• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é poser aí levanta o dedo!

LordofFire

Usuário
Um dia desses eu crio o tópico : Música pode ser considerado um movimento Sócio/Cultural??.....
Bem... deixa pra lé hehe

Agora pq todo mundo xinga pouser e Hard Rock??? eu gosto de TS e KISS ... eles podem ser classificados dessa forma ..... hehehehe
 
Po, poser depende pelo lado que vc leva né,,,tipo pode ser tanto pelo visual, qto pela atitude e forma de pensar,,,

o Privateer pode falar, se for pelo visual podemos considerar o rock rolf o maior pouser do mundo né? 8)...mas claro, antes que comecem a chover bolas de fogo, nao to chamando o cara de pouser, apenas comentando sobre o visual, digmos, exótico e extravagante dele :mrgreen:....o que é normal se formos levar em consideração a epoca,,,

Po, mais dessas bandas que tem esse visual "Glan'(é assim q se escreve), tem varias q eu gosto: kiss, poison, motorclue(sei la como se escreve isso), tiwsted and sisters...po, tem varias :)
 
em priemiro lugar eu naum vejo "pouser" em o rock n rolf se vestir de pirata, ele faz o q quiser.....e q eu saiba naum existiu nenhuma banda de hard rock AOR ou Glam que se vestisse de pirata, portanto o visual do "captain" rolf é bem original.
Ta certo e eles "exageraram" um pouco no blazon stone, mas o som continua tradicional e fudido demais, isso q importa.

Quando eu falo q gosto Hard Rock Poser eu naum to ofendendo nenhuma banda gabil nala, ao contraio, eu estou mostrando minha opinião.
Acho legais bandas como racer x, badlands, loudness, kiss anos 80, motley crue tendo elas visual poser ou não.
Portanto quando eu falo de poser eu me refeiro ao movimento.
 
The Privateer disse:
em priemiro lugar eu naum vejo "pouser" em o rock n rolf se vestir de pirata, ele faz o q quiser.....e q eu saiba naum existiu nenhuma banda de hard rock AOR ou Glam que se vestisse de pirata, portanto o visual do "captain" rolf é bem original.

Ta, tudo bem é original mesmo, tanto q foi esse um dos motivos para eu conhecer os discos da banda,,,mas tipo, querendo ou nao, rolava muito laque, jaquetas enormes, muitos pinos, brincos, correntes etc,,,uahuahuaha, mas sem stress, é ate q divertido ver aquele visual, agora eu sei onde o kra do dragon ball se inspirou pra desenhar a armadura do persoonagens :lol: :lol: :lol:

*cuidado ironia a frente, seguida de uma brincadeira* :roll:

Ta certo e eles "exageraram" um pouco no blazon stone, mas o som continua tradicional e fudido demais, isso q importa.

foi exatamente isso que eu quis dizer, por mim se o cara quiser tocar com uma cueca na cabeça o problema é dele, com tanto q o SOM q ele faz seja bom 8)

Quando eu falo q gosto Hard Rock Poser eu naum to ofendendo nenhuma banda gabil nala, ao contraio, eu estou mostrando minha opinião.
Acho legais bandas como racer x, badlands, loudness, kiss anos 80, motley crue tendo elas visual poser ou não.
Portanto quando eu falo de poser eu me refeiro ao movimento.

eu sei ué, foi isso que eu disse tb, nao tava querendo dizer q vc quis ofender :wink: di boa :)
 
Mas... poser, pra mim, é quem dá mais atenção ao visual do que às músicas. E vamos lá, todo mundo se importa com o visual. O fato de o cara ter cabelo comprido já significa que ele se importa com a aparência. Errado é o cara passar mais tempo escolhendo roupa e se maquiando do que compondo coisas de qualidade.
 
É exatamente isso Maglor,,,na verdade, tem muito cara que curte metal que é bem mais vaidoso do que muita gente.... :eek:...
 
Heheheh... e num é que transformaram em Tópico mesmo huahua... vamos as aparências então...

E vamos lá, todo mundo se importa com o visual. O fato de o cara ter cabelo comprido já significa que ele se importa com a aparência.

O Maglor falou algo muito interessante aqui.....
Alguem que deixa o cabelo crescer... pinta.... faz algum tipo de corte (aqui incluso homens e mulheres) devido ou influenciado pelo estilo de música poderia ser conciderado Pouser tambem 8O ...... (fora a roupa preta... couro e essas coisa..)

O Glam que existiu era uma forma extremamente chamativa... por isso recebeu a classificação de Pouser.... agora se alguem faz isso a um nível menor porque não pode ser Pouser tambem???

Esse medo que as pessoas tem de ser classificados vem de onde??? Por acaso não conseguem defender seus gostos e por isso se ofendem ?? Eu já tive cabelo comprido... e gostava... cortei por estudo e trabalho... más não me sentia ofendido quando alguem falava alguma coisa.... em preocupava sim em mostrar quem eu realmente era e sou....
 
Mas afinal oq diabos é considerado poser???
Quem curte/toca Hardrock/Glan?? (eu curto!)
Quems se veste totalmente de couro, usa laque e em certos casos até maquiagem?? (bandas de metal tradicional/black/death tmb usam essas coisas)
Quem nao entende porcaria nenhuma de rock e quer aparentar q sabe tudo??
Todas as alternativas acima?
:o?: :o?: :o?:
 
Inominavell disse:
kiss naum eh poser
HUahuahuahuauha... como o Avenger colocou... o que é poser?? se depender da maquiagem ou estilo de música... bem... eles estão no topo da lista hehehehe :confuso: :confuso:
 
Hehehehe!

Eu acho muito legal aquelas bandas de "glam" dos anos 80...

Twisted Sister, Bon Jovi (na época), Skid Row, KISS...
 
blz gabil nala sem stress da minha parte tb hehehe :lily:
Qt ao kiss eles eram uma banda de rock and roll nos 70 e uma banda de hard rock glam-poser nos anos 80. Putz, eu tenho akele show animalize ao vivo, muito ridiculo, o paul stanley ta parecendo um traveco e age como o tal :tsc:
mas qt ao som naum dá pra discutir, continua muito bom eric carr toca muito
 
Eu acho que quando vc chama alguem de Poser eh como o Gabil falou, vc esta se referindo muito mais a atitude do kra, uma atitude poser seria algo como um kra fazer algo so para chamar a atenção, querer parecer uma coisa que não é, sei lah, existem varios motivos para se chamar alguem de poser, mas sempre relacionado com a cabeça do kra.

Entaum acho q naum tem muito a ver com o Glam, apesar da expressao ter se originado daí. E na minha opnião, existe uma diferença entre o Glam e os Posers, o Glam usa um visual "exotico" para impressionar, para dar mais vida, mais ainda fazem um som de qualidade. Os posers saum akeles que só vendem a imagem. Por exemplo: O Marylin Manson é o maior poser dos ultimos tempos!

E Innominavel: O Kiss naum eh poser, eh glam, ou "glitter" :twisted:
 
Com tanto estilo por aí. Tanto de metal quanto de rock, os caras querem de diferenciar do resto. Imagem é super importante. Se for pensar assim, aqueles punk cheio de piercings e de cabelo moicano são posers, afinal, vestem a caráter do estilo deles.

Eu adoro todas essas bandas citadas acima, mas calça de couro é quente pra dedéu. prefiro bermudas e havaianas.
 
Errr.... Vamos lá então... poser (em portugues) vem de pose = "Posição ou atitude de pessoa presumida(vaidosa) que quer dar na vista."
poser (em Ingles) = Modelo, ou se derivado da palavra Pose = s. pose f.; postura f. estudada; atitude f. deliberada. € v. posar; atribuir a; propor, apresentar

Ou seja... tem TUDO o ver com o estilo Glam... seu termo pejorativo veio de pessoas/bandas desse estilo que tambem tinham atitudes meramente Comerciais ou utilizaram idéias que até hoje perduram..... Um exemplo classico dessa idéia seria o KISS que seria Cavaleiros a Serviço de Satan... nunca amplamente desmentido....... (e sua maquiagem, roupas, sapatos hehe)

Segundo.... A forma de se vestir é relacionado ao movimento onde a música se desenvolve.... Da mesma forma com setanejo as pessoas usam chapel... ou outros estilos onde temos... Calça larga, correntes prendendo carteira ou sei lá oq..... shortinho curtos agarradas para mulheres.... paletó branco... chapeu de pescador (deve ser né hehe).. fora cortes e pinturas nos cabelos.... Ou seja... você tendo a sua própria "moda" ou seguindo qualquer estilo que seja É um POSER....

Terceiro.... Se você tem uma opinião e defende ela... seja radical, contra o radical... moderado... amo rock, odeio rock.. isso não presta... vc devia escutar... Tambem estão tomando uma postura em relação a algo... portanto TAMBEM são POSER...

Ps. Eu não ligo muito pra isso não hehehe.... só queria entender porque tantos usam... se ofendem... se preocupam em não ser ? :confuso:
Pss.. Queria saber tambem porque a música não pode tambem ser um movimento social/cultural ????
 
Aragorn II disse:
Por exemplo: O Marylin Manson é o maior poser dos ultimos tempos!

Isso é algo relativo, pois o mesmo intuito que o Marylin Manson teve e tem em se vestir dessa maneiro é o mesmo que bandas do entitulado Glan do anos 80 tinha: Chamar atenção, tentar ser original e, dessa forma, alavancar a venda de cds astronomicamente....

Claro, nao to falando em relação a musica, nao tem nada haver mesmo...mas Marylin Manson é um artista q as pessoas tem muito preconceito...quem fiz que gosta de som um pouco mais alternativo, industrial não tem como nao gostar de Manson, a linha de som é muito parecida com bandas tipo Smashing Pumpkins, Nine Inch Nails, Korn(pelo menos o primeiro cd), entre tantas outras...

Mas voltando ao negocio de poser...simplificando o que eu falei ate agora: fui um termo criado através de uma etimologia que liga ao significado de visual, mas na verdade sempre disse respeito as atitudes e formas de pensar de determinadas pessoas...na verdade poser seria uma especie de HIPOCRITA MUSICAL...diz que faz uma coisa, quando na verdade nao a faz mas quer q os outros acreditem q faz(por motivos de aceitação dos outros e propria) :? ta meio complicado mas acho q deu pra entender né? :mrgreen:
 
po, qual eh, acho que nem deveria ser discutido isso, pra que se preucupar? acho que as pessoas levam isso de poseer muito a serio. preucupe-se com seus gostos :D
 
Ah, acho legal se discutir, Dagorlad...mas nao se degladiar sabe? :mrgreen:

Tipo, é interessante pegar um monte de gente que curte musica, nao só metal...e tentar se chegar a um parecer sobre o assunto...afinal pra que temos um forum de musica né? :mrgreen: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo