1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada

Tópico em 'TV' iniciado por Conan, 1 Abr 2013.

  1. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Transcrevo aqui menssagem posta no mural do face de uma conhecida:

    "A Rede Globo mais uma vez se mostrou preconceituosa e hipócrita. Convidaram a Totolinha Costa que é fã ao extremo da cantora Ana Carolina para uma participação no programa Encontro da apresentadora Fátima Bernardes e aceitou o convite. Chegando lá, o público a adorou, tirou foto com muitas pessoas e foi bem recebida pela grande maioria das pessoas que foram assistir o programa. Mas foi informada que por ordens superiores, não poderia participar do programa, já que ela "chamava muito a atenção", mostrando seu despreparo perante as diferenças da sociedade. Até quando essa emissora transmitirá pornografia e putaria em seus programas e deixará de exibir uma fã por ser tatuada? Deixo aqui a minha indignação para com essa emissora de merda."

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Eu particulamente acho revoltante uma atitude desta!

    E alem de tudo acho meio absurdo a quantidade de gente que acha que a globo esta simplesmente no direito dela...
    Como se isto justificasse a agressão ou a estupidez da coisa...
     
  2. Zamarian

    Zamarian Usuário

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Ridiculo, mas vindo da globo não me surpreendo .-.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    A sacanagem é ter convidado e depois ter retirado o convite, mas assim, a tv não é pública, eles decidem o que mostrar (por mais burra e preconceituosa que seja a seleção do que mostram ou não). Vale o protesto sobre o preconceito contra pessoas tatuadas? Claro que sim. Mas acho que isso desvia o foco da questão principal: da emissora ter humilhado a garota, como deve fazer não só com tatuados, mas muitos outros, partindo daquela premissa de "todo mundo que aparecer aqui, então podemos tratar como bem entendemos".
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  4. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Eu acho excelente parte de uma colocação, obvio que dentro de um debate mais amplo, de uma pessoa la no face:

    "A questão é que se isso ocorresse com um travesti ou com uma pessoa negra, seria considerado discriminação sim."

    Eu duvido que se fosse o caso, não ia dar mo merda, inclusive processual...

    - - - Updated - - -

    Sobre o direito da rede globo, tem o seu amparo ali, mas "olha, você não pode aparecer na filmagem por que não é a imagem que queremos vincular ao programa"
    este é o centro da questão...
    Qual imagem é alegada a uma pessoa com a cara toda tatuada?
    Qual imagem não condiz com a rede globo de televisão?

    Até porque é um programa de opinião, e ela é uma fã REAL da Ana Carolina...

    o absurdo não esta justamente ai, já que é a TV uma imensa responsavel justamente por esta visão que cultua?
    não seria antes dever dela justamente mudar isto?
    Ou não apenas mudar, concordo que não deve ser uma obrigação, nem finalidade da TV, mas pelo menos respeitar a não descriminação, e não impor préconceitos...

    Visão Globo, Tatuados não podem ser inteligentes, esta roupagem esta restrita aos personagens rockeiros drogados do Manuel Carlos...

    Oo

    acho que serei sempre um alienigena no mundo capitalista, onde se render a mediocridade formada ao lucro é a resposta coorporativa pra vida, idepedente do que é certo ou errado...
     
    Última edição: 1 Abr 2013
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Se fosse ela eu processaria, se isso não foi discriminação o que foi então? Eles estão no direito deles? Então um contratante também está no direito dele de não contratar uma pessoa negra ou uma mulher? É discriminação e o Estado prevê punição para tais casos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    vc está colocando os carros na frente dos bois. citando sua citação:

    e depois você pergunta:

    Eu vou deixar bem claro: acho a atitude da globo desprezível, principalmente por, como já disse antes, de ter convidado uma pessoa para depois que percebeu que ela não encaixava no que esperavam dela, resolveram desconvidar. de qualquer forma, você está questionando "o que não condiz com a rede globo" quando o assunto é, aparentemente, o programa da fátima bernardes. e veja bem, isso é vital para essa discussão, porque eu tenho certeza que se fosse para um altas horas da vida, por exemplo, essa situação toda não teria ocorrido. ocorreu porque o público da fátima bernardes é formado, muito provavelmente, por senhoras de idade que se chocariam com a imagem da garota tatuada. e nesse caso, não está errado O PROGRAMA definir o que faz parte ou não do que eles querem mostrar. é tipo uma revista: já pensou a playboy colocando mulher gorda? é nojento? é machista? é. mas é a porcaria da linha editorial da revista: eles querem gostosas e vendem imagens de gostosas, não de gordas. portanto não há espaço para gorda pelada na revista.

    No caso do programa da Fátima Bernardes a questão é: se senhorinhas não vão aceitar esse tipo de coisa, então isso não tem a ver com nosso programa. Citando a citação de novo: não condiz com a imagem que eles querem vincular.

    É tipo colocar um cara que toca numa banda de heavy metal par apresentar um programa infantil. Eu e você provavelmente achamos que a ideia é do caralho, mas os trocentos pais das crianças que são o público-alvo do programa, não achariam. E é isso. É assim que funciona. Não gostamos disso, podemos criticar e debater - o que é o mais saudável. Mas é como é. Não só na tv, btw.

    De qualquer forma, vou repetir de novo (só para não ficar dúvida): este meu comentário é só porque você transformou uma babaquice da produção da Fátima Bernardes em uma babaquice da Globo como um todo. Sim, são anos e anos do discurso manjado de a rede globo é uma bosta, é manipuladora, é do mal e come criancinhas e yadda yadda yadda, mas ESSE incidente em questão não diz respeito à globo em sua totalidade. Como disse antes, tenho certeza que em outros programas a garota seria mais do que bem-vinda. Então, só para deixar claro: não acho que foi correto o que fizeram com a garota, mas acho que é bastante ingênuo acreditar que TODOS os programas da grade são voltados à uma pluralidade, mais ainda, que os big shot lá dentro deem prioridade para a diversidsade. A meta é o público-alvo.

    Mas acho que você tem noção disso, já que disse:

    e eu sinto o mesmo. Dia desses até levantei a bola sobre aquela questão do "real padrão de beleza", de como tem revista feminina que critica o "padrão anoréxico" mas ao mesmo tempo só contrata modelos dentro desse padrão para seus editoriais. Qualquer distopia que tenha sido escrita que descreva um futuro no qual todo mundo acaba sendo exatamente igual no modo de ser, se vestir e falar não é muito longe de uma consequência que esse tipo de ação possa criar. O estranho, o diferente, o feio não tem lugar, não tem vez. É um mundo onde até os "rostos da vez" são todos iguais, como dá para ver nessa piadinha que tem rolado há algum tempo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas isso já sou eu divagando. Enfim, se eu fosse a mina processava sem dó a produção do programa. :drunk:
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  7. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Eu consideraria um elogio se a Globo me dissesse que não sirvo pra aparecer nos programas deles.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  8. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    O problema é se achar (ou ter certeza) acima do Estado e das leis. Além de discriminar ( bem claro isso) ainda retiram o convite (a boa educação:blah: ). Caberia uma ação judicial por dano moral.Briga de Davi contra Golias na justiça para poucos no país.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Desconvidar foi um erro grave, mas antes disso foi de quem emitiu o convite.

    Existe um(a) responsável pela pauta do programa, os participantes e que certamente cuida de tudo nesssa parte e pelo visto não observou isso antes e aí ficou feio pra ele(ela) tentar consertar depois.

    De qualquer maneira só serviu pra confirmar que em certas coisas, a Globo ainda tá longe de ser um primor de ética e organização o que não é nenhuma surpresa.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    A Globo não é pública mas o canal por onde se transmite é e eles tem uma concessão estatal para transmissão. De certa forma ela tem uma responsabilidade formal com a população que é quem indiretamente está deixando esta empresa privada ocupar certas faixas (considerando-se que os políticos realmente representam o interesse público).


    Mas falar que a Globo é preconceituosa, blablabla, é errado.
    A Globo só pensa em audiencia. Ela acha que a garota iria diminuir a audiencia das velhinhas que são o público alvo.
    É pura e simplesmente isso. A atitude da globo na realidade é reflexo do preconceito do próprio público.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    è excelente o post da joy, até porque é bom frisar que não estou realmente debatendo a motivação da Rede Globo, ela é uma corporação que visa o lucro, isto é fato, e o perfil dela não se encaixar num programa da Fatima bernardes, é facilmente visualizado.

    O que me deprime, é que num programa de debate, vc propositalmente segmentar um setor, empobrece inteiramente a propria proposta de debate, principalmente por se tratar do assunto Ana Carolina, e por se tratar de uma fã REAL dela...

    mesmo que o programa dela não seja para debate(reconheço meu desconhecimento do mesmo), vc utilizar o publico para opinar é uma forma de debate...

    e vc segmentar este publico é vc restringir o assunto, principalmente se vc esta restringindo alguem ou algum grupo que se encaixa perfeitamente no assunto em questão(mesmo que não se encaixe no publico, até porque a ideia de se debater um assunto tambem é apresentar ao publico todas as facetas do que se aborda, mesmo as que não condizem com o que elas querem)!

    Quanto a ela ser ou não preconceituosa, a partir do momento que for configurado que houve uma agressão, mediante um fator por onde um a pessoa não pode ser julgada capaz ou não, cabe pelo menos que ocorreu um ato de preconceito...

    este ser capaz é que é de amplo debate, inclusive passando pelo que joy expos...

    a agressão pra mim, não sei se porque conheço a pessoa, ocorreu, se é justificavel, nem que seja dentro do regimento da emissora...

    eu acho condenavel de qualquer jeito...
     
  12. Calib

    Calib Visitante

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Ai, a indústria do dano moral volta a atacar...


    Desconvidar foi no máximo uma descortesia.
    Tem gente procurando chifre em cabeça de cavalo.
     
  13. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    pois é, dano moral...

    agora nem só questão de descotesia, por mais que tenha seu publico de velinhas, acho absurdo mesmo cortarem a guria só pelo fato dela ter uma tattoo na cara!

    achei escroto e pequeno mesmo...

    retrarto de uma sociedade préconceituosa mesmo, a partir do momento que um ser humano é julgado por isto.

    repito, se fosse por exemplo vc não pode participar porque é gay, e isto "não é a imagem que queremos vincular ao programa", ia dar mo merda!

    não desmerecendo a causa pró respeito a opção sexual!
     
  14. Calib

    Calib Visitante

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Em primeiro lugar, dizer que ela "só tem uma tatto na cara" é uma inverdade bem tendenciosa também. Existem outros tantos elementos no visual da mulher que contribuem para um estranhamento.


    Eu pessoalmente acho que o pessoal anda muuuito sensível e vê preconceito em tudo. Parece ser o mal deste começo de século.
    No Facebook, principalmente; qualquer coisa é motivo de protestinho, bandeiras, boicote...


    Isso me lembra uma sentença judicial:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 2 Abr 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Re: Rede Globo alega incompatibilidade de imagem com pessoa Tatuada.

    Estranho também é achar que o programa seja visto apenas por velhinhas, já que a platéia que vai lá assistir não é dominada por elas e que segundo o seu post inicial a garota até foi bem recebida por elas.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Ainda quero ler o livro do Ali Kamel ( emprestado,né.:lol:) "NÃO SOMOS RACISTAS" talvez entenda aquilo lá :think:. A culpa disso tudo é das velhinhas de Taubaté.:D. Continuo achando que houve ato discriminatório no caso específico. Se eles quiserem fazer uma programação de qualidade têm condições para tal, mas não acredito que essa linha conservadora irá mudar a médio prazo.Quanto ao que foi dito sobre o que fazem é o reflexo da sociedade, isso é bem discutível, público alvo e talz etc...

    P.S.Este post é apenas um post, não é uma declaração de guerra contra o poder midiático global.
     
    Última edição: 2 Abr 2013
  17. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Calib, eu conheço ela, e tipo, basicamente ela se veste normal

    Nao entendi seu post...


    Vc acha q ela mastiga de boca aberta por exemplo?
     
    Última edição: 2 Abr 2013
    • LOL LOL x 3
  18. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Ana Carolina quer encontrar com a Totolinha!
    Chupa Rede Globo!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    "Totolinha relax, você e seu gato serão meus convidados no próximo show."


    No minimo ela ganhou entrada pro show da idola, :) !
     
  19. Calib

    Calib Visitante

    Se eu preciso desenhar: sobrancelhas tatuadas, tatuagens no pescoço e nos braços (e sabe Zeus onde mais), corte de cabelo estranho, piecings no nariz, alargadores (?) nas orelhas e tal. São todos elementos estranhos para grande parte do público. Portanto: não, não era só porque tinha uma tattoo na cara.

    Acho que foi essa a parte do meu post que você não entendeu.
    Se foi a outra, daí eu não conseguirei desenhar.
     
  20. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    a sim, porque já achei que sei la, estava envolvendo outros contextos...

    o porque deste meu erro:

    quando coloquei tattoo, achei que era obvio que englobava todos os apretechos que levaram a tal decisão...

    sorry(de verdade), erro meu não abranger a questão ao resto do visual...

    achei sério mesmo que era obvio!

    e não precisa desenhar, pode só argumentar, não sou idiota.

    não muito.

    agorra, se vc acha nescessario desenhar, vai la fera...
     

Compartilhar