• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rage

Falando no dito cujo:

NB_1483.jpg


01. Mortituri te Salutant
02. Prelude of Souls
03. Innocent
04. Depression
05. No Regrets
06. Confusion
07. Black
08. Beauty
09. No Fear
10. Soul survivor
11. Full Moon
12. Kill Your Gods
13. Turn my world Around
14. Be with me or be Gone
15. Speak of the Dead


Fonte: Whiplash
 
http://ww.rage-on.de

Vá na seção "Studio" (Não se esqueça de mudar a linguagem pra ingles antes). Lá o Peavy está dando mais detalhes sobre o album. Que por sinal parece que vai sair destruidor, e a orquestra ajuda mais nisso.
 
Ha alguma duvida disso?

Eu nao gostei da capa, alias, sao poucas(ou nenhuma) as capas que eu gosto do Rage, mas isso pouco importa para mim, tratando-se de uma das melhores bandas de metal existente.
 
Esse vai ser obra prima, eu sinto isso.

Eu gostei da capa tem uns efeitos legais e a arte grafica está boa. Mas quem se importa?
 
Suite Lingua Mortis é a melhor fusão metal + orquestra ja composta.
Speak of the Dead é a melhor música do Rage.
Speak of the Dead é o melhor cd do Rage desde o Black in Mind.
Speak of the Dead é o melhor cd do milênio.
 
Última edição:
Sabe aquele cd clássico que você guarda com carinho na sua coleção? Pois é, Speak of the Dead é um deles.
 
po naum conhecia nada de rage antes desse cd, mas q cd foda... assim ouvindo rapido adorei pelo menos umas 6 musicas... fodao mesmo...
 
Amiguetas, nao conheco nada de Rage. Me ajudem a mudar essa situacao.

Qual o melhor album? Esse From the Craddle to the Stage (eu acho q é isso) é bom?

Que tipo de som eles tocam? Um powermetal a la Blind no inicio da carreira? Thash Melodico? Speed??

Help, please!
 
Kanawati disse:
Qual o melhor album? Esse From the Craddle to the Stage (eu acho q é isso) é bom?
From Cradle to the Stage é um dos melhores cds ao vivo de todos os tempos, contem grande parte dos clássicos e é da turne do glorioso Soundchaser.

Eu recomendaria também o Black In Mind, The Missing Link e o novíssimo Speak of the Dead (Se quiser esse ultimo é só falar comigo, ok? :D)

Kanawati disse:
Que tipo de som eles tocam? Um powermetal a la Blind no inicio da carreira? Thash Melodico? Speed??
Power Metal pesadão, do bão. :obiggraz:
 
Kanawati disse:
Qual o melhor album? Esse From the Craddle to the Stage (eu acho q é isso) é bom?

Além dos que o Krebain ja citou, eu indico o Trapped também, que é o segundo melhor deles pra mim, pra conhecer a banda o From the Craddle to the Stage é o melhor eu acho, mas de qualquer jeito ouça o Black In Mind, é simplesmente o melhor cd de power metal existente.
 
Muito obrigado. Aqui me Manaus é quase impossivel achar qq coisa do Rage, mas vou continuar procurando. :)

Preciso de um pouco de power metal na minha vida. O Blind seguiu por um caminho muito bom, mas distante do que era, e o cd do SAVAGE CIRCUS ja ta quase se desfazendo no meu discman ehehehhe...
 
Bom, por increça que parível, eu achei um album do RAGE aqui em Manaus. Uma coletanea da epoca da Gun Records. Fiquei meio receoso de dar 36 paus no album, mas depois de ler o que a galera escreveu aqui, resolvi meter a cara.

Eu ja tinha ouvido falar do RAGE. Mas ate entao o q me disseram era que a banda nao fedia nem cheirava, que era competente e só e bla bla bla... mas eu tinha que conferir para ter a minha opiniao.

Na volta pra casa coloquei o cd no carro e fui ouvindo trechos das musicas rapidamente. Devo admitir que depois de ter lido o forum, eu esperava um power metal mais rapido e cru, algo como uma mistura do Blind antigo com ...sei la.... cheguei a ficar meio desanimado. Qd cheguei em casa para ouvir o cd melhor, ja sabia o que NAO esperar (como disse antes, minha ideia era q a banda fazia um PowerMetal a la Blind) e devo dizer q acabei adorando.

Ainda estou descobrindo as musicas. Umas que nao havia gostado de primeira, agora soam muito bem. Esse cd é bom mesmo.

Quero ver o DVD, que pelo o q eu li é uma aula de como gravar um show de metal. Foda é encontrar...
 
Acontece, Kanawati, que essa coletânea cobre os anos que a banda esteve com a gravadora G.U.N. que foi de 1995 a 2001, e foi justamente a fase que a banda começou a mudar, o power metal mais cru e agressivo deles ainda pode ser visto no Black in Mind de 1995, mas o som da banda foi ficando mais complexo, melodioso, se distanciando das raizes da banda, esse distanciamento foi tanto que no album Ghosts de 1999 você nem diz que é a mesma banda que gravou o Black in Mind, de apenas 4 anos antes.

Após a gravação do Ghosts, a banda inteira saiu do Rage para formar uma banda pop chamada Sub7even, somente Peavy permaneceu, ele chamou então o guitarrista Victor Smolski para gravar uns solos no cd e chamou também o baterista Mike Terrana, e com essa formação sairam em tour, depois disso eles lançaram o fantástico e pesado Welcome to the Other Side, era o Rage voltando ao power metal. Logo após isso eles mudaram de gravadora, e a G.U.N. records fez uma coletanea com os albums da época em que a banda esteve em seu cast, como foram 6 albums, e a coletanea conta com apenas 14 faixas, ela é meio pobre, ainda mais por ter tão poucas faixas do Black In Mind (apenas 3 quando pelo menos 8 são extraordinarias e essenciais), mas é um bom album sim, nada extraordinario, que bom que você gostou :D mas se ainda quiser um power metal mais rápido e cru, procure os albums anteriores a fase da G.U.N, ou mesmo uma coletânea chamada "The Best From The Noise Years", no mesmo estilo da coletânea da G.U.N., só que cobre a parte inicial da carreira da banda, e da uma passada bem legal por essa época

Kanawati disse:
Quero ver o DVD, que pelo o q eu li é uma aula de como gravar um show de metal. Foda é encontrar...

O DVD é lindo, a presença da banda e a interação com o público é impressionante, assim como a produção. Ele foi gravado no lugar aonde a banda fez um dos primeiros shows em 1984, então não é um local grande, mas é um ótimo show, pena que a faixa Enough is Enough (uma das minhas favoritas da banda) foi cortada do dvd, consta apenas no cd. Se tiver a oportunidade de comprar o DVD ou o cd "From the Cradle to the Stage", não deixe passar, compre na hora, pois eu acho o melhor album para conhecer a banda, e um dos 5 melhores albums ao vivo que eu ja escutei
 
Última edição:
Consegui o CD ao vivo. Vou passar o resto da semana ouvindo e depois posto minhas impressoes. Ja adianto que Enough is Enough tornou-se uma das minhas musicas favoritas do RAGE. :)
 
Alguém já ouviu o álbum novo, Carved in Stone?

Minha primeira impressão foi muito boa.
As letras são ótimas, e a sonoridade me soou bem foda, inicialmente. Preciso escutar mais vezes.


Tracklist:

  1. Carved In Stone
  2. Drop Dead!
  3. Gentle Murders
  4. Open My Grave
  5. Without You
  6. Long Hard Road
  7. One Step Ahead
  8. Lost In The Void
  9. Mouth Of Greed
  10. Lord Of The Flies
 
Esse tópico está muito tímido para uma banda como o Rage.

E a banda está com álbum novo, desde fevereiro: Strings to a Web.

A tracklist:

1. The Edge Of Darkness
2. Hunter And Prey
3. Into The Light
4. The Beggar´s Last Dime
5. Empty Hollow
6. Empty Hollow II - Strings To A Web
7. Empty Hollow III - Fatal Grace
8. Empty Hollow IV - Connected
9. Empty Hollow V - Reprise
10. Saviour Of The Dead
11. Hellgirl
12. Purified
13. Through Ages
14. Tomorrow Never Comes

Minha opinião: um ótimo álbum! O destaque fica obviamente para a pentalogia "Empty Hollow", que traz novamente a orquestra Lingua Mortis para dar o auxílio sinfônico às canções. E um puta auxílio, diga-se.
O álbum tem uma sonoridade, digamos, entre um meio termo dos dois últimos trabalhos, combinando o peso de Carved in Stone com os elementos sinfônicos do Speak of the Dead.

Peavy Wagner + Victor Smolski é uma combinação que dá muito certo, e isso se prova cada vez mais. E assim o Rage chega ao seu 19º álbum de estúdio, desde 1986, mantendo um som de muita qualidade, um heavy metal que não enjoa e que faz os tímpanos derreterem a cada novo riff.

Enfim, altamente indicado.
 

Anexos

  • Strings to a web.jpg
    Strings to a web.jpg
    77,6 KB · Visualizações: 9
Eu ainda estou tentando gostar deles, ouvi 2 álbuns recentemente, e até achei legal. O duro é que tem uns momentos meio estranhos no meio das músicas, que fazem o pique cair (na minha opinião).
Por enquanto ainda continuo com a opinião de que o melhor álbum do Rage é o Prayers of Steel :lol:
 
Eu ainda estou tentando gostar deles, ouvi 2 álbuns recentemente, e até achei legal. O duro é que tem uns momentos meio estranhos no meio das músicas, que fazem o pique cair (na minha opinião).

Lembro que no começo eu também estranhei um pouco a sonoridade da banda. Geralmente a expectativa é a de ouvir mais uma banda de power/speed metal como as tantas que conhecemos, mas a sonoridade do Rage é diferenciada, misturando muita coisa thrash e até mesmo power.

E foi só o tempo de se acostumar mesmo. Atualmente é uma das minhas bandas favoritas, e afirmo isso tranquilamente.

Não sei qual álbuns você ouviu, mas se puder dê uma conferida em Black in Mind, End of All Days, XIII, Soundchaser e Speak of the Dead. =]

Por enquanto ainda continuo com a opinião de que o melhor álbum do Rage é o Prayers of Steel :lol:

Do "Rage" né? :lol:
Mas é um bom álbum também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo