1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem atacou primeiro?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elentari R*, 2 Jun 2004.

1. Elentari R*

Elentari R* Usuário

Perguntinha rápida: na Guerra da Última Aliança, foi Sauron que se precipitou e atacou antes de estar pronto, ou foram os Elfos e Homens que aproveitaram a fraqueza do inimigo para atacá-lo? De quem foi a "iniciativa" de começar a guerra?

2. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Pleo que eu pude perceber do filme, visto que só li a trilogia e lá nada é citado a esse respeito (menos que eu não lembre), a Aliança tentou atacar Sauron pois este começava a dominar terras e gentes à custa da força e do poder do Anel... Se formos a ver bem as coisas, quem começou foi Sauron, porque não tinha nada que se ir meter com gente inocente...

3. Acho que não teve bem uma iniciativa....homens e elfos se uniram, liderados por Gil Galad e Elendil, seguidos por Elrond, Isildur e Anarion..e com seus exercitos rumaram para Mordor...pois era a força de resistencia ao dominio de Sauron a TM...no silmarillion tem um capitulo que fala disso...mas não estou com ele aqui! :oops: :roll:

ate mais...

4. Proview

Proview Go

Sauron...
    Quando ele voltou p/ TM, ele chamou hordas do leste e sul. Conquistou Minas Ithil e atacou continuamente Osgiliath
    Foi ai que, para ajudar as forças de Isildur e Anárion, Elendil e Gil-Galad uniram forças e formaram a Ultima Aliança...

5. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

E aí eles atacaram até Mordor... lá eles não conseguiam invadir e por isso fizeram um cerco a região que durou uns 5 ou 7 anos eu acho... depois disso Sauron q tava perdendo a batalha teve que descer como ultima alternativa e lutar... foi aí q ele perdeu o anel.

6. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Bom a ultima aliança foi qndo o anel foi arrancado do dedo de Sauron. Nakela epoca, Sauron poderia ter esperado q os elfos fossem embora e a vitoria seria certo. O k aconteceu no filme foi algo inventado pelo diretor, os elfos nao tiveram nada a ver em ambas as batalhas. Tanto em Rohan qnto em Gondor........

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ahn? Vc misturou tudo.

Sauron podia ter esperado? Eles já estavam ali cercando Mordor a anos e a cada ano que passava eles diminuiam o exercito de Sauron. Ele teve que sair enquanto ainda tinha um exército e ainda tinha esperança da vitória.

Isso foi a 3000 anos antes das batalhas de Rohan e Gondor... mas sim... haviam milhares de elfos lá, sob a hoste de Gil-Galad o ultimo dos Reis Supremos dos Noldor.

8. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Inclusive o proprio Tolkien fala que esse foi um grande erro de Sauron, pois ele ainda estava "fraco" naquela epoca. Vendo o esplendor do reino de Elendil e seus filhos (Que ele odiava acima de tudo.) ele foi com tudo para guerra. Na realidade o tamanho dos exercitos era desproporcional... homens e elfos formavam um grupo muito mais poderoso do que ele poderia esperar. :wink:

Podemos dizer que Sauron foi meio que... afoito !! :roll:

9. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Certamente o primeiro movimento foi de Sauron. Ele se achava pronto pra atacar seus inimigos , mas não contava com a formação da Ultima Aliança. A partir daí a derrota de Sauron era praticamente certa. Somente ele em pessoa poderia evitar. Mas como se viu , a sorte o abandonou após matar Elendil.

Sarcasmo , acho que você confundiu a Segunda Era com a Terceira. :)
    Na Segunda não existia sequer Rohan. E ninguem garante que os elfos iriam embora. Ao contrário do fim da Terceira Era , na época da Ultima Aliança os elfos ainda eram bem numerosos na Terra-Média.

10. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Depende; a Guerra da Última Aliança não é o cerco a Barad-dûr.

O cerco a Barad-dûr durou 7 anos. Sauron desceu não porque não tinha mais como vencer; ele desceu porque foi desafiado por Elendil e Gil-galad; se não viesse pro quebra, ia perder credibilidade. O cerco trouxe um imobilismo para as forças de Sauron; ele não sabia mesmo como sair dali, eu acredito.

11. Night Owl

Night Owl Usuário

Eles que foram pra cima de Sauron, não o contrário

12. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Nao Nao Nao, Sauron atacou Gondor e perdeu a batalha. Vendo uma opostunidade de conseguir uma vitoria total, elfo e humanos invadem e cercam Barad-dur.

Sim os elfor ainda eram bem numerosos, so q eles ja começavam a partir, era so uma questão de tempo. Sauron foi impaciente, isso rendeu a derrota.

13. Felipe Took

Felipe Took Usuário

Mas Fëaruin , você não acha que junto a esse desafio estava o "desespero" por ele estar vendo seu exército sendo derrotado aos poucos?

Honestamente , não sei muito sobre a guerra da Ultima Aliança , e o cerco a Barad-dûr , então obviamente isso é mais uma conclusão minha do que algo certo. :D

14. Erufeliel

Erufeliel I'm a whole lotta trouble

Pelo aquilo que compreêndi foi Sauron que começou a guerra.
    Acho que ele conquistou Minas Ithil, transformou em Minas Morgul(acho)
    e também conquistou Ogiliath.

15. Elentari R*

Elentari R* Usuário

A "transformação" em Minas Mogul ocorreu na Terceira Era, mas parece que o resto é verdade...

Esclareceram minha dúvida, gente... Obrigada... :D

16. Décimo

Décimo The Swanson Code

Demorou 7 anos.

A Guerra da Última Aliança demorou esses 7 anos, mas há décadas que Sauron e os elfos e homens estavam em Guerra. Sauron quase tinha conquistado Eriador, mas tinha sido obrigado a recuar, devido a umas derrotas que lhe foram infligidas pelos elfos, Foi quando ele atacou Minas Ithil e Osgiliath que Elendil e os seus filhos finalmente pediram ajuda e propuseram uma aliança com os elfos, coisa que els aceitaram. A partir daí já se sabe.
    As maiores batalhas não foram já dentro de Mordor. A maior de todas foi a de Dargolad, em que os exércitos de Sauron forma extremamente reduzidos. Aliás, todos os seus exércitos que se encontravam fora de Mordor foram praticamente chacinados. Esta foi inclusive a maior batalha da 2ª Era, maior até que a dos campos de Pellenor na 3ª.

17. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

O cerco de Bard-dûr já estava durando 7 anos; não ia sair daquilo; ia ficar naquela imobilidade, sem vencedor pra nenhum dos lados; por isso que Elendil e Gil-galad fizeram o desafio.
    :wink:

7 anos foi o quanto durou o cerco a Barad-dûr; a Guerra da Última Aliança levou mais que isso; se não estou enganado, a Última Aliança foi formada em 3430 da Segunda Era, e terminou, com a queda de Sauron, em 3441.

Compartilhar