• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é poser aí levanta o dedo!

GÂBIL-NALA disse:
na verdade poser seria uma especie de HIPOCRITA MUSICAL...diz que faz uma coisa, quando na verdade nao a faz mas quer q os outros acreditem q faz(por motivos de aceitação dos outros e propria) :? ta meio complicado mas acho q deu pra entender né? :mrgreen:
Vc poderia citar casos de bandas e pessoas q são hipócritas musicais? Se possivel enquadre alguma banda de hard rock ou glan.

LordofFire disse:
Ps. Eu não ligo muito pra isso não hehehe.... só queria entender porque tantos usam... se ofendem... se preocupam em não ser ?
Pss.. Queria saber tambem porque a música não pode tambem ser um movimento social/cultural ????
Res Ps: Medo de ser poser é do velho fato de querer ser aceito por um certo grupo de pessoas, no caso, um grupo q curta metal, e como ser poser é um defeito e não uma qualidade pra esse grupo vc já viu né?

Res Ps2: Música sempre foi um movimento socio cultural, desde q surgiu. Ela sempre serviu para manifestar os pensamentos de uma grande parte da sociedade num determinado tempo na historia, por exemplo as musicas populares de diversos paises.
Já o Metal o Hard Rock e seus derivados não se encaixa completamente nesse panorama. Não é música popular de nenhum país, raramante tem um cunho nacionalista e quem gosta é uma minoria na sociedade. Esse tipo de música não tem pátria ou sua pátria é o mundo. Mas isso não acontece só com o Rock, mas tmb com a Dance Music por exemplo, q hj em dia está presente no mundo todo.
 
Vc poderia citar casos de bandas e pessoas q são hipócritas musicais? Se possivel enquadre alguma banda de hard rock ou glan.

Hum....nacional temos casos como Cidade negra, Vinni(sim, eu ja conversei com o kra, o cara curte muito blues e jazz, toca pra caralho mas faz aquelas idiotices por motivos $$$)...mas um exemplo ainda mais perfeito seria Gun´s in Roses 8)...claro tem muita gente que gosta, mas eu acho aqueles caras um bando de idiotas...as musicas piores ainda(tirando sweet child o mine, mesmo o vocal do axel continuando sendo escroto :x)...

Sei la, são apenas algumas bandas que me passam esse impressão...ah, tem Bon Jovi tb :mrgreen:....mas entaum é isso ai...não quero dizer que é a verdade suprema, mas só to falando o que eu acho :roll:
 
GÂBIL-NALA disse:
Ah, acho legal se discutir, Dagorlad...mas nao se degladiar sabe? :mrgreen:

Tipo, é interessante pegar um monte de gente que curte musica, nao só metal...e tentar se chegar a um parecer sobre o assunto...afinal pra que temos um forum de musica né? :mrgreen: :wink:

mas isso eh o problema, nunca vai se chegar a uma decisao, mas blz, este topico ainda vai ficar engracado :P
 
GÂBIL-NALA disse:
Hum....nacional temos casos como Cidade negra, Vinni(sim, eu ja conversei com o kra, o cara curte muito blues e jazz, toca pra caramba mas faz aquelas idiotices por motivos $$$)...mas um exemplo ainda mais perfeito seria Gun´s in Roses 8)...claro tem muita gente que gosta, mas eu acho aqueles caras um bando de idiotas...as musicas piores ainda(tirando sweet child o mine, mesmo o vocal do axel continuando sendo escroto :x)...

Sei la, são apenas algumas bandas que me passam esse impressão...ah, tem Bon Jovi tb :mrgreen:....mas entaum é isso ai...não quero dizer que é a verdade suprema, mas só to falando o que eu acho :roll:
É, essas bandas sao um tanto qto posers mesmo, o Guns nem se falar, já o Bon Jovi, ele consegue fazer coisa boa se ele quiser, mas com músicas romanticas ele ganha muito + $$$...

Tipo, nao sei se é veridica a história, mas numa entrevista q li do Black Sabbath a muito tempo, foi perguntado se eles tinha pacto com o demonio e por isso falavam de magia e talz, ai eles responderam q faziam musicas falando disso pq dava mais $$$$..... Mas nem por isso pode-se dizer q a banda seja poser... ou pode?? :twisted:
O Manowar vive falando death to False metal, pregando q o metal é mais q uma religiao e talz, mas um tempo atras ele foram num programa tipo faustao.... Eles são posers? SIM!!! :twisted: A maioria das letras sao uma m.erd@? SIM!! Mas são uma puta duma banda boa! :D
O Glen Benton (acho q escreve assim) do Deicide tem uma cruz de ponta cabeça tatuada na testa, pelo q soube botou o nome do filho de lucifer, mas no circulo das bandas q são realmente black metal ele é considerado uma piada pois faz isso só pra aparecer, mas tem algumas músicas muito bem feitas.
O Metalica mudou totalmente o estilo pra ganhar mais grana, mas eles fizeram historia no metal portanto eles devem ser chamados de posers??

Muito divertidas essas questões! :mrgreen:
 
sim, cara, são todos poser.

é simples, não existre meio termo, se vc não diz o que pensa vc é falso, se vc é falso musicalmente vc é poser.
simples
 
nhotö batünrë disse:
sim, cara, são todos poser.

é simples, não existre meio termo, se vc não diz o que pensa vc é falso, se vc é falso musicalmente vc é poser.
simples

Poxa, postou o que eu ia dizer... agora só posso floodar... :?

Concordo. :roll:

Dagorlad disse:
GÂBIL-NALA disse:
Tipo, é interessante pegar um monte de gente que curte musica, nao só metal...e tentar se chegar a um parecer sobre o assunto...afinal pra que temos um forum de musica né? :mrgreen: :wink:

mas isso eh o problema, nunca vai se chegar a uma decisao, mas blz, este topico ainda vai ficar engracado :P

Poxa, pensando assim que não se chega a lugar nenhum mesmo, Sr. Unicórnio Aguacento. :|

E nem sempre uma discussão visa chegar a um senso comum, mas sim aprender algo e tirar algo proveitoso dela. Seja isso o que for.

E com certeza essa discussão sobre posers pode acabar beneficiando a visão, as vezes simplória, de alguns sobre o assunto.
 
É isso ai, desde o momento em que vc se não diz o q pensa, n~~ao faz o q vc se propoe vc pode ser considerado alguem q faz pose ou interpreta um papel para os outros
 
a qual eh Gabil, esse seu ultimo post nao tem nada a ver.
alguem ser poser soh pq nao fala o que pensa? nunca.

eu acho meio nerd ficar discutindo e falando cada banda que eh ou nao, saca? eu me preucuo mais em conhecer e gostar, soh isso, quem se garante nao tem que ficar falando dos outros nao.

e outra coisa, eu nao to brigando, vcs pediram minha opiniao, you got it! hehehe
 
GÂBIL-NALA disse:
É isso ai, desde o momento em que vc não diz o q pensa, não faz o q vc se propoe vc pode ser considerado alguem q faz pose ou interpreta um papel para os outros

Sim, sim.. por isso eu falo que a maioria das bandas são poser, pra não falar todas 8O

Veja só... o sonho da maioria das banda é fazer sucesso (a não ser que eles já tenham), se são escolhidos por uma gravadora, se passam por algum tipo de produção (musical principalmente e visual) são poser nesse sentido sim :D

Manowar é POSER, assim com Led 8O , Hendrix, sabath, Metalica, Grave, Nightwish e por ai vai...., em apenas uma atidude, uma letra ou em grandes quantidades... vai depender da banda claro...

O que não dá certo é usar dois pesos e duas medidas :aham:
 
Poser é um daqueles termos que tem um monte de significados.

Seria os integrantes da banda darem mais valor ao visual do que a música?

Seria os integrantes da banda usarem em shows e fotos de divulgação roupas que ele geralmente não usam no seu dia a dia? Nesse caso o Iron Maiden seria uma banda só de posers, devido aquelas roupas que eles usavam nos anos 80.

Ou seria apenas a despeito de qualquer coisa os membros da banda usarem roupas extravagantes?

Não podemos deixar de levar em consideração, o aspecto teatral que muitas bandas utilizavam em seus shows, etc. como o Twisted Sister e o Genesis, na época do Peter Gabriel.
 
LordofFire disse:
Manowar é POSER, assim com Led 8O , Hendrix, sabath, Metalica, Grave, Nightwish e por ai vai...., em apenas uma atidude, uma letra ou em grandes quantidades... vai depender da banda claro...

o que nightwish tem de poser?
 
Ele disse que as bandas precisam de alguma produção visual sempre, então são sempre todas poser... por esse ponto de vista, o Nightwish é tão poser quanto o Metallica, e não têm nada haver musicalmente.

Se a gente considerar poser quem se importa com o visual, todos são posers, sem excessão.
Então, eu acho mais sensato considerar aquele que dá mais valor à aparência do que à música.
O fato de algumas bandas usarem quase que teatros no palco, como Cradle of Filth, não faz delas necessariamente poser, se o som continua tendo a mesma importância de sempre. Esse tratamento visual, aliás, eu gosto muito. Posso gostar de alguma banda simplesmente pelo som, mas nunca vou ser fã de uma que tenha um visual bizarro demais pro meu gosto...
 
Nossa...qnt opinião diferente aqui! Tá meio confuso isso tudo...

Por favor, oq roupa tem a ver com ser poser ou não? Tá certo q uns exageram no visual, como os Glams, mas isso era pra chamar atenção pro metal...e tbm era moda da época...Ou vcs acham q se a banda é um pouco mais teatral, como o Alice Cooper era, como o Manowar é, eles são poser? Nada a ver...

Poser pra mim é aquela pessoa q tenta ser outra, se acha a maioral e quer aparecer mais que os outros e para isso, pisa em todo mundo...Poser é aquela pessoa q humilha todo mundo pra se achar o máximo...Isso é ser poser e não simplesmente se vestir de um jeito mais extravagante...

E tocar um estilo de música q não gosta apenas pra ganhar dinheiro é ser mercenário ou precisar mesmo de dinheiro...
 
Eh...ta ficando chato jah...tem neguinho ai caindo em contradição jah...


Só uma coisa: Eu naum quis dizer q o TERMO poser naum tem nada a a ver com o Glam, eu só quis dizer q quando eu viro prum kra e chamo ele de poser eu to me referindo a alguma coisa q ele fez, uma atitude poser (naum vou escrever denovo a mesma coisa q eu postei na outra pagina).

Agora bandas poser, se vc se refere ao ESTILO musikal, saum mesmo as bandas de Glam/Hard Rock. (Twisted Sister, Motley Crue, Guns N' Roses, Poison, Van Halen, etc) Mas o q eu quero dizer desdo inicio eh que pra mim, eu, Caio, Aragorn SEGUNDO, no meu dia-a-dia a palavra poser naum eh empregada nesse sentido, por isso eu disse q naum tem nada a ver!

E chega, ja ta mais do q esclarecido esse assunto, seus posers!!! :twisted: :twisted: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo