1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem manda no Santos?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 6 Jan 2011.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

6 de janeiro | às 06h03
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Roberto Brum.
    Religioso fervoroso.
    Pastor evangélico.
    Chegou a ser perseguido por treinadores que passaram pela Vila Belmiro.
    Diziam que suas reuniões para rezar e comentar a Bíblia atrapalhavam o time.
    Na verdade, temiam a liderança que impunha perante o elenco.
    Como religioso fervoroso, se orgulha de preferir ser prejudicado por dizer a verdade a mentir.
    E garantiu ter seguido o seu princípio de vida logo após a dispensa do Santos.
    Escolheu um palco errado, a emissora de tevê de Marcelo Teixeira, ex-presidente e inimigo de Luís Álvaro.
    Mas o que chocou foram as suas declarações.
    Claras, transparentes.
    Cristalinas.
    Garantiu que não foi o presidente do Santos quem demitiu Dorival Júnior.
    A ordem teria partido do grupo de empresários que investem no time.
    Eles estariam preocupados com a desvalorização de Neymar...
    O treinador havia decidido afastá-lo do grupo depois do ataque de histeria contra o Atlético Goianiense.
    O atacante disse todos os palavrões que conhecia quando o técnico não lhe deixou cobrar um pênalti.
    "Se o Neymar não jogasse contra o Corinthians, ameaçaram não pagar o salário de ninguém.
    E digo mais, nem o presidente nem o diretor de futebol queriam a demissão do Dorival.
    A ordem veio lá de cima."
    Para deixar bem claro, quando ele se refere a 'lá de cima', não é o Céu.
    Longe disso.
    São empresários que formam o grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos).
    Enfatizou ainda mais a absurda situação.
    Repetiu sua verdade.
    "Se o Neymar não jogasse contra o Corinthians, o pessoal 'lá de cima' ameaçou de não pagar o nosso salário.
    Se o Dorival tivesse ficado, teríamos ganhado a tríplice coroa.
    A ordem da demissão foi acima do presidente."
    De cair o queixo.
    Como assim?
    Se Neymar não fosse punido o salário não seria liberado, os jogadores não receberiam?
    A diretoria teria cedido à chantagem?
    Luís Álvaro seria mero marionete dos empresários?
    A direção do Santos reagiu imediatamente e avisou que vai processar Brum.
    Terá de provar na Justiça o que falou.
    As declarações foram fortes demais e desmoralizantes.
    Tudo precisa ser apurado.
    Brum disse mais na tevê de Marcelo Teixeira.
    Revelou ter sido foi criada uma comissão de jogadores para exigir da diretoria punição a Neymar.
    A comissao era formada por ele, Léo, Edu Dracena e Marquinhos.
    Mas não foi levada a sério.
    A direção santista reagiu rápido.
    Considerou as suas declarações mentirosas e levianas.
    E vai levá-lo aos tribunais.
    Brum não conseguirá provar ser verdade tudo o que disse.
    Pesa contra ele o fato de haver sido dispensado do Santos.
    A palavra de trabalhador perde força com a mágoa.
    Ele deveria ter falado enquanto fazia parte do elenco santista.
    Seria uma postura muito mais digna.
    Por mais que seja um religioso fervoroso e não diga mentiras, precisa de provas.
    É óbvia a influência de quem coloca dinheiro em qualquer clube.
    Mas daí a colocar o presidente como mero marionete vai uma distância grande.
    Por mais que Roberto Brum estivesse magoado com a dispensa...
    E acreditasse estar dizendo a verdade...
    Ele se deixou levar pela emoção e bancarará sozinho o erro.
    Mas conseguiu levantar várias dúvidas sobre a administração de Luís Álvaro.
    Até onde o presidente é independente?
    Qual é a real força do Grupo Guia?
    Suficiente para ameaçar não pagar o salário do time se for contrariado?
    O que o Santos ainda tolerará do mimado Neymar para não desvalorizá-lo?
    Essas perguntas não serão respondidas com um processo na Justiça.
    Mas apenas com o passar do tempo.
    Quem perde com tudo isso é o Santos Futebol Clube...
    O ambiente ficou tenso, sob suspeita...
    Permite novos questionamentos...
    Será que Adilson Batista sabe até onde poderá ir, quando quiser punir alguém?
    Ou terá de parar para pensar quem é esse jogador e quanto vale?
    Principalmente quando tiver cabelo moicano?

Então, vcs acham que é verdade?

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ouvi isso no rádio na hora do almoço.

Todo aquele incidente que culminou com a demissão do Dorival Jr está vindo a tona agora.

Só sei que esse presidente do Santos não tem nada de excepcional e uma hora a casa cai.

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse cara do blog não é um catolico fervoroso dos que acreditam que quem é da religião dele sempre fala a verdade e é bonzinho, enquanto o resto não presta?
    Não foi ele quem disse que os jogadores do santos tiveram "personalidade" de não irem pra instituição de caridade porque era espirita e não catolica?

Essa história que ele contou é 100% plausivel na minha cabeça. Não acharia estranho se fosse verdade.
    Mas preferiria outras fontes.

4. Ecthelion

Ecthelion Mad

Eu não entendi. Eu nunca soube q o Cosme Rimoli era católico e msm que fosse, pq ele defenderia um evangélico?

5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu tenho quase certeza que era ele. Mas vou procurar no google.
    Lembro dele dizendo que os jogadores do Santos tavam certos e tinham personalidade pra não entrarem numa entidade espírita mesmo com criticas do povo.

Quando li esse texto onde ele diz 2 ou 3 vezes associando "biblia" com "verdade", eu me lembrei.

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Foi ele sim, mas onde que isso é coisa de católico?

7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu que assumi que ele era católico.
    Mas realmente ali só cita a biblia e religioso.
    Pode ser evangelico também.

De qualquer forma o meu ponto era que ele parece ter se baseado no "fato" que quem lê a biblia e é religioso sempre fala a verdade para tomar partido na situação.
    É do direito dele, mas não é o tipo de reportagem que me agrada.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Deixando o fator religião de lado e idependente de quem divulgou, essa noticia de fato estorou aqui na mídia de SP sim e o Santos tá fazendo de tudo pra abafar.

9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Mas isso é óbvio, gente. O Neymar pode garantir o futuro do Santos por alguns anos, então foi feito isso. Um Campeonato Brasileiro não vale o preço do Neymar valorizado (na mente deles).

E duvido que seja só o Santos. Quem manda no Fluminense? O presidente? (exemplo, todo time tem rabo preso)

10. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Mas no Fluminense o papel do Celso Barros como mecenas pelo menos é explícito, escancarado.

11. O lance do Cosme Rimolli nem é se ele é católico, evangélico ou o que seja. O lance é que ele é corneta mesmo. Entrem no blog dele e vejam como ele sempre critica a tudo e a todos.

12. o Lance é,o santos estava muiiiiito bem com o Dorival Júnior,esses lances como outros acontecem,mas nunca são divulgados,só quando alguém está de saco cheio das palhaçadas é que sai alguma coisa

Compartilhar