• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[REC]²

Kruppa

Usuário
Rec2.jpg


Começo com uma dica, se gostaram do primeiro [REC], não assistam essa continuação.

O texto a seguir tem toda razão, fora retirado do blog "Será ki presta?" e contem Spoilers.

Como cagar um excelente filme, com Jaume Balagueró e Paco Plaza.

Continuações são sempre um perigo, porque corre-se o risco de estragar toda a bela idéia do filme anterior. [rec] não era um filme inovador, mas foi tão bem feito com os poucos meios disponíveis, que se tornou instantaneamente um dos melhores filmes de zumbi. O filme é escuro, claustrofóbico e frenético, tendo personagens bem trabalhados e pouquíssimas locações.

Com o sucesso dele, veio a oportunidade de se fazer uma sequência e antes mesmo dela sair, já se falava de uma terceira parte. “[rec]” é um filme de zumbi, “[rec] 2? não. É um samba do crioulo doido, com uma idéia que consegue destruir todo trabalho anterior. Resolveram acrescentar algo ao universo zumbi e tiveram a idéia de colocar possessões demoniacas. Sim, a menina Medeiros estava realmente possuída e o demônio passa na base da dentada.

No filme, apenas poucos minutos se passaram desde o final do primeiro, e uma equipe especial da polícia está pronta para entrar e verificar o que está acontecendo no prédio. Vão quatro policiais, três com uma microcâmera no capacete e um com a câmera principal, registrando tudo. Além deles, um homem do Ministério da Saúde também entra no prédio.

Sem encontrar muitos problemas, os cinco vasculham o local e só quando entram em um apartamento acham uma vítima, que ataca um dos policiais. É aqui que o filme entra em desgraça. Com o policial já infectado e atacando seus colegas, o tal cara do Ministério da Saúde consegue contê-lo usando “a palavra de Deus”. O cara acaba revelando ser um padre e abre a língua, dizendo que o padre que cuidava da menina Medeiros, tentava uma cura para a possessão e toda a operação era levada secretamente pelo Vaticano.

Se fosse só essa a mudança já seria ruim, mas os diretores decidiram colocar um outro grupo que entra secretamente no prédio. A participação deles é inútil, já que não fazem nada que presta e morrem rápido.

O final é o golpe fatal, com uma cena alla “Invasores de Corpos”. Se o objetivo era matar a história ali, eles conseguiram, porque uma continuação depois dessa porcaria é difícil.

Enfim, o primeiro REC é estupendo e sensacional, a inexistência de trilha sonora, a dúvida sobre a infecção, a representação espontânea dos personagens garante a diversão, no segundo, tudo que é bom do primeiro torna-se uma lembrança vaga de um contexto medíocre, personagens dispensáveis, clichês alla "Exorcista" torna tudo uma grande perca de tempo lamentável.

Logo, acredito que, se realmente gosta do primeiro filme, não veja o segundo, construa um desfecho na sua mente, porque é o melhor a se fazer.

Nota: 2

Trailer:


 
Última edição por um moderador:
Eu assisti os 15 primeiros minutos e dormi, só acordei para os últimos 15 minutos. Mas acho que é mais culpa dos meus hormônios do que do filme, há. Fábio assistiu até o fim e gostou, e ele tinha adorado o primeiro filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo