1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Reeleição eterna para o Legislativo?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Out 2010.

?

Vocẽ é a favor da Reeleição ad infinitum para o Legislativo?

  1. Sim

    0 voto(s)
    0,0%
  2. Não

    100,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Reeleição:

     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    reeleição infinita?

    De minha parter nem pensar! Não quero que a politica brasileira fique igual a de certos clubes de futebol.
     
  3. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Sobre isso, não tenho opinião completamente formada.

    É fato que a reeleição de cargos para o Legislativo favorece o surgimento de reinados nas cadeiras da Câmara e do Senado, a pessoa sobrevivendo de seu curral eleitoral e pouco contribuindo para o progresso da sociedade brasileira.

    Mas há também o fato de que no Legislativo, as coisas funcionam um pouco diferente das do Executivo. Um parlamentar às vezes tem como grande bandeira uma lei que pode demorar, devido às delongas do processo democrático, 15, 20 anos para ser passada. Além disso, não há um perigo tão grande de colapso das instituições: são várias pessoas que exercem, de forma dividida, o Poder Legislativo, e sempre existe alguma renovação.
     
  4. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    É uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que permitiria a um político razoável se manter por mais tempo no poder e prolongar seus projetos, também permitiria que muitas tranqueiras permanecessem por tempo indefinido nos cargos, graças a regiões de onde tiram toneladas de votos, por motivos diversos.
     

Compartilhar