• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é Tom?

Flamner

Usuário
Bem, eu fiquei com a pulga atrás da orelha, e queria saber, de que raça Tom Bombadil é?E o que é Fruta D'Ouro?Um espírito?

E desde quando eles habitam as proximidades da floresta velha?
 
Hah, pergunta irrespondível, meu caro...
Ninguém sabe que é o Tom, existem muitas hipóteses (até de ele ser Eru Ilúvatar...) mas sinceramente, esse palpites as vezes são muito furados...

Esse link é uma biografia do Tom pelo Dúvendor. Responde alguma coisa, mas não aprofunda, pq tudo é muito misterioso.
 
Olá pessoal!
Bem, fiz meu cadastro só agora aqui na Valinor, mas já a visito há algum tempo.

Bem, indo ao assunto agora...

Na minha opinião, Fruta'Ouro é uma maia (não sei como é o feminino) de Ulmo, por isso diz ser filha do rio.

Já Tom, bem, esse eu acho mais complicado...

Vala eu suponho que ele não seja, pois não foi dito nada no Silmarillion.

Maia pode até ser, mas quando ele diz que que veio antes mesmo até que o Senhor do Escuro deixa essa hipótese meio em questão.

Bem pessoal, em resumo: Não sei quem é ele =P

Até mais!
 
Celeborn disse:
como fruta'douro diz ser filha do rio, será q ela pode ser uma "filha" de ulmo?

Sem dúvida que é uma hipótese. Mas nunca há de passar disso, de uma hipótese, portanto acho que, independentemente do que as pessoas queiram acreditar, estas discussões já deram o que tinham a dar. Nunca há de haver uma solução, a não ser que Christopher Tolkien esteja à espera para lançar mais um livro com colectaneas dos escritos do seus pai, e assim possamos descobrir num deles quem são Tom Bombadil e Fruta d'Ouro.
 
Concordo com 10º, tudo que temos são hipóteses, sem um texto de Tolkien falando sobre o assunto nunca chegaremos a nada, é a velha dúvida dos balrogs terem asas...
 
Bem, concordo com você 10º.
E então me pergunto...Por que Tolkien foi morrer?????Uhahauhauauha.
Mas será que nem mesmo Christopher sabe?
O que vocês acham?
 
Acho que ele não deve ter mais nada. E é como eu digo: assuntos sobre Tom Bombadil e Fruta D'Ouro sempre acabam em enigmas triplicados. :|
 
Gil-Galad o Elfo disse:
Bem, concordo com você 10º.
E então me pergunto...Por que Tolkien foi morrer?????Uhahauhauauha.
Mas será que nem mesmo Christopher sabe?
O que vocês acham?

Não... Pra falar a verdade, acho que nem mesmo Tolkien sabia :P ....
 
Haran Alkarin disse:
Não... Pra falar a verdade, acho que nem mesmo Tolkien sabia :P ....

Sim, nem o próprio Tolkien tinha uma ideia definida. Mas quem sabe, em alguma altura no fim da sua vida tenha escrito algo, ou tenha deixado escritos anteriores que acabou por deixar de lado e que contenham pistas sobre a origem de Tom.
 
Dúvida separada: O Christopher não poderia responder a questão dos Balrogs terem asas? A história foi contada pelo pai dele, provavelmente ele deve ter descrito para o filho...

o Tom é um grande mistério e é melhor que fique assim, para cada uma imaginar o que ele é.. talvez esse tenha sido o propósito de Tolkien...
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Sim, nem o próprio Tolkien tinha uma ideia definida. Mas quem sabe, em alguma altura no fim da sua vida tenha escrito algo, ou tenha deixado escritos anteriores que acabou por deixar de lado e que contenham pistas sobre a origem de Tom.
Eu nunca li, mas algumas pessoas aqui do forum disseram que o Tolkien uma vez disse: "Toda história possiu um enigma, Tom Bombadil é o da minha" (algo mais ou menos assim) se isso é verdade ele nunca deve ter se preocupado em dar um fim no Tom.
 
Bom, ninguem sabe quem são Fruta d'Ouro e o velho Tom.Eu arriscaria dizerque eles são alguns dos Valar.Mas sei lá cara, pode ser um monte de coisa, vai saber??? :o?:
 
Talvez Tolkien quisesse que a gente estivesse fazendo exatamente oq a gente está fazendo agora, tirando nossas próprias conclusões e definições para Tom... :lol:
 
Nas palavras do próprio Tolkien:

"And even in a mythical Age there must be some enigmas, as there always are. Tom Bombadil is one (intentionally)."

"E mesmo em uma Era mítica deve haver alguns enigmas, como sempre há. Tom Bombadil é um (intencionalmente)."

Não sei se já indicaram, mas este texto é muito bom: Quem é Tom Bombadil?
 
Flamner, não se sabe nada sobre Tom Bombadil para além daquilo que é dito nos parágrafos em que aparece e no Conselho de Elrond. O seu destino é desconhecido de todos, penso que até do próprio Tolkien.
 
"E mesmo em uma Era mítica deve haver alguns enigmas, como sempre há. Tom Bombadil é um (intencionalmente)."

Talvez, Panda, nem ele mesmo soubesse uma explicação para Tom e sua Fruta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo