• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUEM É DENETHOR?

Poooo
eu adorei o "trocadilho" da frase
nao achei nada cansativo!!

to achando que eu sou um dos únicos que continuou idiota depois de crescer, e ainda rio de um monte de "besteiras"

"O Silencio conquista Amigos que as palavras nao alcançam" R.B.
 
Denethor também foi um elfo não foi???

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Existe um elfo em O Silmarillion chamado Denethor, que era filho de Lenwë. Lenwë era o líder dos elfos naldorin, que atravessaram por último as Montanhas azuis e moravam em Ossiriand.

A.R.E.
 
Caraca, nego decora tudo do livro!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Não decorei não... nao sou maluco a esse ponto, é q eu estava com o silma do meu lado

só verifiquei o Glossário...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
o sdas devia te glossario..

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Seria bom, claro, mas como já foi discutido isso há um tempo no fórum, ficou claro que não é necessário pois não contém tantos nomes diferentes como no Silma. Se você achar que o SDA tem muito e vc não consegue guardar os nomes, imagine-se com o Silma; cada página tem um monte de nome diferente de gente que vc nunca viu ou ouviu falar antes... é foda!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
é,pensando por esse lado...
o silma é muito ruim pq tem muitos nomes,como valar,ainur,e tal...
é muito ruim...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Bem, com esses nomes eu me acostumei facilmente, ainda mais porque adoro o Ainulindalë. O chato mesmo é se lembrar dos nomes dos personagens que aparecem no SILMA, o que muitas vezes é cobrado no "vestibular" da Valinor (a trívia).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mas um nome inesquecivel no Silma é sem duvida Fëanor... O car é perturbado das ideias, mas é maneiro...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Um ponto fraco ans obras de Tolkien e mesmo o excesso de nomes! Nunca cheguei a decorar a nome de todos os Anões do Hobbit! Só sabia quem eram os q tinham caracteristicas mais distintas e mais enfoque no trama!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Essa é fácil... vou tentar sem ler

um, dois, tres e já:

Gloin, oin, thorin, bofur, bombur, bifur, balin, dwalin, dori, ori, nori, fili e kili.

ufa... 14 segundos para 13 nomes... nada mal...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
yhuhauhuahua
é só eu ir no livro e ler...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
só estava testando pra ver se eu conseguia sem ler e CONSEGUI!!!!!!

pronto... já passou o ataque de egocentrismo...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Eu nunca me interessei em gravar nomes, são o de menos!
Agente aprende com o tempo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Podem até não ser tantos nomes, mas eles são faziam muita diferença!
os anões não fizeram nada de mais a historia inteira, eu li o livro todo sem saber o nome de alguns!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Nomes de anões geralmente soam meio grosseiros ou bem sonoros, tipo òin ou Thorin. Nomes de elfos quase sempre tem a letra "l" e são mais... Sei lá.. Dá uma sensação de "redondo"!
 
Esses nomes são é muito dificies de pronunciar e gravar!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo