• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem eh mais velho???

Status
Fechado para novas mensagens.

Eothain

Usuário
Em um topico recente ficou esclarecido que Gandalf foi criado antes mesmo de Arda...
Isso se encaixa também a Saruman???

Qual dos dois seria mais velhor???
Gandalf ou Saruman??
 
Sim, Saruman também existia antes do início de Arda, e também Radagast. Agora dizer qual dos dois foi criado primeiro creio que seja impossível.
 
Valew...mas me diz outra coisa
Pq Saruman ateh o fim do livro I de SdA era mais forte que Gandalf
pq pelo menos parecia ser mais forte.
 
Na verdade, Saruman era mais forte que Gandalf. Depois que Gandalf retorna à vida ele tem o corpo restaurado e menos limitado no sentido de utilização de sua verdadeira força. Para vir à Terra-média, os Istari tiveram de habitar corpos verdadeiros, que limitavam o verdadeiro poder que eles possuem. Mas quando Gandalf retorna, essa "limitação" nele, diminui, ou torna-se inexistente, como alguns sustentam. Então, ele se torna mais poderoso que Saruman.
 
O poder varia entre os maiar, Saruman concerteza não deve ter sido escolhido o lider à toa...
 
Fallen Angel disse:
O poder varia entre os maiar, Saruman concerteza não deve ter sido escolhido o lider à toa...

Sim, de fato. Entretanto Gandalf cresce em poder e sabedoria também por suas provações na Terra-média. Sua batalha contra o balrog e sua morte, por exemplo.

Ah sim, os primeiros a serem criados foram os Aratar, os Valar de maior poder. O primeiro Ainu de todos a ser criado foi Melkor.

Logo, não, os Ainur não foram todos criados ao mesmo tempo :wink:
 
Eh verdade...e eh bom lembrar que o próprio Gandalf uma vez disse que Saruman tinha um coração bom ateh ser corrompido.
Afinal eles também naum iriam escolher um líder ambicioso igual o Saruman do tempo da guerra do Anel.
 
Sim, Saruman era realmente bom, no entanto ficou mexendo com o anel, palantiri com Sauron, inveja de Gandalf, ambição e tal... deu nisso
Cirdan, no entanto, logo quando chegaram os magos notou a sabedoria no mago cinzento que era o mais dicreto, e o presenteou; ñ vou falar com o q, pq vc ñ terminou o SdA né?
 
Gandalf disse:
Acho que o Saruman, por isso ele ser superior ao Gandalf!

Não necessariamente.

Saruman foi escolhido como líder pois, entre outros aspectos, ele até ansiava por vir à Terra-média.

Gandalf (Olórin) tinha medo, e inicialmente não queria vir.

Mas lembrem-se do Silmarillion: "O mais sábio dos Maiar era Olórin(...)"
 
Nem conta...naum terminei ainda.
E soh citando com certeza era por isso que Gandalf recusava-se a cuidar do anel quando frodo jogou a batata quente pra ele...
Ele sabia que o anel eh mais forte
 
Gandalf sabia que com o Um Anel nas mãos, usaria-o para fazer o bem, mas logo tornaria-se um "Novo Sauron", pois acabaria corrompido pelo Anel....o mesmo acontece com Galadriel : "não serei escura, mas bela e terrivel como a Manhã e a Noite!" "Todos deverão me amar e se desesperar!".
 
O Saruman sempre me pareceu ser o + velho, não sei pq... Mas gandalf er a+ sábio pq ele vivia + , ele conhecia pessoas diferentes, lugares, e td o +... naum era q nem o saruman... q fikava no mundo d manuscritos, dcumentos.... ( Ou gandalf era + sabio até em valinor ? )
 
**Anarya** disse:
O Saruman sempre me pareceu ser o + velho, não sei pq... Mas gandalf er a+ sábio pq ele vivia + , ele conhecia pessoas diferentes, lugares, e td o +... naum era q nem o saruman... q fikava no mundo d manuscritos, dcumentos.... ( Ou gandalf era + sabio até em valinor ? )

Até em Valinor. Já citei a passagem do Silmarillion:

Silmarillion disse:
O mais sábio dos Maiar era Olórin
 
Certo! O mais poderoso e o chefe dos Istári era Saruman, porém Olórin (Gandalf, com o decorrer do tempo) era o mais sábio.

Gandalf, assim como Saruman, assim como Saruman eram Maiar, ajudante dos Valar! Assim eles era criaturas com poderes excepcionais, que foram criadas por Eru para ajudar os Valar! Mas ainda sim, eles eram extremamente fortes, mais que elfos, humanos, anões, e como Gandalf mostrou, mais até mesmo do que baçlrogs, hehehehehe... :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Saruman foi vencido por seu orgulho, isso foi a ruína dele. Gandalf era sábio mais em poder era inferior a Saruman, e temia Sauron e a Terra-média. Justamente por esse motivo foi enviado por Manwë, pois não era orgulhoso ou ganancioso.Pelo menos eu acho isso.
 
Maedhros disse:
Gandalf, assim como Saruman, assim como Saruman eram Maiar, ajudante dos Valar! Assim eles era criaturas com poderes excepcionais, que foram criadas por Eru para ajudar os Valar! Mas ainda sim, eles eram extremamente fortes, mais que elfos, humanos, anões, e como Gandalf mostrou, mais até mesmo do que baçlrogs, hehehehehe...

Mas balrogs tb são maiar... corrompidos :twisted:
 
Todas as dúvidas foram esclarecidas por aqui, certo? :D

Qualquer dúvida, MP!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo