1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem 'tirou' a imortalidade dos orcs?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Daewen, 25 Ago 2008.

  1. Daewen

    Daewen Elener

    Bom, eu não tenho conhecimento aprofundado sobre o assunto 'orcs' e resolvi postar esse tópico porque estava relendo o Silma e me deparei com o momento em que Tolkien diz que os orcs foram criados por elfos capturados por Melkor. Sei que há muita discussão sobre isso...e sobre a existência de orcs fêmeas...Mas minha dúvida é a seguinte...
    Supondo que isso seja verdade, que tenham sido elfos torturados e enfeitiçados por Melkor a origem dessa raça ...teria sido essas ações dele para com os orcs ou a intervenção de Eru que os privou da imortalidade que tinham como elfos que eram anteriormente?

    Se alguém poder me ajudar sobre o assunto...

    Agradeço!
     
  2. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Recomendo que dê uma lida no tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Tolkien reformulou em mais de uma vez a teoria sobre origem dos orcs, e um dos principais motivos é este que você falou: se orcs fossem elfos corrompidos e nada a mais, Melkor teria tirado a imortalidade dos elfos, além de ter tornado a corrupção hereditária (algo como arrancar a perna de um bicho e fazer todos seus descendentes nascerem sem a perna).
     
  3. Daewen

    Daewen Elener

    Li seu tópico Haran...
    Bom, até entendo as dificuldades de colocar os orcs como formas deturpadas dos Elfos, mas essa teoria de cruzamento com homens, a discussão sobre o fëa..pra mim complica ainda mais as coisas. E o negócio da fala, entonces...
    Ainda prefiro a versão original que eles seriam elfos capturados, torturados e enfeitiçados por Melkor, que através disso os fez perder a imortalidade ao corromper seus espíritos e seu corpo. Acho que que fica mais simples assim.
    Pode-se perguntar se os descendentes dos capturados seriam elfos ou orcs, mas pra isso ainda conto com o enorme poder de Melkor e seu desejo de ser maior que todos. Ele e sua magia, pode ter modificado as criaturas mais caras de Eru, não só modificando suas aparências, como seu corpo e seu espírito. E pior, fazendo-os capazes de se reproduzir e assim espalhar ainda mais aquele mal sobre a Terra-Média
    Acho que sempre vi os orcs como uma sub-raça, descendente por elfos antes de qualquer ação negativa de Melkor e por isso mesmo capaz de procriar e cruzar com humanos como os eldar.
    Quando aos espíritos, eles foram dominados por Melkor e assim deturpados. Por isso não vão para Mandos, como os dos elfos.
     

Compartilhar