• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Faz 7 anos que o que eu mais ouço é Planet Hemp e D2...Na quarentena não está diferente, ouço bastante agora o ao vivo do Planeta Hemp



Fora isso tô ouvindo bastante Bossa Nova, tanto por gostar mas também para estudar/entender o estilo junto com textos que leio (ouvi a trilha sonora inteira do Orfeu Negro esses dias), mas as que são mais por gostar do estilo vale a pena destacar essas obras primas que vocês devem conhecer:

Garota de Ipanema (cantada pelo Vinícius de Moraes com o Tom Jobim):


Só danço samba - Tom Jobim


Águas de Março - Elis Regina e Tom Jobim


Desafinado - João Gilberto (o link é de uma com o Stan Getz, mas a que ouço é uma só com o João, sem sax e talz)


Boranda - Tamba Trio e Edu Lobo


Estou na dúvida qual dessas é minha favorita, cada uma tem jeito jeito e marca uma época do bossa nova mas definitivamente todas ótimas...
 
Aí a sua amiga manda uma playlist que ela fez pra você, porque você reclamou que estava cansada de ouvir as suas. Aí você vai ouvir essa playlist e esbarra em uma música que você ama a primeira ouvida, vai ouvir mais da banda e fica obcecada. Vou deixar aqui para alguém que queira compartilhar dessa obsessão que a @Lissa me deu.

 
Elise Trouw fez um mashup perfeito de Everlong (Foo Fighters) e What You Won't Do For Love (Bobby Caldwell).

Elise Trouw - Foo Fighters Meets 70s Bobby Caldwell
 
  • Curtir
Reactions: fcm
MEUA MIGO
Na qualidade de Taylor Fã, venho aqui avisar a todos que a Taytay lançou um disco novo e é isso que eu vou ouvir hoje.

 
Deixei o @Slicer com essa música na cabeça por dias e hoje estou totalmente trabalhada na vibe Te Vaka e ouvindo a discografia inteira. Eu conheci Te Vaka lá por 2007/2008, por causa de um filme que passou na sessão da tarde chamado A Lenda de Johnny Lingo, que se passa no Tahiti. Eu me apaixonei por uma música da trilha sonora e corri pra procurar. Na época, vc tentava a sorte baixando no Ares e ao invés de vir só a música que eu queria (que eu achei depois de MUITO zanzar pelo Google), veio o álbum inteiro. E aí PLAU. Amei demais. Minha mãe curtiu também, mas só tinha escutado aquele álbum, apesar de AMAR ele todo. Aí de uns tempos pra cá, depois do Spotify, eu redescobri a banda, mas não tinha a discografia inteira.

Acho que só colocaram depois de Moana, porque a trilha sonora tem participação dos artistas do Te Vaka em várias músicas e eles até lançaram um álbum compilado chamado Greatest Hits: Songs That Inspired Moana, aproveitando a visibilidade que o filme deu pra se apresentar pro público com as melhores músicas. E é PERFEITO.

Essa música inclusive está lá, mas ela dá nome a um álbum próprio, que também é perfeito.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo