Niphredil_ missing person

    mas pelo q eu li aki na valinor, no link
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    , eles podiam voltar em outras familias, ate pq mts vezes demorava p/ eles reencarnarem...
    Sera este + 1 dos grandes mistérios de Tolkien :?:
     
  5. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Essa é uma das coisas que eu acho mais interessante mas sei menos. Porque não é todo elfo que volta? Eu só sei do Glorfindel...

    Não deve ser algo muito fácil, deve ter que ter uma permissão de Ilúvatar, ter "ficha limpa" ou pelo menos ter feito por merecer. Afinal, se fosse só morrer e voltar, talvez os elfos não se preocupassem muito em morrer...

    Outra dúvida é sobre os balrogs que morrem. Se há Maiar que morrem e voltam(Sauron), por que os Balrogs não?
     
  6. bechara

    bechara Usuário

    ESPEREM!! Todos os Elfos ficam no Palacio de Mandos quando morrem!!
    Glorifindel foi uma excessão ao ganhar seu direito de voltar a ter uma Encarnação terrena, o Hroa!!
     
  7. Minas Ecthelion

    Minas Ecthelion Usuário

    No livro Morgoth's Ring há uma discussão sobre isso. Os elfos quando reencarnam não voltam com a mesma aparencia, e quando nasce durante a infância ele vive sem lembrar que é reencarnado. Mas quanto atinge uma certa idade, ele lembra de sua vida anterior. Agora que nem eu disse em cima, eles devem voltar na mesma familia, mas naum tenho certeza.
    Não se sabe muito sobre esse assunto pq foram poucos os elfos que Tolkien fala que reencarnou, que eu sei foram Glorfindel e Míriel
     
  8. Gildor

    Gildor Usuário

    Bem mais que isso. Além de voltar como sendo um elfo de mesma raça, voltava com o mesma forma física e as memórias de antes. E o processo era completo, ele era gestado e crescia de novo, passando por todas as fases criança-adolescente-adulto.

    Existe um texto que explica isso em todos os detalhes:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Leis e Costumes dos Eldar, pelo próprio JRR Tolkien

    Glorfindel não foi necessariamente uma excessão, já que se tem notícias de pelo menos um elfo que retornou, Finrod Felagund. Depois de "pagar a penitência" em Mandos, eles podiam optar por voltar a viver com um corpo físico, em Aman ou na Terra Média.

    Ok, mas Glorfindel foi a exceção nesse sentido, né? 8)
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Miriel nunca reencarnou e nunca reencarnará... por causa do segundo casamento de Finwe
     
  10. bechara

    bechara Usuário

    ou seja, soh Glorifindel reencarnou..
    Entao, Elfos mortos ficam em Mandos
     
  11. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Se estou certo, qualquer elfo poderia reencarnar, mas dependendo de certas atitudes em sua vida, ele ficaria mais tempo no palácio de Mandos.
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Nananinanão... vc naõ leu o texto no link que todos passaram né? TODOS os Elfos reencaranam... mas apenas Glorfindel retornou á Terra-média.
     
  13. Amroth

    Amroth Usuário

    então péra! se eu entendi todos os elfos reencarnam, mas em Aman! e glorfindel veio pra terra média pk? uma recompensa? uma tentativa de ajudar os povos livres da TM?
     
  14. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Bem, uma pequena dúvida, e podem me repreender se a resposta estiver em algum daquele texto.

    Se a cada fëa de elfo é destinado um hroa, e quando este é destruído, aquele pode retornar em um novo, podemos afirmar que existe um número determinado de elfos destinados a existir em Arda?
    Não há possibilidade de nascerem elfos com novos fëas. Se sim como é isso? Eru intervém em cada concepção, impregnando o concepto com o fëa?
     
  15. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Talvez aquele papo de dispender energia quando os elfos nascem limitem o número de elfos. Mas com certeza elfos novos podem nascer sem necessariamente serem elfos reencarnados.
     
  16. bechara

    bechara Usuário

    e Feanor,reencarnou ou Mandos zuou ele?
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Fala sério... depois de tudo o que Feanor fez, voce acha que alguem com um minimo de bom senso ia deixar ele reencarnar? Tá doido!

    Feanor recebeu como punição ficar em mandos até o fim de Arda.
     
  18. bechara

    bechara Usuário

    ahhhh.. acho que sim, quem sabe??:D
     
  19. Nunis

    Nunis Steve Young

    Lembre-se do velho e bom UM anel. Enquanto ele existia Sauron poderia retornar por ter um vínculo vital com ele. Depois que o anel foi destruído Sauron não conseguiu retornar.
     
  20. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Finalmente tenho uma boa explicação pra essa pergunta. Parte do poder de Sauron estava no Anel, então enquanto há Anel, há Sauron... Valeu, Relgal! Então os balrogs voltaram todos pra Valinor e foram provavelmente julgados e condenados por Manwë, como Saruman... Faz mais sentido.
     

Compartilhar