• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem 'tirou' a imortalidade dos orcs?

Daewen

Elener
Bom, eu não tenho conhecimento aprofundado sobre o assunto 'orcs' e resolvi postar esse tópico porque estava relendo o Silma e me deparei com o momento em que Tolkien diz que os orcs foram criados por elfos capturados por Melkor. Sei que há muita discussão sobre isso...e sobre a existência de orcs fêmeas...Mas minha dúvida é a seguinte...
Supondo que isso seja verdade, que tenham sido elfos torturados e enfeitiçados por Melkor a origem dessa raça ...teria sido essas ações dele para com os orcs ou a intervenção de Eru que os privou da imortalidade que tinham como elfos que eram anteriormente?

Se alguém poder me ajudar sobre o assunto...

Agradeço!
 
Recomendo que dê uma lida no tópico A origem dos Orcs. Tolkien reformulou em mais de uma vez a teoria sobre origem dos orcs, e um dos principais motivos é este que você falou: se orcs fossem elfos corrompidos e nada a mais, Melkor teria tirado a imortalidade dos elfos, além de ter tornado a corrupção hereditária (algo como arrancar a perna de um bicho e fazer todos seus descendentes nascerem sem a perna).
 
Li seu tópico Haran...
Bom, até entendo as dificuldades de colocar os orcs como formas deturpadas dos Elfos, mas essa teoria de cruzamento com homens, a discussão sobre o fëa..pra mim complica ainda mais as coisas. E o negócio da fala, entonces...
Ainda prefiro a versão original que eles seriam elfos capturados, torturados e enfeitiçados por Melkor, que através disso os fez perder a imortalidade ao corromper seus espíritos e seu corpo. Acho que que fica mais simples assim.