• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUEM É DENETHOR?

Não, ele foi contratado como um Ladrão, para que roubasse o tesouro de Smaug (não sei como ele faria isso, mas na cabeça dos anões ele é que ia roubar o dragão...).
Mas Bilbo vai muito além do trabalho de um ladrão: tá sempre salvando os anões das enrrascadas; ele e Gandalf...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Aqueles anões eram muito legais! Não eram inúteis...

Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Isso ai Bombadil, ele fez mais serviço de guarda costa do q de ladrão mesmo!
Bilbo salvou eles dos Trols, das aranhas, dos elfos da floresta... Alem de q se não fosse o Bilbo dando parte da parte dele no tesouro talvez tivesse tido uma grande guerra entre anões contra os elfos e homens!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
OPA, só umas correções no seu post Digo_s, não me leve a mau tá..

Bilbo não salvou os anões dos Trolls, na verdade foi Gandalf que sacaneou os Bill, Bert e Tom.

E Bilbo não cedeu parte da parte dele. A pedra Arken não era dele nem nunca seria, mesmo que ele matasse todos os orcs na batalha dos 5 exércitos... Thorin era gamado na pedra. A pedra Arken era a principal "peça" do tesouro roubado por Smaug.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Q isso Bombadil, pode corrigir sempre q eu errar em alguam cosia, não pode é ficar coisa errada no forum pros outros lerem!

Eu lembro q Gandalf participou dessas parte dos Trolls e tal, mas faz muito tempo q li o hobbit e esqueci dos detalhes! Mas tipo, o bilbo não enrolou eles um pouco? Eu não lembro mais direito!

Foi essa pedra q ficou com os homens e os elfos? Eu não lembro direito, mas tipo, bilbo sai com menos do q deveria receber não foi? ele ficou com mais terrousos pq depois na volta ele ficou com o tessouro q eles tinham enterrado dos Trolls!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Adentrando na discussão de vcs.

Qual seria a graça da passagem de Gandalf e Bilbo pela casa do Beorn se os anões não estivessem la pra dar um toque de descontração(ou ate mesmo humor pra coisa)

Por que Bilbo teria saído de casa se não fossem os anões?

Como nós conheceríamos o povo da floresta se Thorin não tivesse sido preso?

Bem existem muitas outras passagens que justificam o simples fato dos anões existirem na historia.

Agora eles trazem um lado especialmente comico a historia :)
Imaginem a cara do Bombur no dia que teve que ser içado pelos anões pra fugir do Smaug (um dia antes ele disse que nao subiria pq as cordas não aguentariam)

Bem a mensagem ta ficando grande demais.

pode ser que nós não tenhamos percebido a importância dos anões na historia do hobbit, com otalvez não tenhamos percebido a importância do Gollum pro LOR.

------------------------
Leandro Taddeo
 
Já disse mais de 1000 vezes mais repito! ninguem questionou a importancia dos anões pra historia!
Sem eles nem teria livro!
O q se fala é q eles foram inuteis durante a viagem toda! Sempre se meteram em encrenca q não conseguiam nem cuidadar de si mesmo!

Quanto ao Gollum eu sempre disse em varios topicos q ele é um dos mais importantes! Entra no topico "O 10º membro da comitiva" Apartir da metade do topico começa a se falar da importancia do gollum em SdA!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Já disse mais de 1000 vezes mais repito! ninguem questionou a importancia dos anões pra historia!
Sem eles nem teria livro!
O q se fala é q eles foram inuteis durante a viagem toda! Sempre se meteram em encrenca q não conseguiam nem cuidadar de si mesmo!

Quanto ao Gollum eu sempre disse em varios topicos q ele é um dos mais importantes! Entra no topico "O 10º membro da comitiva" Apartir da metade do topico começa a se falar da importancia do gollum em SdA!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Bem, nos podemos lembrar que que começou a confusão com os trolls foi o proprio Bilbo tentando roubar um bolso do bill. Os anões pressupondo que o hobbit estava em perigo muito descentemente foram la para tentar ajudar.

Quanto a confusão com os orcs na montanha, todos estavam dormido juntos e se nao fosse o gandalf nao sobraria nem bilbo pra contar história. Tudo bem que depois o bilbo se virou sozinho.

Se nao fosse Dori, bilbo teria sido comido pelos Wargs na clareira, na noite após a fuga da montanha. E se não fossem as aguias não existiria nem Gandalf pra contar história.

Com os elfos da Floresta e as aranhas, bilbo serviu bem, já que foi pago pra realizar o trabalho sujo, acho que isso inclui manter o grupo vivo quando puder.

Com Smaug foi ainda pior, pois ele arrumou confusão pro pessoal do Lago, e se nao fosse pelo Tordo que contou o ponto fraco do Dragão (descoberto por Bilbo) para Bard , Smaug provavelmente teria sido peça importante no LOR como um grande aliado de Sauron.

Logo Eu acho que todos em diversos momentos tiveram sua parcela de inutilidade, mas foram efetivos no momento em que mais se precisou de cada um.




------------------------
Leandro Taddeo

Edited by - Leo_CE on 08 November 2001 08:05:23
 
Tinha esquecido de alguma dessas coisas q vc citou, mas isso nem se compara ao q bilbo fez pelo grupo!
Concordo q livrar os anões dos elfos da floresta até tenha sido trabalho pago pra ser feito já q exigia uma certa abilidade de ladrão, mas lutar contra aranhas não, ele não era guerreiro!

Bilbo tb ajudou a acalmar os animos do pessoal q queria invadir a montanha solitaria e acabar com os anões! Eu não lembro direito, mas foi ele q mandou os passaros avisarem os outros anões não foi?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Tinha esquecido de alguma dessas coisas q vc citou, mas isso nem se compara ao q bilbo fez pelo grupo!
Concordo q livrar os anões dos elfos da floresta até tenha sido trabalho pago pra ser feito já q exigia uma certa abilidade de ladrão, mas lutar contra aranhas não, ele não era guerreiro!

Bilbo tb ajudou a acalmar os animos do pessoal q queria invadir a montanha solitaria e acabar com os anões! Eu não lembro direito, mas foi ele q mandou os passaros avisarem os outros anões não foi?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Na verdade foi Balin que lembrou-se de que antigamente os anões e os corvos tinham uma relação de cumplicidade (quando o Tordo tentava falar alguma coisa para Bilbo e os anões) e o Próprio Thorin pediu isso ao Corvo velho (não me lembro do nome agora).



"Vamos pra Valinor"
 
quote:

Na verdade foi Balin que lembrou-se de que antigamente os anões e os corvos tinham uma relação de cumplicidade (quando o Tordo tentava falar alguma coisa para Bilbo e os anões) e o Próprio Thorin pediu isso ao Corvo velho (não me lembro do nome agora).



"Vamos pra Valinor"


O nome do corvo é Roäc.

Viva a Capivara Peluda!!!
 
Aproveitando a deixa!

Tolien narrou em algum livro a batalha travada entre os anões + povo do valle, chefiados por Dain e Bard?

"Vamos pra Valinor"
 
Eu me lembro deles indo pra algum lugar do aldo de fora da montanha pra falar com os corvos, tipo uma gruta, uma casa abandonada ou algo assim! Em q parte mais ou menos foi, eles ja estavam cercados? Foi só o bilbo ou oturos anões tb foram?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Eu me lembro deles indo pra algum lugar do aldo de fora da montanha pra falar com os corvos, tipo uma gruta, uma casa abandonada ou algo assim! Em q parte mais ou menos foi, eles ja estavam cercados? Foi só o bilbo ou oturos anões tb foram?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


eles foram pra um contra-forte ficar escondidos, eles ainda não sabiam que Smaug ainda estava morto, so quando Roac conversou com os anões que eles souberam que o Smaug estava morto e que vinham exercitos e elfos e homens ate a montanha, entõ correram pra montanha solitária e começaram os preparativos para o cerco

"Vamos pra Valinor"
 
É mesmo, agora eu lembro!
Valeu Leu_CE!
Eles sairam da montanha depois q o Smaug foi atacar a cidade do valle né?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
É mesmo, agora eu lembro!
Valeu Leu_CE!
Eles sairam da montanha depois q o Smaug foi atacar a cidade do valle né?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
Valle era a cidade que estava destruída... O Smaug foi atacar Esgaroth, a cidade do lago

Viva a Capivara Peluda!!!
 
É, eu me confundi, tava me referindo a cidade do lago mesmo!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo