• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Raphael Draccon

" Although the writing is in prose, the small interventions made by an omniscient bard make us feel the presence of an unshakeable poetry at each line. "
Ele podia estar falando de algum grande escritor contemporâneo e, por Deus!, juro que eu queria ler uma prosa que tivesse toda essa carga poética em cada linha da folha, maaas... É só uma resenha em inglês encomendada a algum amigo e publicada na seção do leitor do jornal The Guardian. :lol:
http://www.theguardian.com/children...of-ether-witch-hunters-raphael-draccon-review

DETALHE: Draccon anunciou que Dragões de Éter não será mais uma trilogia apenas: o quarto livro está sendo cometido neste exato momento em que falamos.
 
Passando só pra avisar que o Dracconzinho tá chegando à sua telinha:
upload_2016-9-6_13-42-35.png

A elegância do moço no evento:
upload_2016-9-6_13-42-54.png
 
Eis que resolvo furungar na Amazon e descubro que já tem a prévia do último volume — o quarto da trilogia... Curioso que só eu, e masoquista, fui olhar como estava.

Uma coisa precisa ser dita sobre o Draccon e seu estilo: o cara é absolutamente consistente na sua ruindade.
Nada menos do que dez anos desde o lançamento do volume 3, e este último conserva os mesmos defeitos de estilo, os tiques, as gracinhas frustradas, a falta de revisão criteriosa... Mas vejam por vocês mesmos, pra não parecer que minto ou pego no pé dele; leiam estes parágrafos e comparem com os trechos publicados nas páginas anteriores deste tópico:

1607274192123.png

@Melian @Bruce Torres @Mavericco @fcm @Alsende :hxhx:
 
Última edição:
Não recebi notificação da marcação!

Gente, sério, como alguém lê isso (sem que seja para pagar promessa)? Texto truncado; tentativas, falhas, de lançar frases de efeito; tentativa de fazer comparações para tornar o texto complexo, o que só faz com que ele seja mais risível...
 
Fiquei tão comovido com estas demonstrações de fanboyzice acéfala surpresa e gratidão para com o fim da série que fui obrigado a compartilhar com vocês também. Se essa gente, que não leu pouca coisa na vida, chega a dizer que é o melhor livro do mundo, alguém ousaria negar seu valor?

Screenshot_20210122-222428_Chrome.jpg

Screenshot_20210122-222440_Chrome.jpg

Screenshot_20210122-222450_Chrome.jpg

Screenshot_20210122-222513_Chrome.jpg

Boa leitura a todos! ;)
 
Só um adendo: pode parecer que estou sendo esnobe quando reclamo dessas coisas, mas a verdade é que eu adoro literatura popular tanto quanto qualquer um, a ver que escrevo contos de gênero e me divirto pacas com isso. Já tive a minha fase de falar mal da literatura como entretenimento, mas olho em retrospecto e isso é só porque eu era idiota mesmo. Meu problema aqui é que não tem como você dizer que isso que o Draccon faz é o melhor possível pro gênero ou pra escrita dele mesmo. E não tem como, pensando a literatura desde seus primórdios, pensar que isso é o melhor que alguém poderia ler. E é uma pena que se gaste bits declarando isso porque faz questionar se a pessoa realmente irá atrás de algo diverso ou similar que seja ainda melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo