1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quqm sabia a arte de forjar Anéis?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Aragorn_Elessar_, 27 Jan 2004.

  1. Aragorn_Elessar_

    Aragorn_Elessar_ Usuário

    Quem sabia forjar anéis era Sauron ou os Elfos de Celebrimbor? Minhas suposições são: 1: Sauron sabia forjar anéis, mas ensinou e usou os Elfos para forjarem os anéis como presente para os reis da Terra-Média. 2: Ele não sabia forjar anéis e aprendeu com os Elfos a arte de forjar anéis, usando-os para distribuirem para os reis.

    podem me esclarecer essa questão?
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Foi Sauron quem ensinou aos elfos a técnica para forjar os Anéis de Poder, e assim foram feitos os 9 e os 7. Os 3 foram feitos somente por Celebrimbor e Sauron sequer os viu. O Um Sauron forjou em segredo em Orodruin.
     
  3. Aragorn_Elessar_

    Aragorn_Elessar_ Usuário

    Ele não poderia ter forjados todos sozinho e dados de presentes? com que propósito ele ensinou os Elfos a forjarem anéis?
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Acho que o pretesto de lhes ensinar a arte de forjar os anéis foi para que ele pudesse ficar mais íntimo deles... hehehe.... sinceramente eu não sei, mas vou pesquisar para você.

    EDIT: Sem o Silma para consultas, achei o seguinte:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. Aragorn_Elessar_

    Aragorn_Elessar_ Usuário

    Muito Obrigado por me ajugar nessa Dúvida, Amigo
     
  6. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Forjar anéis quer dizer criar anéis com poder, né? É que se se tratar apenas de criar aneis simples, até os anões seriam capazes de o fazer, já que se interessavam por metais preciosos tal como o ouro!! :wink:
     
  7. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    :D Ai vai um resumão sobre tudo isso!

    No final da guerra da Ira, Sauron pediu perdão a Eönwë, o Arauto dos Valar. Mas sendo ele um maia, igualmente a Sauron, não poderia juga-lo e teria que ir a Valinor e ser jugado pelos proprios Valar. Uma vergonha cresceu no intimo de Sauron, e ele se escondeu, e como sementes sombrias plantadas no seu coração, Sauron começou a fazer uma nova sombra. Primeiramente, ele assumiu uma forma bela e sabia, a qual se denominou Annatar, o senhor dos presentes. Ele foi a Eregion ensinar os Gwiath-i-Mirdain (o povo dos joalheiros) a tecnica de criar anéis do poder, anéis que faziam o tempo passar com menos efeito, e os elfos os queriam pois viam tudo o que mais amavam definhando. Porém, Gil-Galad e Elrond não acreditaram na farça de Sauron e não ouviu os seus conselhos. Depois de muito trabalho, se conseguiu forjar 16 anéis do poder. Os elfos conseguiram fazer outros, mas eles era apenas uma espécie de treino. Sauron forjou, secretamente em Orodruin, o Um Anel, o anel governante, que iria controlar todos os outros anéis, e distrubuiu 7 para os senhores anões, da qual despertou uma cobiça maior pelo ouro, mas o seu orgulho era tamanho que sauron não conseguiu controlar, 3 desses anéis os dragões engoliram e 4 Sauron conseguiu recuperar. E deu 9 anéis para os homens, que se provaram muito mais faceis de controlar. Esses anéis prolongaram a sua vida, mas ela ficou, de certa forma insuportavel, e já não eram mais viziveis sobre o mundo dos vivos. E esses eram os espectros do anel, que na lingua negra eram conhecidos como Nazgûl. Porém, Celebrimbor, senhor de Eregion forjou secretamente tres anéis, e esses eram os mais belos e majestosos que os outros. Era Narya, o Anel do Fogo, Vilya, o Anel do Ar, que Celebrimbor deu a Gil-Galad, e Nenya, o anel da Agua, dado a Galadriel. Gil-Galad deu para Cirdran o anel do fogo, e no final da guerra da ultima aliança, deu para Elrond o anel do ar.

    Essa é mais ou menos a historia da criação dos anéis :mrgreen:
     
  8. Sigmund_

    Sigmund_ Usuário

    Que eu saiba Sauron nao ensinou TODO o conhecimento de forjar anéis para os elfos de Eregion, nem Celebrimbor, pois esse já tinha um talento nato pra fazê-lo. E os elfos forjaram outros anéis sem ser os 3 do Poder mais conhecidos. No entanto, Sauron tinha sim um grande poder e conhecimento na forja desses instrumentos e os passou ainda mais aos elfos e a Celebrimbor, que no meu ponto de vista tanto aprendeu quanto ensinou algumas coisas, embora Celebrimbor estivesse, sem saber, sendo enganado e o foi com a forja do Um.

    É somente o que interpretei do livro posso estar enganado :)
     
  9. Aragorn_Elessar_

    Aragorn_Elessar_ Usuário

    Ainda há dúvida, Sauron ensinou os Elfos a Forjarem anéis do poder, mas somente com a intenção de corrompe-los? :o?:
     
  10. Oakshield

    Oakshield Usuário

    "um anel para a todos governar!"

    Sauron os ensinou pq queria dominá-los... sua intençao era que instrumentos tao poderosos fossem parar nos dedos dos Senhores dos Elfos.. uma vez que isso ocorresse Sauron colocaria o UM e dominando os lideres dos elfos, dominaria a todos..

    mas qdo sauron colocou o UM os elfos o reconheceram.. e tiraram os aneis...
     
  11. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    Imagine que no lugar de joalheiros, fossem confeiteiros. Eles sabem fazer belos e gostosos bolos, melhores do que ninguém. Mas aí, apareceu um homem, que tinha uma receita que fazia um bolo mais bonito e mais gostoso do que qualquer outra pessoa. Foi quase isso que aconteceu :D
    Gostaram da comparação? :mrgreen:

    Sim. Ele criou um modo facil de corromper os lordes elficos, reis humanos e os senhores anões de um jeito muito mais facil! Você pode ter certeza, que ele não tinha nenhuma intenção boa :twisted:
     
  12. Ele Não poderia corromper os reis élficos porque esses possuiam um poder maior de superação e na verdade Sauron nem contava com os 3 anéis élficos ele tinha preocupação somente com os 9 e o Um
     
  13. **Aragorn**

    **Aragorn** Usuário

    e os outros 7!?
    o que aocnteceu com eles?!
     
  14. Aragorn_Elessar_

    Aragorn_Elessar_ Usuário

    Obrigado por tirarem minha dúvida galera!!!!!!!!!!1
     
  15. Bachelorette

    Bachelorette Usuário

    pois é.
    ele nao contava com os 7 tb?
    Os anoes eram tao poderosos assim para perceberem sauron tb, e tirarem os aneis?
    Por historico os anoes seriam os mais gananciosos...
     
  16. Mith

    Mith This server is too busy!

    Humm...bom, todos vocês até fizeram um resumo do que eu ia falar...he he he he, nem seria tanto assim mas tudo bem! :mrgreen:

    Bom, pelo que eu me lembre, a maioria deles desapareceu em Moria.

    ______________
    Invadindo essas bandas do Fórum
     
  17. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Os anões ficaram com os seus Sete, mas eram imunes à dominação de Sauron. Talvez isso tenha a ver com o fato de terem sido "forjados" por Aulë antes de serem vivos; eram Filhos de Ilúvatar, mas de uma natureza difícil de controlar, além do conhecimento de Sauron.

    Mas os Sete aguçaram a cobiça dos Anões. Eles, que já eram "caçadores" de ouro e, principalmente, Mithril, passaram a cavar e cavar mais e mais. No norte, as histórias sobre a riqueza deles chegou aos dragões, que também adoram o ouro. Em Moria, a busca pela "prata verdadeira" chegou tão fundo que despertou um demônio que estava escondido por milênios...
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Os anões ficaram com os seus Sete, mas eram imunes à dominação de Sauron. Talvez isso tenha a ver com o fato de terem sido "forjados" por Aulë antes de serem vivos; eram Filhos de Ilúvatar, mas de uma natureza difícil de controlar, além do conhecimento de Sauron.

    Mas os Sete aguçaram a cobiça dos Anões. Eles, que já eram "caçadores" de ouro e, principalmente, Mithril, passaram a cavar e cavar mais e mais. No norte, as histórias sobre a riqueza deles chegou aos dragões, que também adoram o ouro. Em Moria, a busca pela "prata verdadeira" chegou tão fundo que despertou um demônio que estava escondido por milênios...

    Dos Sete, 4 foram perdidos e 3 Sauron recuperou.
     
  19. ^.^Naty^.^

    ^.^Naty^.^ Usuário

    Gente... falando de Anéis..... aguém sabe os nomes dos próprios????...... só..o Um q é mencionado o tempo todo...... mas e o resto???????


    desculpa esta postando essa minha dívida aqui..... mas como vcs estavam falando dos anéis achei q era o lugar mais apropriado!!!!
    Thnx!!!
     

Compartilhar