• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem toca? Que Instrumento?

Tem razão cara... Eu sou melhor pq sou mais esforçado hahaahah Brincadeira
E tem ainda mais razão ao dizer que eu nunca vou tocar que nem o Peter... (Leia-se Péter)IO cara que toca há quatro anos e num tira Green day hahaha Eu tirei quando tocava dois meses de violão.
O Peter é muito talentoso.
 
bom. eu sou um desastre musical.parece que eu só presto para ouvir mesmo...
tentei violão e guitarra... e como todos insistiam para que eu aprendesse baixo..agora tó tentando....
tb fico tentando tirar alguma coisa da harmónica.. cerdo nem tambor toco direito. sempre sonhei com tocar violoncelo.o meu ex, que toca violino tentou me ensinar teoria musical...... mas logo chegamos á conclusão que os unicos instrumentos que eu sou capaz de utilizar decentemente são o pincel....e a tinta. :cry:
 
Hahahaha!!! Eu tocando alguma coisa.... que piada!!! :D
Eu definitivamente não sirvo pra essas coisas.... já fiz 5 anos de flauta, 2 de teclado, 1 de piano, meio de guitarra.... nada deu certo! Sou um desastre... :oops:
 
Bem, há nove anos que eu toco um instrumento super-desvalorizado que é a Flauta Doce.

Onde eu moro só temos um conjunto de música antiga, que está sem local para ensaiar. Ainda há outro em formação com os alunos da Escola de Música (eu toco nesse).

Em relação às bandas, temos um projeto para formar uma que toque algo no estilo de Blackmore's Night, Lothlorien, etc e eu tocaria flauta e faria a voz aguda (um contralto faria a grave).

*~´`~*~´`~*~´`~*~´`~*~´`~*

Ei, Sr bardo Peregrino Cinzento:
Não quer tocar algo comigo, não? :wink:
 
O nome da técnica é "flap"
vc bate com o dedão nas tres maiores e na menor puxa com o indicador.
qnd eu ainda tocava eu tava tentando fazer um negócio como o dedilhado da bossa nova no contrabaixo, em alguns tons até ficava legal, mas era mais trabalhoso e eu só conseguia fazer sentado, nunca em pé, nem com o contrabaixo na altura do peito.
Outra pergunta aos baixistas, onde vcs seguram o instrumento?
1 quase no joelho?
2 altura da cintura?
3 quase na altura do peito?
 
eu nao gosto da ideia que algunsa tem de que vc toca um instrumento... nao é como emprego, q vc tem um só. eu acho que a questão não é se vc tem habilidade para tal e tal instrumentos. eu acho que a questão é se uma pessoa tem habilidade para musica ou não. se tem, poderá tocar todos os instrumentos que conseguir manejar. se não tem, não conseguirá tocar nada, só reproduzir o que os outros tocam.

eu nao vou dizer "sou guitarrista", OU "sou baxista".
direi "SOU MUSICO !"

toco alguns instrumentos.
violão, guitarra (base e solo), contra-baixo (não como guitarra. como contra-baixo mesmo), um pouco de piano, um pouco de bateria, e também flauta doce. minha doce flauta doce... :wink:

Galadriel, vc não é a única, eu tb valorizo a flauta doce mais q os outros.

nhoto, eu aprendi essa técnica como "slap". é a mesma coisa ?

e baixistas: experimentem tocar esfregando uma moeda na base da corda, a menos de 1 cm da ponte... faz um som tipo star wars, algo como um "woumuoumuoumuoum"... é legal...
 
Toco Bateria...pensei enquanto lia...que tal criarmos a banda: Valinor!
Temos vários tentadores de tocar guitarra(ou violão)baixo(elétrico?só para saber....meu irmão é professor de música) ...seria bacana, mas teriamos que estar elaborando um só tipo de música(ficar inventando de tocar rock, pop, axé...etc...não dá certo :? )
...
 
Eu sou MAIS um tocador de guitarra!!! Pq eu coloquei isso aqui héim?????????E NAUM falem em AXË perto de mim! cara meus olhos esbugalham eu comeco a babar mordo as pessoas , falo merda no forum e posso até matar um pagodeiro um dia !portanto :

Pagode e axé é que nem droga: NEM MORTO!
 
bom, depois q comeceia ouvir nightwish, estou aprendendo a tocar
flauta transversal.
mas arranho um poco de violão, e toco também um poco de piano.
 
Bem, sempre que tive banda fui vocalista, mas toco vários instrumentos, em parte por influência da minha mãe, que é formada pelo conservatório nacional...

Eu toco piano(consequentemente teclado, órgão, etc), violão(e guitarra naturalmente), baixo, bateria(e um pouquinho de percussão em geral), flauta, gaita e kalimba.

Estou vendo se arrumo em algum lugar um teremin. Deve ser maneiríssimo tocar o mais antigo dos instrumentos elétricos.... MAs tá difícil de achar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo