• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast

Eu acho que eles estavam em uma combinação certissima, nada de errado ou culpado, vejam só... Saruman se preocupava em pesquisar sobre o anel, com pergaminhos, livros, escrituras, ate o "olho vidente", descobrir rapidamente onde haviam perdido o anel, os porques do anel.... Gandalf não, preferiu ir atras de respostas convivendo com todas as raças pois devia achar que já haviam achado o anel, ele pesquisava em pergaminhos somente quando necessario, procurando entrometer em todos os povos para que nenhum por suposição caissem na tentação de Sauron que já havia mostrado que seu espirito tinha retornado... Radagast preferiu descobrir as coisas através da natureza, árvores, passaros, só que acabou por se desviar um pouco do grande interesse que era achar o anel, mas não deixou de forma nenhuma de prestar assistência à Gandalf e Saruman como os outros dois magos que sumiram e podem até terem se convertido...

Quanto aos Valar é dificil saber suas influencias tirando o envio dos maiar....

Yavanna ensinou muito a Radagast sobre fauna e flora, então para que este iria para TM afim de procurar informações através de outra fonte??????????
 
Bem, eu penso que cada istar teve sua missão. Assim como os azuis, foram para o meio da fogueira, no leste, Gandalf nunca foi para aqueles lados. Andou por muitos lugares, mas nunca para o leste. E lembrem que ele tinha o anel do fogo. Com ele, ascendeu os corações dos homens, para lutar contra a sombra. Saruman se instalou em Orthanc. Talvez no inicio não tivesse, ainda, mal intencionado(mas isso já é outro assunto). E ninguem pode dizer que Radagast fracassou em sua missão. Pois ninguem sabe qual era. Ou alguem aí sabe exatamente? Ele não negou ajuda a Saruman, quando pediu para que encontra-se Gandalf. E tambem não negou ajuda a Gandalf, quando este pediu para que enviasse toda informação que consegui-se. E acho que Gwaihir resgatou Gandalf, só porque, quando foi levar alguma informação a ele, encontrou-o naquela situação. Então, tendo encontrado Gandalf preso, ajudou ele.
Concluindo, Radagast foi sim muito importante. Ajudou da sua forma. Talvez alguem diga que ele foi só um mensageiro, ou um pombo correio. Mas ainda assim, sua ajuda não foi dispensada por Saruman, nem mesmo por Gandalf. Os dois recorreram a ele quando precisaram.
Bom, acho que é isso

*Em defesa de Radagast, o castanho. Eu gosto do personagem.
 
hmm, nada eh relatado sobre os povos do leste e do sul, fora q eram barbaros, certos? e foi pra lah q os azuis foram...será q eles naum tentaram proteger os homens dakeles terras, mas pereceram na tentativa?:D.....suposiçao de um newbie

quanto a radagast, se ele amava tanto a natureza, pq naum lutou contra os orcs q estavam derrubando arvores a doidado em isengard?falar q ele naum ficou sabendo naum faz sentido...eu naum sei, p/ mim radagast eh mais intrigante do q tom bombadil...
 
Eu acho que a região ao oeste da Floresta das Trevas onde Radagast vivia era mais do que apenas uma moradia, e sim seu "local designado".

Primeiro, ele vivia ao lado do Anduin, perto dos Campos de Lis, ou pelo menos era o mais próximo entre os Istar daquele lugar. Por ali passava também a Velha Estrada da Floresta e Dol Guldur não ficava muito distante (sem esquecer as aranhas). Ali vivia Beorn, os homens da floresta, Gwaihir e suas águias, Thranduil, (mais tarde) Thráin I...
Segundo, não podemos esquecer que ali não era necessário atravessar as Hithaeglir para chegar ao Leste, de onde poderiam vir mensagens dos, ou os próprios Istari Azuis.

Minha opinião é que Radagast tinha um papel importante em pesquisa de campo (literalmente), assim como proteção e iteração com os habitantes daquela região (os quais ele tinha muitas coisas em comum, por ser realmente selvagem), e ser o "centro de inteligência" (não DA inteligência :mrgreen: ) dos Istari, tanto os do Oeste como os do Leste.
 
Menello disse:
Bem, eu penso que cada istar teve sua missão. Assim como os azuis, foram para o meio da fogueira, no leste, Gandalf nunca foi para aqueles lados. Andou por muitos lugares, mas nunca para o leste. E lembrem que ele tinha o anel do fogo. Com ele, ascendeu os corações dos homens, para lutar contra a sombra. Saruman se instalou em Orthanc. Talvez no inicio não tivesse, ainda, mal intencionado(mas isso já é outro assunto). E ninguem pode dizer que Radagast fracassou em sua missão. Pois ninguem sabe qual era. Ou alguem aí sabe exatamente? Ele não negou ajuda a Saruman, quando pediu para que encontra-se Gandalf. E tambem não negou ajuda a Gandalf, quando este pediu para que enviasse toda informação que consegui-se. E acho que Gwaihir resgatou Gandalf, só porque, quando foi levar alguma informação a ele, encontrou-o naquela situação. Então, tendo encontrado Gandalf preso, ajudou ele.
Concluindo, Radagast foi sim muito importante. Ajudou da sua forma. Talvez alguem diga que ele foi só um mensageiro, ou um pombo correio. Mas ainda assim, sua ajuda não foi dispensada por Saruman, nem mesmo por Gandalf. Os dois recorreram a ele quando precisaram.
Bom, acho que é isso

*Em defesa de Radagast, o castanho. Eu gosto do personagem.

Muito ingênuo esse Radagast, não?
Foi usado por todos (Saruman e Gandalf) como garoto de recados.

Esses maiar de Yavanna não tem jeito, só querem saber de ficar admirando bichinhos e plantas. :roll:
 
ninguem ainda me respondeu....sendo ele um maiar, teria poder semelhante(mesmo q inferior) ao dos outros istari, portanto, teria como pelo menos tentar defender o q tanto amava de saruman....pq ele nao fez isso!?
 
Ele não sabia, não antes de Saruman se revelar para Gandalf. E depois, bem, ele era um bundão.
 
Bundão ele não era não, ele deve ter ajudado os homens do vale do Anduin a resistir a sombra, e reparem q o poder de Dol Guldur termina bem no ponto onde ficava Rhosgobel, ele pode ser discreto, mas bundão não 8-)
 
eh, bom, se bem q nao ser dito se ele fez alguma coisa nao quer dizer q ele necessariamente nao fez, neh...ele pode ter protegido o q pode, mantendo a discriçao...claro....bom...entao radagst r0x :mrgreen:
 
Radagast foi um grande mago e ajudou bastante, quanto a Isengard ele não sabia... leia na pag 200 e alguma coisa (conselho de elrond) onde Radagast fala com Gandalf para ir ver saruman, ou seja, antes de Radagast voltar para o nordeste Saruman ainda nao tinha feito o que fez.... :lily:
 
Radagast é legal sim :mrgreen: Adoro ele...
Só porque não tem nada escrito, não quer dizer que ele não fez nada de bom, e isso considerando que tirar o Gandalf da torre foi pouca coisa, ne...tolkien nem teve tempo de falar de todo mundo, mas ele tinha meio pra proteger o que podia como um istari

Uma coisa, acho que tou trocando as bolas, mas o Barbarvore não fala dele uma hora?
 
creio que não Barbarvore fica mais pro sul de onde Radagast fica... mas isso não significa que eles não se comunicavam ou não mantinham alguma relação, pq em todo caso Radagast é um amente da natureza.... que eu me lembro só fala do Sarumam...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo