• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é Tom?

O q houve de discussões a esse respeito nao eh brincadeira. C vc quiser dar uma fuçada nos arquivos de posts aqui da Valinor, tah cheio de discussao desses dois =P
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Haran Alkarin disse:
Não... Pra falar a verdade, acho que nem mesmo Tolkien sabia :P ....

Sim, nem o próprio Tolkien tinha uma ideia definida. Mas quem sabe, em alguma altura no fim da sua vida tenha escrito algo, ou tenha deixado escritos anteriores que acabou por deixar de lado e que contenham pistas sobre a origem de Tom.
Bem quanto a nem mesmo Tolkien ter uma idéia de quem era Tom eu concordo e até li uma reportagem onde discutiam Tom e diziam que quando questionado sobre isso tolkien preferia naum falar e reponia que nem mesmo ele sabia e que cada um que lesse seus livros que imaginasse e tirasse seuas próprias conclusões. Agora até qunato essa nota é real eu não sei, só sei que foi isso o que li.
 
acredito na hipótese de fruta ser uma maia de ulmo e tom ser um maia só que mais fraco, que se apaixonou pela terra-média, mas daí surge um monte de perguntas então pq ele conseguiu fazer isso, como ele conseguiu, por que ele naum podia fazer akilo e etc.

Acho que o Mith está certo Discussões sobre tom acabam em enigmas triplicados
 
Discussões sobre esse tema, asas de balrog, e cabelos de legolas estão destinados a terem resultados nulos. :lol:
Daqui a pouco vai virar ditado:
"Pô se tá discutindo asas de balrog, cara!!!"

:lol:
 
Eita duplinha do barulho...
Que eu me lembre(e olha que eu estou aqui faz pouco tempo!) existem bem uns 6 tópicos sobres esses dois aí...
Esse ,meu caro,é o grande segredinho do Professor!!! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo