• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem manda no Santos?

6 de janeiro | às 06h03
O escândalo que Roberto Brum provocou no Santos de Neymar…

Roberto Brum.
Religioso fervoroso.
Pastor evangélico.
Chegou a ser perseguido por treinadores que passaram pela Vila Belmiro.
Diziam que suas reuniões para rezar e comentar a Bíblia atrapalhavam o time.
Na verdade, temiam a liderança que impunha perante o elenco.
Como religioso fervoroso, se orgulha de preferir ser prejudicado por dizer a verdade a mentir.
E garantiu ter seguido o seu princípio de vida logo após a dispensa do Santos.
Escolheu um palco errado, a emissora de tevê de Marcelo Teixeira, ex-presidente e inimigo de Luís Álvaro.
Mas o que chocou foram as suas declarações.
Claras, transparentes.
Cristalinas.
Garantiu que não foi o presidente do Santos quem demitiu Dorival Júnior.
A ordem teria partido do grupo de empresários que investem no time.
Eles estariam preocupados com a desvalorização de Neymar...
O treinador havia decidido afastá-lo do grupo depois do ataque de histeria contra o Atlético Goianiense.
O atacante disse todos os palavrões que conhecia quando o técnico não lhe deixou cobrar um pênalti.
"Se o Neymar não jogasse contra o Corinthians, ameaçaram não pagar o salário de ninguém.
E digo mais, nem o presidente nem o diretor de futebol queriam a demissão do Dorival.
A ordem veio lá de cima."
Para deixar bem claro, quando ele se refere a 'lá de cima', não é o Céu.
Longe disso.
São empresários que formam o grupo Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos).
Enfatizou ainda mais a absurda situação.
Repetiu sua verdade.
"Se o Neymar não jogasse contra o Corinthians, o pessoal 'lá de cima' ameaçou de não pagar o nosso salário.
Se o Dorival tivesse ficado, teríamos ganhado a tríplice coroa.
A ordem da demissão foi acima do presidente."
De cair o queixo.
Como assim?
Se Neymar não fosse punido o salário não seria liberado, os jogadores não receberiam?
A diretoria teria cedido à chantagem?
Luís Álvaro seria mero marionete dos empresários?
A direção do Santos reagiu imediatamente e avisou que vai processar Brum.
Terá de provar na Justiça o que falou.
As declarações foram fortes demais e desmoralizantes.
Tudo precisa ser apurado.
Brum disse mais na tevê de Marcelo Teixeira.
Revelou ter sido foi criada uma comissão de jogadores para exigir da diretoria punição a Neymar.
A comissao era formada por ele, Léo, Edu Dracena e Marquinhos.
Mas não foi levada a sério.
A direção santista reagiu rápido.
Considerou as suas declarações mentirosas e levianas.
E vai levá-lo aos tribunais.
Brum não conseguirá provar ser verdade tudo o que disse.
Pesa contra ele o fato de haver sido dispensado do Santos.
A palavra de trabalhador perde força com a mágoa.
Ele deveria ter falado enquanto fazia parte do elenco santista.
Seria uma postura muito mais digna.
Por mais que seja um religioso fervoroso e não diga mentiras, precisa de provas.
É óbvia a influência de quem coloca dinheiro em qualquer clube.
Mas daí a colocar o presidente como mero marionete vai uma distância grande.
Por mais que Roberto Brum estivesse magoado com a dispensa...
E acreditasse estar dizendo a verdade...
Ele se deixou levar pela emoção e bancarará sozinho o erro.
Mas conseguiu levantar várias dúvidas sobre a administração de Luís Álvaro.
Até onde o presidente é independente?
Qual é a real força do Grupo Guia?
Suficiente para ameaçar não pagar o salário do time se for contrariado?
O que o Santos ainda tolerará do mimado Neymar para não desvalorizá-lo?
Essas perguntas não serão respondidas com um processo na Justiça.
Mas apenas com o passar do tempo.
Quem perde com tudo isso é o Santos Futebol Clube...
O ambiente ficou tenso, sob suspeita...
Permite novos questionamentos...
Será que Adilson Batista sabe até onde poderá ir, quando quiser punir alguém?
Ou terá de parar para pensar quem é esse jogador e quanto vale?
Principalmente quando tiver cabelo moicano?


http://esportes.r7.com/blogs/cosme-...ue-roberto-brum-provocou-no-santos-de-neymar/




Então, vcs acham que é verdade?
 
Ouvi isso no rádio na hora do almoço.

Todo aquele incidente que culminou com a demissão do Dorival Jr está vindo a tona agora.

Só sei que esse presidente do Santos não tem nada de excepcional e uma hora a casa cai.
 
Esse cara do blog não é um catolico fervoroso dos que acreditam que quem é da religião dele sempre fala a verdade e é bonzinho, enquanto o resto não presta?
Não foi ele quem disse que os jogadores do santos tiveram "personalidade" de não irem pra instituição de caridade porque era espirita e não catolica?

Essa história que ele contou é 100% plausivel na minha cabeça. Não acharia estranho se fosse verdade.
Mas preferiria outras fontes.
 
Eu não entendi. Eu nunca soube q o Cosme Rimoli era católico e msm que fosse, pq ele defenderia um evangélico?
 
Eu tenho quase certeza que era ele. Mas vou procurar no google.
Lembro dele dizendo que os jogadores do Santos tavam certos e tinham personalidade pra não entrarem numa entidade espírita mesmo com criticas do povo.

Quando li esse texto onde ele diz 2 ou 3 vezes associando "biblia" com "verdade", eu me lembrei.
 
Eu que assumi que ele era católico.
Mas realmente ali só cita a biblia e religioso.
Pode ser evangelico também.

De qualquer forma o meu ponto era que ele parece ter se baseado no "fato" que quem lê a biblia e é religioso sempre fala a verdade para tomar partido na situação.
É do direito dele, mas não é o tipo de reportagem que me agrada.
 
Deixando o fator religião de lado e idependente de quem divulgou, essa noticia de fato estorou aqui na mídia de SP sim e o Santos tá fazendo de tudo pra abafar.
 
Mas isso é óbvio, gente. O Neymar pode garantir o futuro do Santos por alguns anos, então foi feito isso. Um Campeonato Brasileiro não vale o preço do Neymar valorizado (na mente deles).

E duvido que seja só o Santos. Quem manda no Fluminense? O presidente? (exemplo, todo time tem rabo preso)
 
Mas no Fluminense o papel do Celso Barros como mecenas pelo menos é explícito, escancarado.
 
O lance do Cosme Rimolli nem é se ele é católico, evangélico ou o que seja. O lance é que ele é corneta mesmo. Entrem no blog dele e vejam como ele sempre critica a tudo e a todos.
 
o Lance é,o santos estava muiiiiito bem com o Dorival Júnior,esses lances como outros acontecem,mas nunca são divulgados,só quando alguém está de saco cheio das palhaçadas é que sai alguma coisa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo